Almeidão escreveu:As abraçadeiras de parafusos são as piores e saibam que quanto mais apertar mais espaço terá a agua para vazar. Outra coisa a agua não vaza a noite ou quando ele está frio, ela vaza sempre que ele tenha pressão e isto lógico é quando ele está quente e voce só vê a agua quando ele está frio porque ai ela não evapora mais.
Se o radiador estiver tapado e com pressão demais, a tampa do reservatório não da conta de lierar o vapor e tendo algo fragilizado, ela sairá por lá.
Verifica se não tem fisuras na plastica plastica do sistema como radiador, tubos etc.
Tampões do motor e bloco.
Radiador de ar quente e suas conexões como valvula do ar quente se tiver, tubo da caixa termostática até a valvula e os retornos e mais o anel de vedação da caixa da termostática e o motor.
Bomba de água também vaza e sendo a bomba ou o anel citado acima, a agua pinga atrás do filtro de óleo, aliás passa nele e quem usa ditivo fica mais fácil ainda de checar.
Melhor forma de achar vazamento é com o motor bem quente, desligadoe uma boa lanterna.
Bem, ainda sobre abraçadeiras ou braçadeiras eu só uso elastica no sistema inteiro onde tem mangueira uso uma elastica, mas se tiver exesso de pressão no sistema por estar tapado o radiador, não há braçadeira que dê jeito. Se tudo acima que relatei estiver perfeito e tiveres certeza que vaza na mangueira, então aposto no radiador tapado.
JOAOFCL escreveu:Falaí galera!
Crispim, onde foi que você fez o serviço?
O meu começou a baixar o nível do fluído também e não consigo achar o maldito vazamento!
Já que existe o risco de ser esta peça, quero levar logo num especialista pra ver!
Abraços!
Almeidão escreveu:Eu acho então que o problema são as abraçadeiras que deveria ser elástica e possível tampa do reservatório. Você trocou termostática? Ela está com o grau correto?
Sds
Diego Perroni escreveu:Motor frio e sistema de arrefecimento com pressão (mangueiras rígidas) é algo que já aconteceu comigo quando tive um Corsa 1.4 1995.
Tive que retificar o cabeçote. Segundo o mecanico, a junta nao estava queimada, mas o cabeçote apresentava empenamento suficiente para mandar ar para as galerias de água.
Será que a valvula da tampa do reservatorio esta trabalhando corretamente?
Essa foi a primeira averiguação que meu mecanico fez na época.
Luis_Oliveira escreveu:No meu antigo GLS 95 a junta do cabeçote queimou mas não descia água para o óleo, ela saia pelo escapamento !
Rodou sem aditivo ?
Antes de retirar o cabeçote, da uma olhada como estão os selos do motor.. Com o motor quente, a água que escorre por algum selo furado evapora antes de pingar !
Com o motor frio isso não ocorre..
Abraços.
Jei escreveu:Diego Perroni escreveu:Motor frio e sistema de arrefecimento com pressão (mangueiras rígidas) é algo que já aconteceu comigo quando tive um Corsa 1.4 1995.
Tive que retificar o cabeçote. Segundo o mecanico, a junta nao estava queimada, mas o cabeçote apresentava empenamento suficiente para mandar ar para as galerias de água.
Será que a valvula da tampa do reservatorio esta trabalhando corretamente?
Essa foi a primeira averiguação que meu mecanico fez na época.
bahhh, mas diz o mecanico q testou colokando pressao de ar dentro do cabeçote, e nao apresentou defeito nenhum..
to quase indo pra bomba dagua ja, hehehe
pq n to kerendo fazer o cabeçote do carro nao.. muito gasto arriscando nao ser esse o problma...
bizorrao escreveu:Jei escreveu:Diego Perroni escreveu:Motor frio e sistema de arrefecimento com pressão (mangueiras rígidas) é algo que já aconteceu comigo quando tive um Corsa 1.4 1995.
Tive que retificar o cabeçote. Segundo o mecanico, a junta nao estava queimada, mas o cabeçote apresentava empenamento suficiente para mandar ar para as galerias de água.
Será que a valvula da tampa do reservatorio esta trabalhando corretamente?
Essa foi a primeira averiguação que meu mecanico fez na época.
bahhh, mas diz o mecanico q testou colokando pressao de ar dentro do cabeçote, e nao apresentou defeito nenhum..
to quase indo pra bomba dagua ja, hehehe
pq n to kerendo fazer o cabeçote do carro nao.. muito gasto arriscando nao ser esse o problma...
Para por ai, estou com mesmo problema, vc até ja viu meu topico, não troque a bomba dagua, a menos que ela esteja muito deteriorada,troque por precaução. Mas não resolve nada o problema de pressão, acabei de trocar e neka de resolver.
Me falaram sobre testar da seguinte forma, tire a termostática e ande uns dias, se vazar o problema está no radiador, Almeidao que me corriga, mas isso eu "ouvi" de outros.
Almeidão escreveu:Jei, Como você conclui que o problema é junta do cabeçote? Você informa inicialmente que tem agua no chão da garage pela manhã. Se a junta estiver queimada, ela não aparece externamente, então seria um serviço sem necessidade.
Mangueira dura, isto é normal, o carro tem pressão pela agua que está quente, então quanto a isto não seria um problema.
O que faz você pensar que junta queimada aumenta a pressão da agua? Ao contrário, diminui porque a agua vai vazar pelo cilindro se ela queimar por este lado que é o mais frequente ou pode queimar em outro ponto e vazar misturando se ao óleo. Sim, existem dois pontos que podem vazar com junta queimada, um deles é para o cilindro misturando e queimando com a gasolina e outro que seria mais difícil mas não é impossível é queimar onde passa o óleo e ir se misturando a ele, normalmente quando queima pelo lado onde passa o óleo, a temperatura foi mais alta e queima os dois pontos de passagem.
Imagino que você possa pensar que junta queimada aumenta a pressão porque o cilindro faz pressão: ERRADO, o cilindro empurra e puxa ou puxa e empurra, então ia haver um empate técnico hehhe
Ainda sobre isto, se o pistão fizer pressão para o reservatório ia haver explosões a cada hora nas ruas e não podemos esquecer que um motor funcionando é uma verdadeira bomba, porem controlada.
LucasF escreveu:Jei, no meu carro acontece o seguinte, que pode estar acontecendo com o seu. Com o motor quente não há vazamento, mas quando o carro vai esfriando a água vai escapando pelas peças plásticas que envolvem o radiador (não sei o nome daquilo, são os tubos pretos que vão de cada lado do radiador). Na verdade a água escorre, e apenas quando o carro está esfriando. Será que no seu não ocorre o mesmo?
Boa Sorte.
LucasF escreveu:Jei, no meu carro acontece o seguinte, que pode estar acontecendo com o seu. Com o motor quente não há vazamento, mas quando o carro vai esfriando a água vai escapando pelas peças plásticas que envolvem o radiador (não sei o nome daquilo, são os tubos pretos que vão de cada lado do radiador). Na verdade a água escorre, e apenas quando o carro está esfriando. Será que no seu não ocorre o mesmo?
Boa Sorte.
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