O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BPedal da embreagem dura e pesada

9 mensagens   •   Página 1 de 1
FFABIOFER
GL Member
GL Member
Nome Completo: FABIO FERNANDO DE AZEVEDO
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Pedal da embreagem dura e pesada

por FFABIOFER » 13 Nov 2013, 18:57

Pessoal estou um pouco preocupado .

Percebi de uns tempos pra cá que o pedal da embreagem do meu carro ( VECTRA CD 2.2 16V 2001 ) está dura , pesada , tem que fazer um esforço um pouco mais forte para trocar a marcha .

E pra variar como eu trabalho com meu carro , pego transito tando a ida como na volta .
E ficar trocando de marcha quase toda hora , tá dando um dor na perna pra caramba .

Pesquisando no Google , vi alguns topicos que o pessoal comentou que pode ser o cilindro atuador da embreagem .
Tambem mencionaram ser o fluido de freio .

Eu estou com esse carro a quase 03 anos e nunca troquei o fluido de freio dele , sendo que o mesmo está no nivel certinho.

Agora eis a questão .
Eu não sei quando foi que foi trocado o fluido de freio desse carro. Será que o mesmo já tá no limite !!!

No manual do carro diz que o carro usa DOT 4 , ouvi falar do 5.1 que dizer ser muito melhor .
Eu posso colocar o 5.1 no meu carro , qual marca vocês me recomendam ser a melhor .

Para um serviço completo será que seria bom trocar o cilindro atuador da embreagem tambem !!!! :47:
VECTRA CD 2001 2.2 16V MEC e VECTRA CD 1995 2.0 8V MEC.

BREVE FOTOS ATUALIZADAS ...

keliton
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Keliton santos oliveira
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Pedal da embreagem dura e pesada

por keliton » 13 Nov 2013, 22:48

FFABIOFER escreveu:Pessoal estou um pouco preocupado .

Percebi de uns tempos pra cá que o pedal da embreagem do meu carro ( VECTRA CD 2.2 16V 2001 ) está dura , pesada , tem que fazer um esforço um pouco mais forte para trocar a marcha .

E pra variar como eu trabalho com meu carro , pego transito tando a ida como na volta .
E ficar trocando de marcha quase toda hora , tá dando um dor na perna pra caramba .

Pesquisando no Google , vi alguns topicos que o pessoal comentou que pode ser o cilindro atuador da embreagem .
Tambem mencionaram ser o fluido de freio .

Eu estou com esse carro a quase 03 anos e nunca troquei o fluido de freio dele , sendo que o mesmo está no nivel certinho.

Agora eis a questão .
Eu não sei quando foi que foi trocado o fluido de freio desse carro. Será que o mesmo já tá no limite !!!

No manual do carro diz que o carro usa DOT 4 , ouvi falar do 5.1 que dizer ser muito melhor .
Eu posso colocar o 5.1 no meu carro , qual marca vocês me recomendam ser a melhor .

Para um serviço completo será que seria bom trocar o cilindro atuador da embreagem tambem !!!! :47:

Fala Fabião beleza?
cara com quantos Km esta seu carro? dependendo de quanto esta, pode até ser o conjunto de embreagem, mas como vc já citou acima também, pode ser sim o Fluido pois com o tempo o mesmo perde as suas propriedades.

Vamos aguardar os mais entendidos no assunto para vc ter uma ideia sobre o que fazer.

Abraços.
Minha Garagem viewtopic.php?f=70&t=7785&p=102688#p102688
Atual: Vectra CD 2004 2.2 16V At. Top Full
Ex Vectra GLS 1998 TOP ( Ainda na Saudade)

Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 13 Nov 2013, 23:23

Eu acredito no conjunto ruim.

Quanto ao fluido, vá de DOT4, mas faça a troca anualmente...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI

por Almeidão » 14 Nov 2013, 08:53

O fluido não vai auterar nada e nem um atuador novo. Na verdade o que gastou foi o platô ou seja a embreagem mesmo e por isto precisa mais força para empurrar as molas . Neste caso só trocando o conjunto todo, porque não vale a penas arriscar desmontando e trocar somente platô.
Detalhe, se estiver dura como estou pensando, assim que voce trocar vai achar que ela nem está funcionando, tamanha será a diferença.

Uma dica, o atuador da caixa só serve original GM, eu ja usei SKF que é a super marca e durou somente 2 anos. O ultimo que comprei foi no inicio deste ano e paguei 350,00 avista e com muito choro.

SDS
Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V

por rgapski » 14 Nov 2013, 09:20

Embreagem dura é sinal que o kit já se foi...
Quando ela endurece, geralmente são os dedos do chapéu chinês (mola do platô) que se desgastaram, demandando maior esforço do atuador.
Com o tempo, o atuador do pedal também cria uma espécie de calo que endurece o pedal.

