Robson Lott escreveu:Então, Cledman!
Eu sei, confesso que concordo que ler essas historinhas pra boi dormir cansa!..
Robson Lott escreveu:Sim, os GSi tem um motor e caixa que conseguem números de consumo fantásticos...
...Tínhamos no Computador de bordo uma excelente marca nesse trajeto, obviamente por andar mais "calmo" por estar em comboio com o pequeno GM prateado sujo de terra, né... então o velho Vectra marcava 14,5km/L nessa parte, até que pegamos a Bandeirantes.
Robson Lott escreveu:Nem precisa comentar como é bom estar à bordo de um Vectra em rodovias duplicadas, simples, de terra...
eduardo.carreiro-da-cruz escreveu:Fuente del Mensaje Parabéns ... NOTA 1000 !!!
Ju_Bueno escreveu:Fuente del MensajeRobson Lott escreveu:Então, Cledman!
Eu sei, confesso que concordo que ler essas historinhas pra boi dormir cansa!..
Eu faço questão de ler tudo... Sou (quase) teu fã
Essa riqueza de detalhes deixa a leitura empolgante...
Eu acrescentaria "os GSi tem um motor e caixa que conseguem números de desempenho e consumo fantásticos"...
Do jeito que vc digitou se aplica aos GLS e CD. Na minha viagem para Santa Catarina em fevereiro, com 4 adultos e porta malas cheio, tive a média de 14,6 km/l em rodovia - mas sem momentos de fortes emoções
Aqui eu já discordo desse "de terra". Quando não tenho como fugir dessa situação, fico à beira do pânico... Sério mesmo, acho que preferia estar num fusca...
Meu velho GLS sofre de deficiência dessa guarnição da grade dianteira...
Acompanhando aqui, e aguardando novas postagens ultra mega hiper detalhadas...
Abs!
Robson Lott escreveu:Muito bem... Depois de Agosto de 2016, não venho postado nenhuma atualização, por preguiça ou por falta de tempo mesmo...![]()
Mas aproveito pra fazer um resumão:
- Tentativa de conserto do botão do farol de neblina. Havia um mal contato na lampa que indica que o mesmo está ligado. Percebi uma gambiarra pra que os contatos sejam feitos, mas não consegui fazer nada nesse botão:P1000479 by Robson Lott, no Flickr
P1000473 by Robson Lott, no Flickr
P1000471 by Robson Lott, no Flickr
- Setembro 2016: Limpeza do forro de teto, juntamente com TODAS as peças de acabamento do centro e parte superior do habitáculo/cockpit (tenho um punhado de fotos, que inclusive compilei em um vídeo no YT: https://www.youtube.com/watch?v=S27rkoaGAXo mas posto aqui as melhores):P1000488 by Robson Lott, no Flickr
P1000489 by Robson Lott, no Flickr
P1000490 by Robson Lott, no Flickr
P1000491 by Robson Lott, no Flickr
P1000495 by Robson Lott, no Flickr
P1000498 by Robson Lott, no Flickr
P1000499 by Robson Lott, no Flickr
P1000504 by Robson Lott, no Flickr
P1000510 by Robson Lott, no Flickr
P1000513 by Robson Lott, no Flickr
P1000514 by Robson Lott, no Flickr
backup iphone 366 by Robson Lott, no Flickr
backup iphone 391 by Robson Lott, no Flickr
backup iphone 390 by Robson Lott, no Flickr
backup iphone 389 by Robson Lott, no Flickr
backup iphone 384 by Robson Lott, no Flickr
backup iphone 382 by Robson Lott, no Flickr
backup iphone 392 by Robson Lott, no Flickr
backup iphone 381 by Robson Lott, no Flickr
Lavação interior Vectra - Luminárias by Robson Lott, no Flickr
backup iphone 380 by Robson Lott, no Flickr
backup iphone 375 by Robson Lott, no Flickr
backup iphone 374 by Robson Lott, no Flickr
backup iphone 367 by Robson Lott, no Flickr
backup iphone 426 by Robson Lott, no Flickr
backup iphone 408 by Robson Lott, no Flickr
backup iphone 407 by Robson Lott, no Flickr
Nem preciso dizer que o resultado não tinha como ser melhor, né! Sim, tinha... O forro do teto solar (somente) já havia sido mexido anteriormente, tinha altas marcas de cola, o que ficou uma "cicatriz no rosto da Gisele Bündchen" como diz um amigo meu que comprou meu último Monza!Sem contar com a adição de um forro termoacústico de manta asfáltica aluminizada. Essas que se encontra no Leroy Merlin mesmo!
Apliquei em tudo quanto é parte nas Colunas A,B e C, tampão traseiro e teto. Não blindei/forrei, mas apliquei de forma homogênea, com emendas e preservando onde se passam conduítes e chicotes.
O cheiro ficou melhor, mas ainda faltavam os bancos, carpetes, etc.
Próximo post atualizo! Ainda estamos em Setembro de 2016!![]()
![]()
Abraços!
Robson Lott
Diesel escreveu:Fuente del Mensaje
Lindo trabalho no forro! Meu VCD está com a forração do teto limpa, mas a forração do teto está com algumas partes começando a descolar o tecido...
Tem que tirar e colar com scoth gard né?
Preciso criar coragem pra fazer isso, já está começando à me incomodar!
Lucky Tiger escreveu:Parabéns pela dedicação Robson Lott, desculpe a pergunta mas como você retirou o botão? O de neblina traseiro está com mal contato e quando ligo a lampada indicadora de funcionamento fica piscando.Abraço.
Ju_Bueno escreveu:Belíssimo trabalho!!!
Sabe que o meu interruptor do farol do neblina tb não acende a luz que indica ele estar ligado... e a iluminação dele não é a original, meteram em led azul nele![]()
Comprei de um membro do fórum que disse que o interruptor estava zeradoSó que optei por ficar quieto pq ele vira e mexe tem peças à venda aqui no fórum...
Robson Lott escreveu:Fuente del Mensaje
Esses botões acaba encontrando no ML ou OLX por 20-30 reais... acho que vale mais a pena arrematar um desse do que abrir em bancada e acabar avacalhando com o botão mais ainda!![]()
Ju_Bueno escreveu:Fuente del MensajeRobson Lott escreveu:Fuente del Mensaje
Esses botões acaba encontrando no ML ou OLX por 20-30 reais... acho que vale mais a pena arrematar um desse do que abrir em bancada e acabar avacalhando com o botão mais ainda!![]()
Fui dar uma olhadinha e encontrei o original à venda, mas o baratinho na vdd é o da lanterna de neblina. Será q se eu comprar um desse e trocar apenas a capinha vai funcionar?
Lucky Tiger escreveu:Fuente del Mensaje Agradeço pela dica Robson Lott.Abraço.
Usuários navegando neste fórum: Carlos Prado e 140 visitantes