O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra C[Discussão] Melhor FABRICANTE de óleo

79 mensagens
Avatar do usuário
Murilo de Melo
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 390
Registrado em: 18 Dez 2014, 13:38
Nome Completo: Murilo de Melo Rodrigues Ferreira
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

[Discussão] Melhor FABRICANTE de óleo

por Murilo de Melo » 15 Jul 2016, 12:47

Galera, mandei um e-mail para o João Victor da Auto Bull, e ele me disse que consegue fazer uns preços melhores.

Vou deixar o contato dele : João Victor vendas1@autobull.com.br

Se identifica, falando que é do clube e veja o que ele consegue fazer. Qualquer desconto, será sempre bem vindo!

araoliveira
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 14 Mar 2017, 07:55
Nome Completo: André Ricardo Andrade de Oliveira
Cidade: Palmas
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

[Discussão] Melhor FABRICANTE de óleo

por araoliveira » 17 Abr 2017, 08:17

Então pessoal, sempre usei o óleo de fábrica no meu gt, mas estou querendo colocar algo melhor, que proteja mais. Fiz muita pesquisa e os dois melhores fabricantes indiscutíveis são MOBIL e CASTROL.

O pessoal fala muito do Castrol Magnatec (R$37,90 cada), mas o Edge (R$53,90,00 cada) é o melhor da linha Castrol. Porém, o Mobil é considerado o melhor de todos em termos de lubrificação e proteção das peças do motor. Digo isto porque pesquisei bastante e vi milhares de vídeos testando vários tipos de óleo e medindo desgaste e limpeza do motor.

Sendo assim, comprei o Mobil 1 5w30 (R$ 78,20 cada) 100% sintético para o vectra (4,5 litros) e comprei mais um frasco de militec (200ml). O carro está muito melhor, partida fria, motor trabalhando mais solto, nem comparação com o AC Delco indicado pela GM.

Avatar do usuário
Murilo de Melo
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 390
Registrado em: 18 Dez 2014, 13:38
Nome Completo: Murilo de Melo Rodrigues Ferreira
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

[Discussão] Melhor FABRICANTE de óleo

por Murilo de Melo » 18 Abr 2017, 08:25

araoliveira escreveu:Fuente del Mensaje Então pessoal, sempre usei o óleo de fábrica no meu gt, mas estou querendo colocar algo melhor, que proteja mais. Fiz muita pesquisa e os dois melhores fabricantes indiscutíveis são MOBIL e CASTROL.

O pessoal fala muito do Castrol Magnatec (R$37,90 cada), mas o Edge (R$53,90,00 cada) é o melhor da linha Castrol. Porém, o Mobil é considerado o melhor de todos em termos de lubrificação e proteção das peças do motor. Digo isto porque pesquisei bastante e vi milhares de vídeos testando vários tipos de óleo e medindo desgaste e limpeza do motor.

Sendo assim, comprei o Mobil 1 5w30 (R$ 78,20 cada) 100% sintético para o vectra (4,5 litros) e comprei mais um frasco de militec (200ml). O carro está muito melhor, partida fria, motor trabalhando mais solto, nem comparação com o AC Delco indicado pela GM.



Mobil 1 é top!

Motor do Vectra agradece e muito esse carinho!

3DmanBR
GL Member
GL Member
Mensagens: 84
Registrado em: 11 Set 2013, 13:31
Nome Completo: Jariel Alves
Cidade: Teresina
Estado: Piauí
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

[Discussão] Melhor FABRICANTE de óleo

por 3DmanBR » 24 Abr 2017, 21:39

araoliveira escreveu:Fuente del Mensaje Então pessoal, sempre usei o óleo de fábrica no meu gt, mas estou querendo colocar algo melhor, que proteja mais. Fiz muita pesquisa e os dois melhores fabricantes indiscutíveis são MOBIL e CASTROL.

O pessoal fala muito do Castrol Magnatec (R$37,90 cada), mas o Edge (R$53,90,00 cada) é o melhor da linha Castrol. Porém, o Mobil é considerado o melhor de todos em termos de lubrificação e proteção das peças do motor. Digo isto porque pesquisei bastante e vi milhares de vídeos testando vários tipos de óleo e medindo desgaste e limpeza do motor.

