Acho que seria bacana eu abrir um espaço de opiniões aqui na minha garagem mesmo, pois quem acompanha sabe o estado em que meu carro se encontra, e também pra não ficar repetindo tópicos..
Eu sempre busquei originalidade no carro, ainda mais no Vectra A que aqui na região é muito raro achar um em bom estado, eu gostaria da opinião de vocês a respeito de algumas modificações que eu penso em fazer no carro, mas é claro sem fazer alterações irreversíveis.
- A PRIMEIRA é o escapamento, pois já estou com meu abafador intermediário estourado, creio que não aguentou um ano esse abafador (Marca Scapex não recomento a ninguém), ele estourou a malha interna e fazia um barulho de metal solto, de inicio eu pensei que seria o catalisador (pensei que estava ferrado pois é uma peça cara), mas foi aberto para verificar e o Catalisador é novo e não está nem carbonizado, resultado foi a malha que soltou do abafador foi parar dentro do Silencioso final da marca Mastra (não tem o que comentar, acho que é a melhor marca de primeira linha), esse silencioso que também não tem 1 ano de uso está condenado com pedaços de malha solto dentro dele.
Situação em que se encontra o Catalisador (Desculpa pela qualidade da imagem, é um print de um vídeo que fiz com o celular para enxergar la dentro hehe)

Fiz a aquisição de um abafador de Inox tipo Luzian para dar um som mais grave no carro (corpo de 5 polegadas e saída de 4''), a questão é que o Vectra A não tem uma saída no para-choque e eu não quero cortar ele. Vou acabar colocando ele um pouco mais baixo, só vou precisar cuidar muito na hora de estacionar de ré em algum lugar próximo de meio fio.
Outra duvida que me surgiu, deixa o escapamento direto (Catalisador e abafador inox final), ou colocar um novo intermediário sendo ele inox ou original?
Não quero que o carro fique com aquele ronco "estralado" e sim um ronco mais grave
- SEGUNDA é uma coisa que já venho me questionando, porque meus faróis iluminam tão amarelo??
estou pensando em fazer a substituição por lampada branca (meia luz, farol e milhas)
Será que em condições de chuva vai piorar a visão?
Durabilidade das lampadas são boas?
Ou devo manter as amarelas originais?
Segue foto tirada por um amigo meu do carro

- TERCEIRA é uma possível alteração nas molas do carro, partindo para molas esportivas, visando um pouco mais de estabilidade, não quero abaixar muito o carro.
Pensando nisso eu já pensei em colocar um jogo de roda 15 (obviamente vou guardar as originais) e assim usar pneu 195 ou 205, creio que vai ficar mais firme.
Não tenho intenção de colocar a cata-vento pois aqui no bairro já tem outro CD azul com Catavento, o carro está lindo, mas seria bacana inovar!
Acho que é isso pessoal, conto com a ideia de vocês e sugestões serão sempre bem vindas!!