6644vinicius escreveu:Fuente del Mensaje Tenho um Vectra GTX 2010, sempre foi usado o ACDelco 5w30 recomendado pela concessionária, o carro já está com 90 mil km rodados e estou investindo um pouquinho mais na prevenção dele pra evitar dores de cabeça, seria válido colocar algum óleo sintético porém nessa mesma viscosidade? O que acham?
Marcatto escreveu:Fuente del Mensaje Robson, segundo o manual do ano/modelo 2011, a GM especifica apenas que o óleo seja 5W30 API SL ou superior. Tenho observado, de acordo com os vários GMs que passaram aqui em casa, que a GM não especifica "marca" de óleo.
Aliás, segundo eu já li, a GM mudou o fornecedor do óleo original AC Delco. Trocou a Chevron (Havoline/Texaco) pela Mobil.
E ainda, o óleo Móbil D1 5W-30 sintético api SN casa muito bem, sim, com o motor do seu Vectra, pois ele tem a mesma viscosidade do especificado, com índice de API (SN) superior.
[s]
Alan199 escreveu:Fuente del Mensaje Valo
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 81 visitantes