O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B[Vectra Collection] Carro acelerado e Alarme disparando

8 mensagens   •   Página 1 de 1
Th!@go
GL Member
GL Member
Nome Completo: Thiago Nais
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

[Vectra Collection] Carro acelerado e Alarme disparando

por Th!@go » 26 Jul 2013, 09:19

Galera, bom dia!

O Vectra Collection do meu pai está com alguns probleminhas q ngm descobre!

Primeiro o carro dele, do nada fica acelerado! Vc tira o pé do acelerador e ele não fik em marcha-lenta e sim em 1800~2000 RPM, ngm descobre o defeito, já foi trocado sensor de posição de borboleta, teste com outro atuador de marcha lenta, sensor de temperatura, feito limpeza nos bicos e Corpo, Atualizado Central da IE na GM e nada do problema sumir.

Quando vc tira o pé do acelerador tbm, a rotação demora muitooo pra cair, msm quando vai pra marcha-lenta.. olhando no conta-giros, vc ve que o carro primeiro dá uma "acelerada" e depois vai descendo devagar até a faixa de 950~1000 RPM, isso se não trava em 2000 RPM hahaha.

O carro, msm rodando, tbm não parece 100%.. Perdeu desempenho e está gastando mais, costumava fazer 9 KM/l na cidade antes do defeito, anda fazendo 7,5 km/l agora, quando o carro está parado em marcha-lenta, você não sente o motor liso, as vezes dá impressão que está meio irregular o funcionamento.

Três mecânicos já mexeram, eles passam scanner e falam que o carro não tem problema :13:

Alguém tem ideia do que pode ser?

Outra coisa é o alarme, é muito sensível.. passou carro de som, as vezes nem exagerado, caminhão, ônibus ele dispara! É um saco, toda hora tem que desligar o alarme, não tem um dia que não dispara.. Meu GTX nunca disparou o alarme assim, o Collection o tempo todo.

Tbm foi levado em vários lugares, na GM, falam que vão diminuir a sensibilidade do alarme.. mas nada, ngm resolve, o carro sai igual, como melhorar isso?

Agradeço a atenção de todos desde já, abração
Vectra GTX
º DH / º Air Bag / º ABS + EBD / º S. de Chuva / º Ar Digital / º PC de Bordo / º Retrovisor Escamot. / º C. de Som no Vol. & Etc..

UPS:
º 2din Pioneer / º Aerotwin Bosch / º Abafador 3/8 Inox / º Apoio de Braço

Janderson
Ouvidoria
Nome Completo: Janderson von Neumann
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: [Vectra Collection] Carro acelerado e Alarme disparando

por Janderson » 26 Jul 2013, 19:07

Thiago, esses "chiliques" elétricos são meio que comuns no Vectra B, afetam tudo, desde desempenho do carro, acessórios, etc..., pode ser que na parte mecânica foi feito tudo, mas a origem do problema ser elétrico, já que está dando pau no alarme fica meio que suspeito o quê ? , a parte elétrica, então começa pelo mais simples, veja se a bateria está boa, veja os conectores da bateria, se há fuga de corrente, se tem zinabre nos bornes, etc...veja se há queda de tensão quando se liga mais equipamentos elétricos, daí pode ser regulador de tensão, etc..., mas começe pelo mais simples, desligue os dois polos da bateria, deixa um dia inteiro tudo desligado, daí no outro dia conecta a bateria e reprograme tudo que perdeu a memória volátil, ou seja, os comandos dos vidros, data/hora, rádio, etc....as vezes esse procedimento gera um reset na memória do módulo, tira algum erro gravado, é uma tentativa, mas válida.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Janderson
Ouvidoria
Nome Completo: Janderson von Neumann
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por Janderson » 26 Jul 2013, 19:15

Dei mais uma lida agora no seu problema e me passou na cabeça outra coisa, como está o desempenho do carro ?, vc. falou do consumo, mas e o desempenho, tá amarrado, sobe giro fácil ou tá com problemas ?, pensei em algo tipo sonda lambda ou mesmo o catalizador querendo começar a entupir, quando acontece algo no sistema de escape a saída dos gases fica mais restrita e causa uma contra-pressão no sistema, faz o carro ficar estranho, consome mais, a rotação fica com problemas, etc..., mas se vc. pisar e sentir o carro aliviado aí não é escape, é outra coisa.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Th!@go
GL Member
GL Member
Nome Completo: Thiago Nais
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

por Th!@go » 29 Jul 2013, 21:41

Opa, brigadão por postar!

O Carro tá ruim de desempenho sim, vc pisa ele primeiro da uma amarrada pra depois ir.. regulador de tensão foi testado semana passada e tá ok, Catalisador ainda não foi olhado, vou mandar verificar!

Sonda Lambda os mecânicos que olharam falaram que tá boa, mas desde o começo encanei com ela.. acho q vou mandar olhar de novo rs..

Muito obrigado cara, se resolver eu posto aki!

Abraço
Vectra GTX
º DH / º Air Bag / º ABS + EBD / º S. de Chuva / º Ar Digital / º PC de Bordo / º Retrovisor Escamot. / º C. de Som no Vol. & Etc..

UPS:
º 2din Pioneer / º Aerotwin Bosch / º Abafador 3/8 Inox / º Apoio de Braço

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 29 Jul 2013, 23:45

para testar o catalizador tem de soltar parcialmente ele, e analisar

a variação dos fluxo de gases ...

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 30 Jul 2013, 18:43

Antes de tudo, você precisa ter certeza de uma coisa. Ponto de ignição.

Eu checaria a borboleta se ela está realmente fechada, 100% fechada porque se ela tiver algo aberto ele não mantem uma boa marcha lenta.

Sonda, pode ser. As vezes esta peça deixa o carro meio louco e muitas vezes o scaner acusa esta peça e logo não é ela o problema, então porque ele não pode errar ao contrário? Quem sabe?

Sensor de temperatura da agua, nem, sei se ele tem este sensor, mas é outro que pode ser e se tiver eu aposto minhas fichas nele.

Não acredito que seja catalizador, mas recente peguei um com um problema e relato aqui se for parecido ao seu, você pode tirar suas conclusões. Ele não tinha marcha lenta ruim mas o rendimento era péssimo e assoprava forte em alta aceleração e a 4ª marcha não entrava por nada (bem este é automático). Defeito dele, escapamento estourado e a lã tapou a saída, nada de catalizador, foi a ultima peça.

Checa sobre o sensor de temperatura da agua. Não tem nada a ver com painel, são informações para central.
Imagem

Affs180386
Member
Member
Nome Completo: Alysson franklin
Estado: Alagoas
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por Affs180386 » 30 Jul 2016, 18:18

Alguém me ajuda ae, meu carro assim que liga fica normal mas depois a rotação começa a subir e fica em 1500 giros tanto no gaz quanto na gasolina o que pode ser meu vectra é ano 2000 motor 2.2

Murilooloko
Member
Member
Nome Completo: Denis Murilo
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2001/2001

por Murilooloko » 30 Jul 2016, 19:41

Estava com os mesmos sintomas de você no meu elegance 2005. Scanner nada, Mid piscando, carro acelerando e morrendo do nada. Final das contas era a bobina que tava com trinca. Tenta desmontar ela é ver como está. Coloca outra e vê se resolve o problema, no meu caso resolveu tudo, inclusive o Mid piscando. Como disseram, parte elétrica interfere em tudo, como o problema não era a injeção o scanner não acusava nada.

8 mensagens   •   Página 1 de 1