Leodosanjos escreveu:Fuente del Mensaje Ola amigo e um sensor que tem um ponta que vai dentro do coletor, o motor foi feito todo sim comprei td quanto foi peça so que ele culpa a parte elétrica pelo mal funcionamento do carro to pensando em me desfazer do meu vectra, mas gosto tanto desse carro que vou arrumar ele todo
Sim ja foi tudo limpoAlmeidão escreveu:Você fez o básico que é tirar ponta da TBI e limpar tudo? Alguém mexeu no parafuso de regulagem da borboleta?
Obrigado meu amigo vou verificar todos esses itens e fazer a devida limpeza no sistema,caso não resolva tentamos outra coisa rs vleu mesmoAlmeidão escreveu:Bem, o que faz a marcha lenta oscilar são vários fatores sendo uns mais simples de ser corrigidos e são eles:
1 - ponta TBI suja, precisa ser desmontada, limpar em volta da borboleta e limpar bem onde ela se aloja, limpar em volta mesmo, no topo dela e não frente e fundo.
2 - conferir se ela está fechando todo e partindo a aceleração com ela toda fechada, para isto precisa regular o para fuso do batente e eu gosto de regular com a ponta da TBI nas mãos. Solta o parafuso, comece a acelerar com a mão e sentirás ela agarrando, ajuste 1/4 mais do parafuso e acelera outra vez, faça isto até começar a acelerar sem que ela esteja agarrando, ai sim terás certeza que ela esteja 100% regulada.
3 - Entrada de ar falsa, pode ser válvula do canister que entra embaixo da ponta da TBI, se ela está colocada ao contrário ou se ela não tiver vedando mais. alguma mangueira indo da tampa da válvula para a TBI e o próprio servo freio
4 - sensor se marcha lenta sujo e agarrando, precisa limpar com bastante óleo de freio e pincel até a aba metálica dele if e voltar com um palito de fosforo.
5 - Sensor Map, este nçao pode enfiar nada no orifício que ele tem, basta óleo WD40 jogar e balançar ele com a mão, quando muito limpar com um pincel por fora.
6 - Correia dentada mal colocada, sendo um dente atrasado. (tem muita coisa aqui no forum sobre este ponto que as vezes erram ao colocar a correia)
7 -sensor temperatura da água ou sonda lambda.
São muitas coisas a serem verificadas, por isto que temos que limpar tudo primeiro, para não comprar peças erradas, talvez seja algo simples como o ponto atrasado.
Sds
Danilosilva escreveu:Fuente del Mensaje De vez em quando a luz da injeção acende e apaga tô achando que pode ser a sonda lambda
Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
delwildner escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, seguinte:
Fiz Viajem de Porto Velho á Guajará-Mirim (320Km). Depois de um tempo andando ligou a luz da injeção e foi assim até o destino ligando e desligando sem falhar.
Fiquei um dia e voltei (antes abasteci, coloquei um Bardhal de aditivo). Na viajem de volta 120-130 até 140Km/h e luz da injeção ligada direto (ás vezes desligava), sem aquecimento acima do previsto, nem falha. Hoje andando na cidade não liga a luz da injeção e não aparece nada de anormal. Fiquei com a pulga atrás da orelha!!! Estou em dúvida do que possa ser????
Recentemente troquei sensor de rotação, velas.
Usuários navegando neste fórum: Ju_Bueno e 144 visitantes