O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B5ª marcha só engata com o carro frio ou desligado

5 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
hvcamporez
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Set 2014, 12:01
Nome Completo: Higo Viganor Camporez
Cidade: Vitoria
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

5ª marcha só engata com o carro frio ou desligado

por hvcamporez » 21 Mar 2017, 08:46

Bom dia amigos, tenho um Vectra 97 GLS 2.0 e estou com o seguinte problema:

A 5ª marcha só funciona com o carro desligado ou frio (temperatura abaixo de 90º). Assim que a temperatura atinge 90º a 5ª para de entrar e entra a 3ª no lugar.

Já troquei os reparos do trambulador e o óleo da caixa mas o problema continuam. Alguém já teve esse problema ou saberia me dizer o que fazer?

Avatar do usuário
rodrigovargas
Member
Member
Mensagens: 15
Registrado em: 11 Jul 2016, 10:34
Nome Completo: Rodrigo de O. Vargas
Cidade: Petrópolis
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

5ª marcha só engata com o carro frio ou desligado

por rodrigovargas » 21 Mar 2017, 09:25

Possivelmente seja o anel sincronizador que gastou. Nesse caso recomendo que leve a uma oficina que faça reparos em câmbios.

alanferreiraat
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Mar 2017, 16:33
Nome Completo: alan silva
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

5ª marcha só engata com o carro frio ou desligado

por alanferreiraat » 19 Out 2017, 11:26

isso aconteceu com meu Vectra GLS 1995 após eu trocar o coxim do cambio...também não sei o que pode ser... será que custa caro trocar o anel sincronizador ?

diego_
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 193
Registrado em: 23 Fev 2015, 20:10
Nome Completo: Diego Henrique da Silva
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

5ª marcha só engata com o carro frio ou desligado

por diego_ » 26 Out 2017, 15:15

O anel em si não é caro, o que é caro é a mão de obra disso.
como será necessário tirar o cambio fora, é bem recomendado aproveitar e dar uma olhada na embreagem e atuador hidraulico.
VCD 1997 @ 141cv
B200 T 2008 @ 193cv
Pajero IO 1999@ 110cv
Cayenne S 2009@ 290cv

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8854
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

5ª marcha só engata com o carro frio ou desligado

por Almeidão » 30 Out 2017, 09:06

Você mexeu no trambulador. Tens certezas que ele foi regulado certo? Faça um teste melhor, tipo liberando mais a quinta na regulagem para você não abrir a caixa a toa. Mesmo que você fique com a ré sacrificada, só para teste mesmo. Talvez o reparo trocado não tenha sido suficiente ou a regulagem não esteja perfeita.
Ao entrar 3ª no lugar da quinta, não está ainda claro que seja sincronizador, pode ainda ser regulagem, faça um teste melhor para confirmar, se você não souber regular, peça um mecânico para colocar a regulagem sacrificando a ré para facilitar a quinta, isto será somente para teste e sai com ele e as ferramentas e se agora que ele tem espaço para quinta e ela não entrar ou entrar a 3ª no lugar, ai sim poderá ser sincronizador.
Imagem

5 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Almeidão e 101 visitantes

Bem-vindo: 15 Mai 2025, 13:54