Sendo assim, comprei o Mobil 1 5w30 (R$ 78,20 cada) 100% sintético para o vectra (4,5 litros) e comprei mais um frasco de militec (200ml). O carro está muito melhor, partida fria, motor trabalhando mais solto, nem comparação com o AC Delco indicado pela GM.


Pois eh...agora com 105 mil rodados vou fazer mais uma troca. Aproveitar que vou fazer uma viagem de 2.400km(ida e volta) .Vou por esse ai o Mobil 1 e o militec, após muitos bons relatos sobre esse produto. Agora na Americanas ta 114,00 o Mobil 1 e 86,00 no ML. É bem caro ein. Tomara que eu sinta essa boa diferença. De quebra vou colocar militec no ar e na DH.

3DmanBR
GL Member
GL Member
Mensagens: 84
Registrado em: 11 Set 2013, 13:31
Nome Completo: Jariel Alves
Cidade: Teresina
Estado: Piauí
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

[Discussão] Melhor FABRICANTE de óleo

por 3DmanBR » 29 Abr 2017, 07:35

Infelizmente nao existe na minha cidade..nem na revendedora oficial. Pergunto e os vendedores nem sabem o que é...so achei na net por 86,00 o litro mais frete...vai sair quase 500,00...com esse valor compro 2 kits de troca de oleo completos com filtros e td original ACDELCO..que é especifico do carro. É uma pena.

Avatar do usuário
marcoscamposrj
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Set 2015, 17:34
Nome Completo: Marcos Brunno
Cidade: Campos dos Goytacazes
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011
Idade: 34

[Discussão] Melhor FABRICANTE de óleo

por marcoscamposrj » 12 Jun 2017, 19:22

Pentosin 5w30 trocas à cada 5mil KM OU6 meses. a cada troca de óleo, também troco filtro de combustível.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Philippe1988
Member
Member
Mensagens: 20
Registrado em: 03 Out 2016, 17:05
Nome Completo: Philippe Osmari
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

[Discussão] Melhor FABRICANTE de óleo

por Philippe1988 » 24 Jun 2017, 01:39

Eu particularmente utilizo o Valvoline SynPower 5w30... Atendes GM6094m, GM4718m e DEXOS1... Pra mim foi o melhor.

brunno.stefanine
GL Member
GL Member
Mensagens: 53
Registrado em: 07 Dez 2015, 17:00
Nome Completo: BRUNNO STEFANINE
Cidade: taubaté
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

[Discussão] Melhor FABRICANTE de óleo

por brunno.stefanine » 24 Jun 2017, 22:33

um dos melhores lubrificantes no mercado brasileiro é o shell helix ultra sn sintetico, pois a sua principal materia- prima é importada de fora , sendo assim ele é apenas envasado aqui.

brunno.stefanine
GL Member
GL Member
Mensagens: 53
Registrado em: 07 Dez 2015, 17:00
Nome Completo: BRUNNO STEFANINE
Cidade: taubaté
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

[Discussão] Melhor FABRICANTE de óleo

por brunno.stefanine » 24 Jun 2017, 22:39

marcoscamposrj escreveu:Fuente del Mensaje Pentosin 5w30 trocas à cada 5mil KM OU6 meses. a cada troca de óleo, também troco filtro de combustível.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Não quero te desanimar não mas esse militec não tem efeito algum em preservação do motor , a começar que morei 7 anos nos estados unidos e o militec americano é diferente do brasileiro ele é uma bisnaga branca de 470 ml e especificado como óleo de uso geral e não indicado em motores como aqui no brasil e outra coisa o militec em 2009 foi reprovado pela navy marinha americana nos testes realizados de 11 ele passou em apenas 2 e foi reprovado inclusivel como condicionador de metais vc sabia.....acho muito mais vantajoso vc investir esses 100 reais que paga no militec num óleo melhor ainda...
http://www.gao.gov/assets/100/96233.pdf
Editado pela última vez por brunno.stefanine em 24 Jun 2017, 23:06, em um total de 2 vezes.

brunno.stefanine
GL Member
GL Member
Mensagens: 53
Registrado em: 07 Dez 2015, 17:00
Nome Completo: BRUNNO STEFANINE
Cidade: taubaté
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

[Discussão] Melhor FABRICANTE de óleo

por brunno.stefanine » 24 Jun 2017, 22:57

araoliveira escreveu:Fuente del Mensaje Então pessoal, sempre usei o óleo de fábrica no meu gt, mas estou querendo colocar algo melhor, que proteja mais. Fiz muita pesquisa e os dois melhores fabricantes indiscutíveis são MOBIL e CASTROL.

