por luizhbh »
10 Mai 2017, 20:50
Adalberto.jr escreveu:Fuente del Mensaje Chapa, meu carro também detona acima dos 3000 giros. E já fiz de tudo pra solucionar e não resolveu. Restando o cabeçote, que segundo testes de compressão, bateu 10:1 nos 4 cilindros. Sabendo que a taxa standard é de 9,2:1, talvez seja o cabeçote meu problema. Se teu problema for o cabeçote taxado a podium segura a onda, pois só uso esta em rodovias. 6 Temers o litro é froid. Quanto ao pino, sua mudança na prática, não altera nada.
Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk
Olá Adalberto, me desculpe minha chatura, mas é o que venho falando com você desde o inicio do post. Seu problema está TODINHO no rebaixamento do cabeçote ! Uma taxa de 10,1:1 nesse motor é muito alta! AInda mais considerando que:
- Você está ao nivel do mar, onde a pressão atmosférica é maior;
- Você está em Fortaleza, que é naturalmente quente !
Essa taxação é forte demais para um motor que está, digamos, "original", entende? Voce nao mexeu em comando, bicos, modulo de injeção pra adequá-lo a essa nova realidade. Essa taxa é o que o povo usa quando faz preparo leve ou médio no motor sem usar turbina.
O que eu pensei pra te ajudar é: novamente repetir pra procurar um cabeçote novo 0km, ou pelo menos "seminovo" que talvez tenha passado por apenas uma retifica. Ou mesmo um usado de carro batido que pode nunca ter sido retificado. Uma outra opção seria procurar esse pessoal que faz preparaçao de carros e avaliar o uso de um modulo de injeção no estilo dessas Fueltech da vida... até onde sei, ela permite um melhor controle dos parametros envolvidos.
E SE NAO ME ENGANO, ela permite que voce volte depois com a sua injeção original sem maiores dores de cabeça.
Abraço ! Boa sorte !