por Janderson »
02 Nov 2016, 04:14
Bah, cheguei atrasado no tópico...mas lí tudo, e se não fosse o colega Tiago ter citado fazer a atualização eu ía sugerir isso imediatamente pois era recorrente problemas no novo motor de 140cvs., passei por isso também, não foram só os 2009/2009, atingiu até mesmo os 2009/2010 e parte do primeiro semestre de 2010, me lembro que na época a GM e os engenheiros batiam cabeça para resolver esses problemas de desempenho, engasgos, etc...chegaram erroneamente a trocar o cabeçote de alguns motores, sensor de detonação, etc...uma das principais características era o carro não passar de 5000 rpm, ficava amarradão, baixo desempenho geral, áspero, cheiro de ovo podre do catalisador, beberrão, etc...aí a GM finalmente descobriu que o problema todo era a versão do software da injeção, e o problema se manifesta em maior intensidade nos automáticos, a versão do software se não me engano é a 1056 ou 1065, não me lembro ao certo, mas fiz isso e saí com outro carro, fica muito bom, e isso que chegaram a cogitar em trocar o cabeçote do meu, o que não aceitei, e questão de uns dias depois foi divulgado o remapeamento, ufa...
Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)