O pessoal fala muito do Castrol Magnatec (R$37,90 cada), mas o Edge (R$53,90,00 cada) é o melhor da linha Castrol. Porém, o Mobil é considerado o melhor de todos em termos de lubrificação e proteção das peças do motor. Digo isto porque pesquisei bastante e vi milhares de vídeos testando vários tipos de óleo e medindo desgaste e limpeza do motor.

Sendo assim, comprei o Mobil 1 5w30 (R$ 78,20 cada) 100% sintético para o vectra (4,5 litros) e comprei mais um frasco de militec (200ml). O carro está muito melhor, partida fria, motor trabalhando mais solto, nem comparação com o AC Delco indicado pela GM.

legal amigo mas não quero te desanimar mas o oleo mobil 1 não vai fazer nenhum milagre a mais do que o outro oleo que vc já usava sabia...e essa coisa de motor rodando mais livre e mais solto não existe amigo , isso é psicologico, o mobil 1 é indicado para motores de alta perfomance com muito mais cavalos que seu vectra , então não vai mudar nada do oleo especificado que vc já usava e no caso do militec é pura ilusão militec americano no estados unidos nem tem essa finalidade que aqui no Brasil é usada em carros e eu tenho o laudo do governo americano que militec foi reprovado e dos 11 testes realizados ele passou somente em 2 pela navy marinha americana..obs morei nos estados unidos 7 anos e já trabalhei petrobras sei do que estou falando
http://www.gao.gov/assets/100/96233.pdf use o tradutor

Avatar do usuário
Marcatto
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 281
Registrado em: 22 Nov 2013, 23:52
Nome Completo: Renato Gobato
Cidade: Goiatuba
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

[Discussão] Melhor FABRICANTE de óleo

por Marcatto » 25 Jun 2017, 05:50

brunno.stefanine escreveu:Fuente del Mensaje
araoliveira escreveu:Fuente del Mensaje Então pessoal, sempre usei o óleo de fábrica no meu gt, mas estou querendo colocar algo melhor, que proteja mais. Fiz muita pesquisa e os dois melhores fabricantes indiscutíveis são MOBIL e CASTROL.

O pessoal fala muito do Castrol Magnatec (R$37,90 cada), mas o Edge (R$53,90,00 cada) é o melhor da linha Castrol. Porém, o Mobil é considerado o melhor de todos em termos de lubrificação e proteção das peças do motor. Digo isto porque pesquisei bastante e vi milhares de vídeos testando vários tipos de óleo e medindo desgaste e limpeza do motor.

Sendo assim, comprei o Mobil 1 5w30 (R$ 78,20 cada) 100% sintético para o vectra (4,5 litros) e comprei mais um frasco de militec (200ml). O carro está muito melhor, partida fria, motor trabalhando mais solto, nem comparação com o AC Delco indicado pela GM.

legal amigo mas não quero te desanimar mas o oleo mobil 1 não vai fazer nenhum milagre a mais do que o outro oleo que vc já usava sabia...e essa coisa de motor rodando mais livre e mais solto não existe amigo , isso é psicologico, o mobil 1 é indicado para motores de alta perfomance com muito mais cavalos que seu vectra , então não vai mudar nada do oleo especificado que vc já usava e no caso do militec é pura ilusão militec americano no estados unidos nem tem essa finalidade que aqui no Brasil é usada em carros e eu tenho o laudo do governo americano que militec foi reprovado e dos 11 testes realizados ele passou somente em 2 pela navy marinha americana..obs morei nos estados unidos 7 anos e já trabalhei petrobras sei do que estou falando
http://www.gao.gov/assets/100/96233.pdf use o tradutor

