por Andrey G »
25 Out 2017, 19:09
IgorJB escreveu:Pessoal, tenho um vectra 2.2 16v e o mesmo começou a apresentar o seguinte problema, quando dou partida nele ele esta acelerando muito por volta de 2 mil rpm e depois retorna lentamente para marcha lenta normal.
Na condição dele em movimento tem horas que ele falha quando piso no acelerador e como se fosse um vazio e falta de combustível e depois ele volta ao normal , e assim por algumas vezes.
Eu já troquei o filtro de combustível e o regulador de pressão e não solucionou , alguém teria alguma ideia do que seria.
Obrigado
Olá amigo,vou copiar e colar aqui um texto que escreví a algum tempo para outro usuário do forum...
"Pode ser o sensor da borboleta...geralmente o sintoma deste é um vazio durante a aceleração...você pode testar o sensor com um multímetro...ponha o multímetro na escala de corrente contínua(VDC),ligue a ignição,o sensor tem um conector com três fios,o fio de uma extremidade do conector é de polaridade negativa;o fio do meio deve medir 5 volts(positivo) e na outra extremidade fica o fio do sinal da posição da borboleta...este deve medir: com a borboleta fechada:de 0.40 a 0.60 volts (positivos tbm) e com a borboleta toda aberta a medição deve ser de 4.0 volts a 4.40 volts.
Lembrando que o sinal deve ser linear,ou seja,sem saltos ou interupções e deve aumentar ao abrir a borboleta e diminuir ao fechar a borboleta."
Espero que ajude e espero que resolva o problema da sua máquina...
Abraço
Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk