

Enviado de meu SM-G130BT usando Tapatalk
jose augusto escreveu:Boa tarde aos donos dos vectras olha eu tambem cai na besteira de fazer so a parte de cima do meu ( tenho 98 CD 16v automático) file de tudo e mas infelizmente agora to fazendo inteiro o motor porque quis economizar quando fis a parte de cima ahora me lasquei pulei com 4 mil, mas fica ai diga se for mexer faça inteiro de uma ves pois o carro é bom demais da show em muito carro novo
Almeidão escreveu:Sobre o selo ou tampão na foto vejo o do cabeçote, fácil de fazer este trabalho, a peça é barata, mas precisa desmontar muita coisa e com isto fica caro. Dica, dá uma conferida nos outros ali atrás, até mesmo o do motor e se preciso for troque tudo de uma vez e comece a usar um bom aditivo que isto não vai ocorre mais. Eu uso Havoline Long Life, só indico este apesar que tem uns 3 mais que são confiáveis. Este é o 3º maior prejuizo por não usar aditivo, lembro que ainda tem o 1º e o 2º.
Por ter a cor de ferrugem, está claro que o carro não usa aditivo, aliás só por ter líquido ali saindo já está claro que não usa mesmo, caso contrário nunca ia aparecer para ver que cor ele tem.
Sds
ClaitonVectra escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, o meu é um 98 - 8v. Comprei o carro e andei uns 2 anos vazou o selo do motor. Troquei TODOS. Desde então eu uso um aditivo mas acabou corroendo novamente. Acho o cúmulo levar aquele susto e ter que trocar os selos de 2 em 2 anos. Então será que é uma boa colocar selos de aço Inox?
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeClaitonVectra escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, o meu é um 98 - 8v. Comprei o carro e andei uns 2 anos vazou o selo do motor. Troquei TODOS. Desde então eu uso um aditivo mas acabou corroendo novamente. Acho o cúmulo levar aquele susto e ter que trocar os selos de 2 em 2 anos. Então será que é uma boa colocar selos de aço Inox?
Eu acho que você precisa rever que aditivo você está usando, não é normal corroer esta peça se o aditivo for correto. Eu nunca vi esta peça e nem usei uma que não fosse metal comum, mas não vejo problemas em usar uma de inóx que com certeza é um produto bem superior, apesar que o metal comum expande de uma forma a qual é aceitável no motor. Será que o inox expande igual com o calor? Tem carro que já usa inox?
De qualquer forma, reveja que tipo de aditivo seu carro está usando, afinal o aditivo não foi feito somente para proteger os tampões, se você colocar um que não vai estragar, não quer dizer que ele poderá usar um aditivo que vai estragar outra peça mais cara.
Trocar esta peça é relativamente fácil, duro pe chegar nela
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Não precisa encher ele de alumínio não, compre um selo comum, é barato, e compre junto 3 litros de Havoline Long Life e verás que o motor não é tão frágil, é o radinaq mesmo que é um rato para corroer. Mas não esqueça de tirar toda a água colocando mangueira de um lado e sair do outro, tirar água do aquecedor se ele tiver etc.
Existe um que é o Radiéx, já metemos o pau nele por ferrar o motor, acho que este seu é da mesma família.
Eu vi um vídeo de teste nele e achei muito simples, e acho que todos se fizerem o teste que vi deste radinaq vão ter o mesmo resultado, mas isto não é um parâmetro correto de teste, afinal ele vai esquentar, vai esfriar, vai se agitar etc.
O teste que fiz com Havoline, coloquei o produto na proporção de uso, colocando o bom brio em uma parte de água e adicionei o havoline, coloquei 60% água e 40% havoline. Testei por 30 dias em um vidro e todos os dia ele era aberto 2 vezes e agitado para entrar oxigênio e mesmo assim não oxidou. Com conhecimentos mecânicos, coloquei o líquido em um motor com radiador novo, andei um ano, desmontei e lá estava a mesma vazão. Ai comecei a divulgar que o produto é bom, logo comecei a me ferrar porque foram aumentando o preço e eu não ganhei nada com a propaganda, bem que eles podiam mandar uns 3 litros pra mim kakkkakkka. Bem, já tem mais de 10 anos que uso no mesmo radiador, temperatura não muda, a cor é perfeita e já faz mais de 2 anos que uso ele com água de residencia com cloro, também para teste e posso dizer que já passou neste teste também. Aguá desmineralizada? dinheiro jogado fora
Com água mineral não irei testar e nem usar,
Rogermoto escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia a todos!
Alguem pode me ajudar me falando aonde fica o selo do bloco do vectra cd 97 16v
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 134 visitantes