O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Garagem do Rizla! (atualização 03/05/17)
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

17 mensagens   •   Página 1 de 1
GuiRizlaGSI
Member
Member
Nome Completo: Guilherme Francisco da Silva
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem do Rizla! (atualização 03/05/17)

por GuiRizlaGSI » 21 Nov 2016, 15:35

Fala Vectreiros! Serenidade ? :88:

Como contei no meu Post de Apresentação estava procurando um Vectra GSi para comprar. Sou de Lajeado-RS.
Mas não é tarefa fácil, acredito que não só no RS mas em outros estados do Brasil. OS GSi estão cada vez mais raros ... Eu já tive um 1994, Preto Liszt :

Imagem

Imagem

Fiz uma extensa pesquisa ( por vários meios, Grupos de Facebook, OLX, cerca de 8 sites de vendas da região, falei com conhecidos, contatei concessionárias, etc ... ) perambulando pela Internet e não achei nada que fosse realmente interessante ou que estivesse dentro do meu orçamento kkkk,
Vectra GSi de 12 a 14 mil tu até encontra, mas geralmente já foram batidos e mal feitos, ou faltando inúmeros itens originais ou exigindo grande manutenção de Mecânica ou Chapeação e Pintura. No meu momento atual o $$ era contado, acabei de me mudar e ir morar com minha namorada e pagando faculdade, tudo pesa kkkkk. E pagar cerca de 12 mil por um carro que facilmente, pode chegar em 20 mil com manutenção mecânica ou de Lataria, não é o que eu poderia fazer, não no momento! Então Optei por um GLS / CD em bom estado. Mas teria que ser um Vectra A!

Acabei então localizando em um Anuncio no Carrosnaserra.com.br um Vectra GLS 1996, Verde West( se não me engano ). Pelas fotos o carro aparentava estar bem integro e com os detalhes originais no lugar. Entrei em contato com a revenda, e no dia seguinte fui até Garibaldi-RS (cerca de 60 km da minha cidade ), olhar o carro pessoalmente. Ele ainda possui os Faróis Originais com as etiquetas "made in germany", e a sinaleira traseira Esquerda SWF, Também "made in germany". Aparentemente só teve um retoque no para-lama traseiro esquerdo, pôs possui uma marca de lixa sob a pintura. De resto é praticamente original. Acertei o Valor com o cara da revenda e o arrematei, mesmo que segundo ele via whatsapp, ele estava bom de pneus, e chegando lá vi que eles estavam sem vida útil a um bom tempo! Segue as duas primeiras fotos quando cheguei em casa.

Imagem Na garagem de meus pais, aonde constatei que havia quebrado a mangueira de arrefecimento, que é de plastico e leva água, para parte de trás do cabeçote ( para quem está de frente ao cofre olhando o motor ).

Imagem e Aqui já na oficina para fazer a troca da Mangueira e ver o "porque" a Ventoinha Elétrica não funcionava corretamente.

Como mencionei a grana anda curta e não pude fazer as manutenções de acordo, como o carro merece. Mas desde então, tirei as películas que estavam velhas e descolando do vidro, e infelizmente tive que me desfazer das rodas Originais. Estavam tortas e já haviam sido muito torneadas, desleixo do antigo dono. Não havia salvação, Então como que naquele momento, além de 4 pneus novos, teria que por rodas, optei por por as rodas de Ferro 15" , de um Onix 0km. Calçadas de Pneus 195/55 Horizon.

Em minha lista da manutenção dele já Listei :

Trocar a suspensão original, JÁ BEM CANSADA por uma Suspensão a Rosca completa e demais periféricos, pivos, coxis, batentes ...
Trocar Óleo E Filtro e tirar o vazamento da Junta do Cárter. Trocar também a junta de tampa de válvulas.
Limpeza de bicos e troca de filtro de combustível, regulador de pressão de combustível.
Por uma recarga de Gás no Ar-Condicionado, já levei para averiguar e tudo funciona, só falta por o Gás e averiguar se não tem nenhum Vazamento.
Filtro de Ar
Trocar o Cilindro Mestre de Freio, pois dá a impressão que o Pedal tem que descer um pouco mais que o Normal para o freio se fazer presente. Pastilhas e discos estão em bom estado. Ele possui freio a disco nas 4 rodas e já verifiquei cada uma delas.
Trocar o Abafador intermediário que recentemente começou a fazer aquele barulho chato de ar escapando.
Levar os Farois para profissional Capacitado e ver se ele consegue refazer o cromo dos refletores, um dos faróis está sem boa parte do cromo o que prejudica o potencial de iluminação. Como são Originais acredito que vale a pena investir em uma restauração minuciosa deles. Antes de trocar por paralelos.

Up-Grades : Instalar Faroletes + Botão Original no Painel. Full Xenon de 3000k ou 4300k.
Eliminar catalisador e montar um conjunto de abafador intermediário + Abafador Final que mostre um Ronco gostoso, como de esportivo original, mas nada esporro, o carro vai ser de uso diário e para viagens aos finais de semana.
Jogo de Roda de Liga-leve, sendo o modelo Catavento ( Vectra GSi ), ou Calibra, ambas originais GM e aro 15".
Espelhamento da pintura e higienização das internas : bancos, forrações de porta e teto.]
Um Radio Pioneer , USB/CD/Aux e uma caixa trio no fundo do por malas. Pensei em colocar na lateral, mas não me convenci ainda, então tenho a ideia de fazer uma normal. Nada de som alto, só um sub de 12", uma corneta, Twitter e módulo correspondente. Talvez trocar os alto falantes das portas e do tampão, por novos, fiação totalmente nova para garantir que tudo funcione.

Bom segue foto dele atualmente :

Imagem

G A L E R A ! Toda sugestão e crítica são bem vindas! Até gostaria de pedir aos amigos do clube, se alguém já mandou vir de fora sinaleiras e detalhes estéticos. Algum bom Site que eu pudesse consultar, tenho esse interesse para um Up-Grade.

Procuro uma Sinaleira de padrão original, porém fumê, mas diferente das nossas "fumê".

Algo como essa do Vectra Turbo :
Imagem

Ou Essa Imagem

DESDE JÁ agradeço a atenção de todos e espero o retorno sobre essa mão!

Abraço!

Johnny Maronesi
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Jonatan Marönesi
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Garagem do Rizla!

por Johnny Maronesi » 21 Nov 2016, 15:47

Blz GuiRizlaGSI!!

Parabéns pelo carro mano, curti a cor dele, kkkk

Esse modelo acho um dos mais tops do vecão! curti contraste da roda com a cor do carro,

Abraço!
Editado pela última vez por Johnny Maronesi em 21 Nov 2016, 15:55, em um total de 1 vez.
Imagem
Maronesi Custom
Cel: (11) 95454-0137
Tel: (11) 2364-8515
Site: http://jonatanmaronesi.wix.com/luthier

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Garagem do Rizla!

por Ju_Bueno » 21 Nov 2016, 15:51

Lindo exemplar! Tá bem conservado...
Vai ficar um espetáculo recebendo muito carinho!!!!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Lissandro
Member
Member
Nome Completo: Lissandro Resende Moreira
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Garagem do Rizla!

por Lissandro » 21 Nov 2016, 16:27

Lindo demais, parabéns.

GuiRizlaGSI
Member
Member

Garagem do Rizla!

por GuiRizlaGSI » 21 Nov 2016, 16:57

Obrigado Galera! Parabéns pelas Naves!

Como mencionei acima, alguém já importou peças para o seus Vectras? Gostaria de mandar vir um par de Sinaleiras mas não encontrei nada ainda. Tenho que pesquisar mais sobre cada modelo especifico, de cada região da Europa.

Agradeço a Atenção!

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior

Garagem do Rizla!

por Ju_Bueno » 21 Nov 2016, 17:30

O FabioFer já trouxe várias coisas. Link do contato dele aqui: memberlist.php?mode=viewprofile&u=184
JULIANO -

Imagem

Imagem

mvmsodre
Organizador
Organizador
Nome Completo: Marcos Vinicio M. Sodré
Estado: Exterior
País: Portugal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Garagem do Rizla!

por mvmsodre » 21 Nov 2016, 19:24

Parabéns pela nave Guilherme!

Muito lindo o carro, tenho certeza que na sua mão ele ficará ainda mais top!

Sobre importar peças, conheço um camarada que importa diversas peças da Alemanha, inclusive um brother nosso tem um VB todo estilo Opel, lindo demais.
Posso te enviar o contato dele via MP.
Vectra CD 1997 Top Full
Imagem
Conheça minha Garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14255

rafaelmartinazzo
GL Member
GL Member
Nome Completo: Rafael Luiz Martinazzo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)

Garagem do Rizla!

por rafaelmartinazzo » 21 Nov 2016, 19:33

Parabéns pelo carro, pelo jeito caiu em boas mãos...
Peguei o meu CD 94/94 recentemente e também pagando faculdade, mas aos poucos ele vai ficando como desejado
Simplesmente "Vectra"
2016 - atual Vectra CD 1994
2020 - atual Civic Si 2007
Minha garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14829

JUNIOR 2000
Member
Member
Nome Completo: JERSON JUNIOR
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Garagem do Rizla!

por JUNIOR 2000 » 21 Nov 2016, 21:30

e ai amigo!bonito carro...parabens!

GuiRizlaGSI
Member
Member

Garagem do Rizla!

por GuiRizlaGSI » 30 Nov 2016, 12:49

E ai Galera! Obrigado novamente! Estava meio sem tempo de vir postar, desculpe a demora!

Obrigado pelos elogios e pela atenção de todos! Johnny Maronesi, Ju_Bueno, Lissandro, mvmsodre, rafaelmartinazzo, JUNIOR 2000, de verdade Obrigado!

Estou engatinhando ainda sobre como usar o fórum, mas aos poucos vai! kkkk
Quem quiser me adicionar em meu perfil Pessoal do Facebook : https://www.facebook.com/profile.php?id=100010560874192
Seria bacana pois o contato com vocês pode ser mais facilitado!
Ah já ia esquecendo, hehe. Sou Presidente e Fundador do Chevrolet Clube de minha cidade, se quiserem curtir a pagina, sugestões e críticas sempre bem vindas! https://www.facebook.com/ChevroletLajeado/

Obrigado pessoal, até o próximo Post!

GuiRizlaGSI
Member
Member

Garagem do Rizla! ( Atualização 03/05/17 )

por GuiRizlaGSI » 03 Mai 2017, 23:49

Olá Vectreiros! Estava a um bom tempo sem vir postar no Fórum, estou de volta!

Conforme comentado lá no inicio, ia dar uma boa pegada em matéria de revisar meu Vectra GLS 2.0 MPFi 1995/1996, Verde West.
Fora as atualizações que já comentei no post anterior, troquei:

Velas, Cabos de Velas, Rotor do Distribuidor, Tampa do Distribuidor, retentor do comando/distribuidor, junta da tampa de válvulas, defletor do cárter, óleo e filtro de motor, bomba de combustível.

Up-grade : Rádio Pioneer CD/USB com conectividade Bluetooth para áudio e atender e fazer chamadas.
Segue a foto mais atual e não diferente do que estava na primeira postagem:

Imagem

E a foto do Rádio :

Imagem

Ah, já ia me esquecendo, como mencionei, as rodas originais dele e do modelo GLS, estavam bem avariadas e não tive outra opção se não passar adiante. Mas surgiu um negócio de um jogo em ótimo estado, nunca torneadas e retas. Estão com pneus ruins, mas arrematei pelas rodas mesmo, Paguei R$ 400,00 no jogo, com calotinhas originais. Segue a foto feita do meu celular e no fundo da garagem:

Imagem

Nas próximas semanas irei trocar : Correia dentada e tensor, Filtro de ar, filtro de Combustível, efetuar a limpeza de bicos, trocar o conector da bomba de combustível que o antigo dono já fez a gauchada de sei lá porque ter dado um corte nos fios o que veio a ocasionar mau contato = sem resposta alguma ao virar a chave. Trocarei também o cilindro mestre de freio ( que aliás está sendo uma correria pra achar, já pedi ajuda em outro post que fiz a uns minutos atrás ). Silenciador intermediário e por fim revisar o ar condicionado e por ele pra funcionar. Emfim, a missão é longa mas não vou desistir. É um carro bom e tenho muito gosto de pegar ele e apenas dirigir, sem rumo, sem compromisso, sair só pelo fato de curtir o carro. Fazia isso com meu Vectra GSi 1994 ( saudades MIL ! ).

Por hoje seria isso amigos, abraço a todos!

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior

por Ju_Bueno » 04 Mai 2017, 09:11

Que legal saber que ele vai receber as rodas originais novamente!

Concordo com vc - é um carro bem prazeroso de dirigir. Eu me considero um tiozão (rsrs)... apesar de achar bonito um ronco mais encorpado (como ele tinha qdo o comprei) gosto d+ do rodar silencioso do Vectra! Pegar a estrada com ele pra mim é uma terapia.

Só uma observação: eu acho que a cor do seu é Verde Rosseau. O West saiu no Vectra B. Tem umas informações no tópico: viewtopic.php?f=17&t=13765&hilit=nome+das+cores&start=60
JULIANO -

Imagem

Imagem

rafaelmartinazzo
GL Member
GL Member
Nome Completo: Rafael Luiz Martinazzo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)

por rafaelmartinazzo » 05 Mai 2017, 08:43

Show cara!!
ver a garagem dos quadradinhos é coisa mais linda, o empenho e cuidado que seus donos tem é fantástico. Como você disse, é um carro muito prazeroso de dirigir, eu ja dirigi carro muito mais potentes que o vectra, mas o conjunto de elegância e nostalgia que o Vectra me proporciona é sensacional!
Parabéns pelo carro
Simplesmente "Vectra"
2016 - atual Vectra CD 1994
2020 - atual Civic Si 2007
Minha garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14829

GuiRizlaGSI
Member
Member

por GuiRizlaGSI » 06 Mai 2017, 14:12

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Que legal saber que ele vai receber as rodas originais novamente!

Concordo com vc - é um carro bem prazeroso de dirigir. Eu me considero um tiozão (rsrs)... apesar de achar bonito um ronco mais encorpado (como ele tinha qdo o comprei) gosto d+ do rodar silencioso do Vectra! Pegar a estrada com ele pra mim é uma terapia.

Só uma observação: eu acho que a cor do seu é Verde Rosseau. O West saiu no Vectra B. Tem umas informações no tópico: viewtopic.php?f=17&t=13765&hilit=nome+das+cores&start=60

Isso ai! Vou usando essas rodas e pneus 15, até surgir um brick ou melhor condição, para pintar as rodas originais e por 4 pneus novos. Que escape o seu tinha quando comprou, estou pensando em por um abafador esportivo final ( por enquanto ). Ah e obrigado pela informação da cor, tenho que ver certo qualquer hora sobre isso!

GuiRizlaGSI
Member
Member

por GuiRizlaGSI » 06 Mai 2017, 14:14

rafaelmartinazzo escreveu:Fuente del Mensaje Show cara!!
ver a garagem dos quadradinhos é coisa mais linda, o empenho e cuidado que seus donos tem é fantástico. Como você disse, é um carro muito prazeroso de dirigir, eu ja dirigi carro muito mais potentes que o vectra, mas o conjunto de elegância e nostalgia que o Vectra me proporciona é sensacional!
Parabéns pelo carro

Concordo contigo! É triste ver que muitos Vectras estão abandonados e atirados. FIco feliz que assim como eu, tenha mais amigos aqui do clube que se importam em manter suas naves. Abraço !

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior

por Ju_Bueno » 06 Mai 2017, 18:13

GuiRizlaGSI escreveu:Fuente del MensajeQue escape o seu tinha quando comprou, estou pensando em por um abafador esportivo final ( por enquanto ).

O escape era semelhante a esse da foto, comumente usado em Opala

Imagem

O ronco era "encorpado" e sem estalos. Se destacava mais na partida e desaceleração.
Vc já visitou esse tópico? - viewtopic.php?f=44&t=2441&hilit=vectra+a+com+ronco+esportivo
JULIANO -

Imagem

Imagem

GuiRizlaGSI
Member
Member

Garagem do Rizla! (atualização 30/05/17)

por GuiRizlaGSI » 30 Mai 2017, 23:22

Olá amigos! Como falei anteriormente, ia dar mais uma "pegada" na manutenção do meu Vectra A.
Emfim lá se foi minha suada $$ hahaha.

E então:

* Servo Freio + Cilindro Mestre NOVOS - Controil ( meu carro tinha sistema AC DELCO, o que é dificílimo de achar, troquei tudo ATE ).
* Filtro de Ar
* Correia dentada
* Tensor da Correia
* Limpeza de bicos
* Regulador de pressão de combústivel
* Filtro de combústivel
* Mangueira 08+Terminal, Mangueira 10+terminal ( ar condicionado, comecei os reparos mas não terminei ).
* Acerto do MAF
* Abafador intermediário

Nessa ultima vez foi isso, e o carro já mudou bastante. Lembrando que todas as peças de ignição já troquei logo que o comprei (Velas, cabos, rotor, retentor do rotor, tampa do distribuidor, faltando apenas bobina). Junto da Junta da tampa de válvulas, defletor de cárter, filtro e óleo de motor. Bomba de Combustível também trocada esses dias.
Em questão de performance e economia, eu acredito que esteja no seus 90% de capacidade, Não verifiquei a sonda lambda pra saber seu estado. A média está em 10.2 km/L na cidade. No asfalto não tive a oportunidade ainda.
Pra alcançar essa média, a tocada fica na casa dos 2000rpm a 2500rpm, tendo margem de menos ou mais 200rpm.
A potência surge ali pelas 2500rpm e vai até uns 4800rpm por ai e é bem interessante. Já tive um Vectra GSi 1994 como mencionei, e me surpreendi com um c20ne "em dia". A diferença aparenta ser maior do que realmente é entre os 2 e seus 34cv de diferença.

Pra próxima etapa é deixar o ar condicionado funcionando completamente, trocar os 4 discos de freios, jogos de pastilhas dianteiro e traseiro e jogo de sapata traseiro ( freio de mão ). Também pretendo Trocar os faróis e Piscas por novos e instalar os faroletes com o botão original. De iluminação será tudo kit xenon 4300k. Trocar óleo e filtro de motor usando militec, assim como trocar o óleo de caixa também usando militec. E lá vai mais $$ hahah.

Infelizmente não tenho nenhuma foto do processo ou peças novas ou as que estavam nele, ta tudo bem corrido por aqui e fiquei com outro carro em quanto o vectra recebia a devida atenção. Obrigado a todos amigos.

Segue uma foto que não lembro se já postei ela, mas emfim:

Imagem

Abraços!

17 mensagens   •   Página 1 de 1