alecba escreveu:Boa tarde amigo. Tenho um Vectra expression 2007 automático. Fiz a troca do óleo do câmbio a 1 mês atrás, comprei 12 litros de dexon 3, e fui fazendo a drenagem do óleo, de qual forma? Pelo bujão sai mais ou menos 3 litros, eles retiraram os 3 litros (porém tem que medir a quantidade certa) e coloca a mesma quantidade que foi retirada. Da partida no carro e deixa funcionando em marcha "P" durante 2 minutos. Passando esse tempo retira o óleo dinovo e assim começa os passos sucessivamente até chegar nos 12 frascos. Perceberá que na última drenagem o óleo estará saindo vermelhinho. Fiz isso e não deu problema algum. Gastei 300 de óleo + 100 de mão de obra, levei em uma oficina especializada em troca de óleo. O óleo que paguei R$25,00 no litro em uma auto peças, eles queriam me vender a R$110,00 cada litro. Economizei uma boa grana.
alecba escreveu:Boa tarde amigo. Tenho um Vectra expression 2007 automático. Fiz a troca do óleo do câmbio a 1 mês atrás, comprei 12 litros de dexon 3, e fui fazendo a drenagem do óleo, de qual forma? Pelo bujão sai mais ou menos 3 litros, eles retiraram os 3 litros (porém tem que medir a quantidade certa) e coloca a mesma quantidade que foi retirada. Da partida no carro e deixa funcionando em marcha "P" durante 2 minutos. Passando esse tempo retira o óleo dinovo e assim começa os passos sucessivamente até chegar nos 12 frascos. Perceberá que na última drenagem o óleo estará saindo vermelhinho. Fiz isso e não deu problema algum. Gastei 300 de óleo + 100 de mão de obra, levei em uma oficina especializada em troca de óleo. O óleo que paguei R$25,00 no litro em uma auto peças, eles queriam me vender a R$110,00 cada litro. Economizei uma boa grana.
Ruan_b escreveu:Fuente del Mensaje Dentre tantas informações, não peguei nenhum caso igual o meu, mas foi compartilhar com vocês.
Eu peguei o Elite 2.4 há pouco mais de um ano, estava com 69 mil km, desde então troco o óleo de cambio junto com o do motor, ou seja , a cada 10 mil km.
O custo que tenho nessa troca é de R$150,00 a mais.
Não sei, mas acho uma boa...
Richard Mcmannus escreveu:Fuente del Mensaje Olá bom dia Mafra, pelo que entendi você decidiu pela troca parcial. Também tive essa dúvida quando realizei a do meu, sendo que preferi pela troca total com o método de "diálise" após ponderar sobre os vários métodos. Como também adquiri meu carro de uma pessoa de confiança e sabia que o veículo era muito bem cuidado, as "possíveis" desvantagens da troca total, foram praticamente eliminadas dando me tranquilidade e confiança para realizar a troca total. Acho que no seu caso também possa ser um ponto a ser analisado pois você também adquiriu de procedência. Após minuciosa pesquisa de oficinas que realizavam esse tipo de serviço (Preço/Qualidade) acabei comprando com um bom desconto uma caixa fechada com 12 litros de DEX3 pois o DEX6 era muito mais caro e o especialista me disse que não faria grande diferença somente a do preço aproveitei e fiz também a troca do óleo da hidráulica com o mesmo método.( O Oléo da hidráulica é Dex2, mas como foi feito troca total não há problemas acabou sendo um up grade na hidráulica). *Acho que a troca parcial na prática só faz misturar óleo bom com ruim, quando você vê a diferença do óleo velho saindo e o novo entrando no sistema dá para perceber o momento em que eles se misturam até sair só óleo novo.
Espero ter ajudado de alguma forma com a experiência que passei, boa sorte na sua escolha !!!
Forte Abraço e sucesso
Richard Mcmannus escreveu:Fuente del Mensaje Olá bom dia Mafra, pelo que entendi você decidiu pela troca parcial. Também tive essa dúvida quando realizei a do meu, sendo que preferi pela troca total com o método de "diálise" após ponderar sobre os vários métodos. Como também adquiri meu carro de uma pessoa de confiança e sabia que o veículo era muito bem cuidado, as "possíveis" desvantagens da troca total, foram praticamente eliminadas dando me tranquilidade e confiança para realizar a troca total. Acho que no seu caso também possa ser um ponto a ser analisado pois você também adquiriu de procedência. Após minuciosa pesquisa de oficinas que realizavam esse tipo de serviço (Preço/Qualidade) acabei comprando com um bom desconto uma caixa fechada com 12 litros de DEX3 pois o DEX6 era muito mais caro e o especialista me disse que não faria grande diferença somente a do preço aproveitei e fiz também a troca do óleo da hidráulica com o mesmo método.( O Oléo da hidráulica é Dex2, mas como foi feito troca total não há problemas acabou sendo um up grade na hidráulica). *Acho que a troca parcial na prática só faz misturar óleo bom com ruim, quando você vê a diferença do óleo velho saindo e o novo entrando no sistema dá para perceber o momento em que eles se misturam até sair só óleo novo.
Espero ter ajudado de alguma forma com a experiência que passei, boa sorte na sua escolha !!!
Forte Abraço e sucesso
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