Procurei em mais de 80 posts sobre o Vectra A e não achei nenhum problema como o do meu.
Desculpem se mesmo assim, esse tópico for repetido.
Tenho um vecão 96 2.0 MPFI 8 válvulas, há algum tempo ele vem falhando entre a marcha lenta até uns 1300 RPM, falhou tanto que me deixou a pé, tive que rebocar.
Detalhe que a falha é intermitente, ora vem, ora não.
Da primeira vez que falhou, o espaço de tempo era muito grande entre uma e outra e foi aumentando até parar o carro.
O mecânico disse que foi a bomba de combustível que tinha queimado e que o sistema estava todo entupido, beleza, ele trocou bomba, filtro principal e o carro voltou a funcionar, mas não estava redondo, ficava meio xôxo em baixa e demorava muito pra pegar, após dois meses, ele começou a falhar a mesma coisa, levei em outro mecânico (esse de confiança) e ele disse que a bomba não estava mantendo a pressão, tinha sido montada errada e estava sem o pré filtro, o regulador de pressão está perfeito. Para minha surpresa, a bomba que estava no carro (original) estava boa e foi colocada de volta no carro e o carro ficou como novo em folha. Passou um mês e hoje o carro deu a primeira falhada igualzinho as de antes.
Já passei o carro no scanner, não acusou absolutamente nada, todos os sensores estão com os parâmetros dentro do normal, troquei cabos de vela, vela, o carro não consome muito, faz 8,5 na cidade e 14 na estrada, se o carro não falha, anda como um foguete, quando começa a falhar, depois que passa de 1300 RPM +-, ele tbm anda como um foguete. Mesmo com as falhas, ele mantém o bom consumo. A luz da injeção não acende em momento nenhum e a lâmpada está funcionando, srsrs. Por tudo que li sobre isso, será que pode ser o sensor de rotação do motor? Mesmo sem ter acusado nada no scanner? Já não tenho muita ideia do que pode ser. Final de semana agora, vou verificar a parte elétrica dele e ver se acho algum mal contato ou falta de terra, sei lá.
Eu abri (com muito medo e dó) a tampa do MAP, está tudo muito integro e a trilha do potenciômetro nem marca tem ainda.
Já limpei também o TBi, estava horrível, parece que tinha visto uma limpeza, depois disso o carro melhorou, mas não parava com a falha intermitente. Só não tive como testar o sensor da borboleta.
Se alguém tiver alguma ideia, por favor, me dá um toque, já gastei um dinheiro e tanto nessas brincadeiras e não gostaria de começar a trocar peça por eliminação.
.png)
Desde já, muito obrigado!