rgapski escreveu:Ricardo,
Essa "crosta" se chama zinabre. O zinabre nada mais é que a oxidação do cobre.
Para resolver isso faça o seguinte:
1) Desconecte os cabos da bateria, começando pelo negativo.
2) Aplique WD-40 e escove com escova de aço ou uma lixa fina os polos e cabos (onde dão contato)..
3) Depois de removida a oxidação, aplique WD-40 sobre os polos e cabos;
4) Aplique uma camada fina de vaselina sólida sobre as peças e conecte os bornes na ordem inversa.
Abs!
rgapski escreveu:Ricardo,
2) Aplique WD-40 e escove com escova de aço ou uma lixa fina os polos e cabos (onde dão contato)..
4) Aplique uma camada fina de vaselina sólida sobre as peças e conecte os bornes na ordem inversa.
Abs!
THIAGO96/97 escreveu:Ricardo complementando a resposta do nosso amigo RGAPSKI eu tenho algumas observações a fazer...
1 - Para retirar o zinabre eu já usei, mas não uso mais a lixa e sim ÁGUA QUENTE, não é morna, é quente... o efeito eu posso afirmar que é melhor, mais rápido e mais eficaz pois o zinabre sai instantaneamente dos bornes e conectores, FAÇA O TESTE, mas para melhorar ainda mais o serviço não esqueça de desconectar os conectores para que a água alcance a parte de dentro dos conectores também...
2 - A vaselina sólida é ótima para criar uma camada protetora contra o zinabre...
3 - Agora falo sem conhecimento de causa... Dizem que usar esses tipos de lubrificantes/desengripantes (WD DENTRE OUTROS) cria uma pelicula que dificulta a passagem da carga elétrica, logo dificultando a alimentação da partida e o carregamento ...
Espero ter ajudado...
THIAGO96/97 escreveu:rgapski escreveu:Ricardo,
Abs!
Ricardo complementando a resposta do nosso amigo RGAPSKI eu tenho algumas observações a fazer...
1 - Para retirar o zinabre eu já usei, mas não uso mais a lixa e sim ÁGUA QUENTE, não é morna, é quente... o efeito eu posso afirmar que é melhor, mais rápido e mais eficaz pois o zinabre sai instantaneamente dos bornes e conectores, FAÇA O TESTE, mas para melhorar ainda mais o serviço não esqueça de desconectar os conectores para que a água alcance a parte de dentro dos conectores também...
2 - A vaselina sólida é ótima para criar uma camada protetora contra o zinabre...
3 - Agora falo sem conhecimento de causa... Dizem que usar esses tipos de lubrificantes/desengripantes (WD DENTRE OUTROS) cria uma pelicula que dificulta a passagem da carga elétrica, logo dificultando a alimentação da partida e o carregamento ...
Espero ter ajudado...
Almeidão escreveu:Sobre a matéria do Ricardo Crispim, ela serve também para quem não usa aditivo no radiador, ele fica meio parecido a isto por dentro e tem gente que insiste que limpa.
Sds
RicardoGLS escreveu:rgapski escreveu:Ricardo,
Abs!
Quanto ao comentário do nosso amigo Luiz Antunes logo acima, não entendi
luiz antunes escreveu:RicardoGLS escreveu:rgapski escreveu:Ricardo,
Abs!
Quanto ao comentário do nosso amigo Luiz Antunes logo acima, não entendi
Ricardo ,
O que vc ainda não entendeu ???
Não é um problema comum a todas as baterias , a sua é que tem uma pequena fuga de vapor de acido sulfurico , na proxima bateria que vc tiver não vai acontecer isso .
luiz antunes escreveu:Ricardo ,
Algo do tipo assim , entendeu ??????
Ricardo Crispim escreveu:luiz antunes escreveu:Ricardo ,
Na fome que eu estou e você posta essa foto, eu já começo a imaginar que é uma rosca...
Aqui tá fazendo 6 graus e nesse frio a fome chega mais cedo...![]()
![]()
Forte abraço!!!!!!!!!!
luiz antunes escreveu:Ricardo ,
RicardoGLS escreveu:luiz antunes escreveu:Ricardo ,
Ahhh! com a foto ficou bem melhor desculpe ai a minha ignorância de não ter entendido
Agora sim!
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 122 visitantes