Bruno, como você já trabalhou na Petrobras, como você avalia o Valora 5w30 SN 100% sintético? Estou empregando pela ótima relação custo/especificação. Abraço!
Pacote R6N (quase um GT-X)

brunno.stefanine
GL Member
GL Member
Mensagens: 53
Registrado em: 07 Dez 2015, 17:00
Nome Completo: BRUNNO STEFANINE
Cidade: taubaté
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

[Discussão] Melhor FABRICANTE de óleo

por brunno.stefanine » 25 Jun 2017, 14:38

Amigo sempre use o lubrificante especifico para seu veiculo no quesito viscosidade e classificação a marca do óleo cada um tem a sua então não vou entrar nesse assunto , na verdade a mobil é quem fabrica o óleo original de gm ( dexos 2 ) não estou falando do óleo ac delco e sim do original gm atualmente ok...essa especificação 5w30 sn 100% sintetico é uma otima escolha pode usar sem problema amigo , lembrando que 5w ( significa o óleo em sua viscosidade ambiente frio ) sendo assim quando mais baixo valor mais rapido ele irá lubrificar e subir na partida a frio e o 30 é a viscosidade do óleo com motor quente ....agora se vc me perguntar a minha opinião de uso eu digo shell helix ultra...mas cada um tem a sua opção...e não coloque nenhum aprimorador( bardhal alfa x militec ) pois esses produtos não tem comprovação nenhuma de eficiencia , não tem laudo tecnico e não são aprovados se quer pelo inmetro.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 03 Jul 2017, 07:36, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citações

Avatar do usuário
Marcatto
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 281
Registrado em: 22 Nov 2013, 23:52
Nome Completo: Renato Gobato
Cidade: Goiatuba
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

[Discussão] Melhor FABRICANTE de óleo

por Marcatto » 25 Jun 2017, 21:30

Amigo, grato pelas opiniões! Quanto as marcas, embora não tenha experiências com a maioria delas, as minhas preferidas são essas: Havoline (Texaco) e Shell. Contudo, não sendo de fabricantes que não me inspire confiança, eu faço a opção de lubrificante sempre daquela marca que ofereça a melhor relação custo/especificação.

Ainda, quanto aos "melhoradores" de lubrificantes, depois de ler muito a respeito, há muito tempo que eu deixei de empregar. Ressaltando que meus autos são utilizados como meros meio de transporte em 100% do tempo. Ou seja, eles passam longe de andar perto do limite de desempenho.

Abraço!
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 03 Jul 2017, 07:38, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citações
Pacote R6N (quase um GT-X)

Avatar do usuário
Diesel
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 447
Registrado em: 07 Jan 2016, 16:13
Nome Completo: Ricardo Gonçalves Dias
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

[Discussão] Melhor FABRICANTE de óleo

por Diesel » 30 Jun 2017, 16:27

E essa raridade aqui? Quem conhece?

ImagemImagem

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Discussão] Melhor FABRICANTE de óleo

por Almeidão » 30 Jun 2017, 16:46

Este bruno.stefanine é do Cadete mesmo, é o que eu sempre digo sobre os óleos e o mais simples que todos deveriam exigir e fazer ninguém faz que é tirar o máximo do óleo que fica no carte na hora da troca e pra isto só tem um jeito e como a porca é para dentro, fica ali muita sujeira depositada. Uns usam ar comprimido para tirar e não sai assim, só existe uma forma e é sugando. Vejo também muita gente que se envolvem psicologicamente com alguns tipos de óleo e esquece de cuidar de outras coisas como temperatura, liquido de arrefecimento etc.

