edjrbezerra escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite,
Galera, sou novato no grupo, estou no 4 vectra B, este ultimo e autmatico ano 98, comprei semana passada.
E carro esta com 109 mil km rodados, antigo dono disse que havia feito a troca parcial do cambio...... liguei pra oficina que realizou a troca, pois esta na garantia, .....
Entao o tecnico me confirmou a troca parcial, mas que usou o dexron VI, afirmando ser melhor, mesmo misturando com um oleo mineral, o que achei estranho....
Minhas duvidas sao, eu mandando realizar a troca total, pelo buchao, fazendo umas 3 vezes, tem algum perigo de ficar patinando apos a troca???
O oleo se encontra com uma cor amarelada....
O funcionamento do cambio esta perfeito, inclusive com trocas muito macias...
Como na minha cidade nao tem a maquina pra realizar a troca, qual seria melhor, trocar o parcial por 3 ou 4 vezes, ou a troca total pela mangueira do retorno??? Qual dessas teria o perigo de ficar patinando apos a troca???
Sera melhor fazer so uma troca parcial e rodar uns dias, pra testar???
Fernando, se não me engano a capacidade total de fluido é 8 litros. Precisa confirmar no manual.Fernandosa1899 escreveu:Fala galera, acabei de comprar um Elite 2.4 2006 com 108800 km. O antigo proprietário nunca trocou óleo porém segundo ele completou. O carro não patina e faz as trocas corretas. Enfim, vou fazer a troca do óleo e gostaria de saber quantos litros comprar.
André Luga escreveu:Fuente del Mensaje Como eu disse há um tempo atrás nesse tópico, é o meu caso. Meu carro está com
110.000km e não sei se já foi trocado alguma vez. Na Automatik me disseram que se trocar o fluido todo de uma vez, os aditivos do fluido novo podem soltar a sujeira assentada na caixa e entupir filtro e válvulas. Me recomendaram trocar parcial e em cada troca observar o comportamento do câmbio
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Troca de concessionária.fagner moricio batista escreveu:LIGUEI NA CONSECIONARIA E ELES ME DISSERAO QUE A GM NAO USA MAIS TROCAR OLEO DE CAMBIO E AGORA QUAL SERA A MELHOR COISA A FASER
fagner moricio batista escreveu:Fuente del Mensaje boa tarde galera meu vectra e um elegance 2011 e no manual diz que o oleo uzado nele foi o Óleo Dexron III-E ACDelco so que eu ja procurei na internet inteira e so encontro dexron 3 , nao o dexon 3E gostaria de saber se tem alguma diferença entre eles sera que um seria mineral e outro sintetico
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 107 visitantes