Troque o kit e aproveite para trocar os dois atuadores (pedal e cambio).

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.

Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Paty1521
Administradora
Administradora
Nome Completo: Patrícia Cristina de Toledo Paiva
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

por Paty1521 » 14 Nov 2013, 11:21

Quando tinha meu vectra manual e ficou asssim era o kit todo mesmo.. quanto ao fluido eu deixaria com dot 4 mesmo porem trocaria anualmente....
Imagem

FFABIOFER
GL Member
GL Member
Nome Completo: FABIO FERNANDO DE AZEVEDO

por FFABIOFER » 15 Nov 2013, 13:17

Valeu pessoal pelas dicas .

Acredito que seja mesmo o platô ,pois o carro esta com 94600 km e com certeza o kit de embreagem deve ser ainda original .
O como eu uso ele para ir trabalhar e todo dia pego transito na rodovia e tem que ficar parando o carro toda hora .
O kit já deve está pedindo as contas , coitado .

Fazendo uma pesquisa no CEP CHEV consta que o kit de embreagem do meu carro é esse numero GM 93 289 155 sendo que no catalogo diz que o mesmo já vem com o rolamento e atuador da embreagem .
Peças online diz que o preço é R$512,12 , mas como as lojas dão em torno de 25% de desconto , vai sair mais barato .
O caro mesmo acredito que seja a M.O que deve ser em torno de R$300,00 .

Vou correr atras desse kit na CSS , o unico inconveniente pra mim mesmo é o arrumar um tempinho para fazer isso .
Mas ficar o usando o carro desse jeito , não dá ainda mais pra mim que tenho problemas na coluna .

Vendo um video no youtube , vi que tambem é bom trocar um tubo que vai dentro GM 90522684 .
http://www.youtube.com/watch?v=6QRH85imy08

A respeito do fluido , esse eu vou trocar depois .
Mas pelo que andei pesquisando , o que muda para o DOT 4 para o 5.1 é apenas a propriedades de ebulição , sendo que o 5.1 tem melhores propriedades .

http://www.bosch.com.br/br/autopecas/pr ... s_2007.pdf

Assim que eu tiver alguma resposta do mecanico eu mencionarei aqui no topico .

Mais uma vez valeu pela ajuda ... :88:

Abração
VECTRA CD 2001 2.2 16V MEC e VECTRA CD 1995 2.0 8V MEC.

BREVE FOTOS ATUALIZADAS ...

Walber Rocha
GL Member
GL Member
Nome Completo: Walber Rocha Ferreira Borges
Estado: Distrito Federal
Fabricação/Modelo: 1995/1996

por Walber Rocha » 10 Jul 2017, 21:07

Galera Boa noite!! POR FAVOR UMA AJUDA!!
Troquei todo o conjunto da minha embreagem em abril. Tudo novo original da marca Luk!!
De 1 mes meio pra ca meu pedal de embreagem começa a endurecer quando não aciono ele por alvum tempo. Mas se eu pegar trechos onde faço trocas de marcha constantemente o pedal fica normal.
Será que tem ar no sistema de embreagem? Será q meu atuador do pedal esta indo pro saco? ME AJUDEM POR FAVOR POIS QUERO FAZER UMA VIAGEM E TENHO RECEIO DE DICAR NA MÃO
Um homem sem sonho é como um carro sem motor, só anda se empurrado!

ImagemImagem
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI

por Almeidão » 11 Jul 2017, 09:30

Walber Rocha escreveu:Fuente del Mensaje Galera Boa noite!! POR FAVOR UMA AJUDA!!
Troquei todo o conjunto da minha embreagem em abril. Tudo novo original da marca Luk!!
De 1 mes meio pra ca meu pedal de embreagem começa a endurecer quando não aciono ele por alvum tempo. Mas se eu pegar trechos onde faço trocas de marcha constantemente o pedal fica normal.
Será que tem ar no sistema de embreagem? Será q meu atuador do pedal esta indo pro saco? ME AJUDEM POR FAVOR POIS QUERO FAZER UMA VIAGEM E TENHO RECEIO DE DICAR NA MÃO

Amigo, o que possa ser eu não sei, só abrindo mesmo para ver. Uma coisa é certa, não há ar no sistema, se houvesse o pedal ficaria mole e sem efeito. A possibilidade de ser o cilindro mestre conhecido como atuador do pedal, é bem pouca, mas eu tentaria mexer nele primeiro, afinal ele fica fora da caixa.
Imagem

9 mensagens   •   Página 1 de 1