Gostei das informações do Bruno e é o que sempre digo sobre os aditivos e os milagres de uns oferecidos para nossos carros. Eu até uso, mas acredito mais no que faço zerando o carte na troca e na forma de conduzir o carro, isto sim mantém o motor dele com mais vida.
Imagem

brunno.stefanine
GL Member
GL Member
Mensagens: 53
Registrado em: 07 Dez 2015, 17:00
Nome Completo: BRUNNO STEFANINE
Cidade: taubaté
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

[Discussão] Melhor FABRICANTE de óleo

por brunno.stefanine » 03 Jul 2017, 00:40

valeu almeidão tamo aqui pra somar junto sempre e dividir nossas experiencias....abraços amigo
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 03 Jul 2017, 07:40, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação

Avatar do usuário
Murilo de Melo
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 390
Registrado em: 18 Dez 2014, 13:38
Nome Completo: Murilo de Melo Rodrigues Ferreira
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

[Discussão] Melhor FABRICANTE de óleo

por Murilo de Melo » 03 Jul 2017, 07:57

Diesel escreveu:Fuente del Mensaje E essa raridade aqui? Quem conhece?

ImagemImagem

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk


nunca tinha visto falar disso dai

Avatar do usuário
FabioBarrosDBA
GLS member
GLS member
Mensagens: 676
Registrado em: 20 Mai 2014, 12:26
Nome Completo: Fábio Dias Barros
Cidade: Sobradinho
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010
Idade: 44

[Discussão] Melhor FABRICANTE de óleo

por FabioBarrosDBA » 03 Jul 2017, 08:23

Diesel escreveu:Fuente del Mensaje E essa raridade aqui? Quem conhece?

ImagemImagem

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk


Toda hora uma coisa diferente, aí não dá kkkkkkkkkk.
Garagem
Vectra Elite 2.0 2010 Automático Full
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14253

rafaelgoncalves45
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Abr 2016, 08:45
Nome Completo: Rafael Santos Gonçalves
Cidade: Vazante
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

[Discussão] Melhor FABRICANTE de óleo

por rafaelgoncalves45 » 03 Jul 2017, 12:56

Boa tarde Pessoal,

Sou novo por aqui, comprei recentemente um vectra expression 2007/2008 2.0 8v com 140.000km, o dono antigo usava o óleo 15w40, ja pesquisei bastante na internet e, alguns dizem para usar o 5w30 independente da km, outros ja dizem para usar o 20w50.

Eis a pergunta...

Qual óleo realmente devo usar? Digam suas experiências!

Desde já agradeço!

Vectraelitetop
Member
Member
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Dez 2015, 23:14
Nome Completo: Vectra Elitoso
Cidade: Urubici
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1999/2000

[Discussão] Melhor FABRICANTE de óleo

por Vectraelitetop » 08 Jul 2017, 21:32

rafaelgoncalves45 escreveu:Boa tarde Pessoal,

Sou novo por aqui, comprei recentemente um vectra expression 2007/2008 2.0 8v com 140.000km, o dono antigo usava o óleo 15w40, ja pesquisei bastante na internet e, alguns dizem para usar o 5w30 independente da km, outros ja dizem para usar o 20w50.

Eis a pergunta...

Qual óleo realmente devo usar? Digam suas experiências!

Desde já agradeço!


Seu modelo deve ser usado 5w30 ou 5w40, independente da quilometragem. Sintético ou semi-sintético, mais também não tem problemas em usar o 15w40, no manual não tem informação, mais não vai gerar danos ao motor, o 15 significa, falando no modo numeral, a viscosidade do óleo na fase fria, o W vem de Winter, ou seja, partida a frio.

Após desligar o motor do seu carro o óleo começa a deslocar para o cárter, após horas praticamente todo óleo vai estar acumulado no cárter, na próxima partida com o motor frio, esse óleo precisa subir para o cabeçote e todos os locais para gerar a lubrificação desses componentes.
Um óleo 15 vai demorar mais para chegar chegar em todos os componentes necessários de lubrificação que o 5, consequentemente pode gerar maior desgaste do motor, sabendo que até 75% do desgaste do motor acontece na fase fria.

Então o melhor seria usar o 5, para lubrificar mais rápido todos os componentes internos do motor.

O 30 ou 40 é a viscosidade na fase quente, ambos vão te servir adequadamente, eu procuro usar o 30 pois como ele é menos viscoso que o 40, gera menos "atrito", assim pode gerar menos emissões e ter o consumo levemente melhor.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

79 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 181 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 14:18