Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Mas o acionamento do alto quando apagado ou quando aceso, só aciona o alto mesmo, neste caso não haverá perca se é que o Xenon acenderá na hora que for acionado. Os carros com 4 faróis, dois externos são baixos e os dois internos são alto, ao acionar a alavanca acende os de dentro sem acender os de foras, ou seja se tiver tudo apagado ao acionar a alavanca acenderá os dois internos do alto, se tiver aceso o baixo, ao acionar a alavanca acenderá igual os dois internos que são os altos. Eu não estou conseguindo entender muito bem porque não uso xenon, mas para fazer qualquer coisa ai para alterar o farol, o correto é usar o fio do farol para ativar um relê auxiliar de 40 ou mais amperes, logo trazer energia de outro local para entrar no 30 do relê e sair no 87 e alimentar o xenon. As duas coisas junas não dará certo, ou seja o fio que acende o alto não pode acender o alto e ligar o xenón ao mesmo tempo. Sem contar que cada farol é independente isto por segurança se queimar um fusível ter luz ainda no outro lado, se juntar ao queimar um fusível por curto o outro queima também e fica tudo no escuro e será acidente na certa.
Eu acho que você está se perdendo neste solenoide, ou relê
mdemarquinho escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Mas o acionamento do alto quando apagado ou quando aceso, só aciona o alto mesmo, neste caso não haverá perca se é que o Xenon acenderá na hora que for acionado. Os carros com 4 faróis, dois externos são baixos e os dois internos são alto, ao acionar a alavanca acende os de dentro sem acender os de foras, ou seja se tiver tudo apagado ao acionar a alavanca acenderá os dois internos do alto, se tiver aceso o baixo, ao acionar a alavanca acenderá igual os dois internos que são os altos. Eu não estou conseguindo entender muito bem porque não uso xenon, mas para fazer qualquer coisa ai para alterar o farol, o correto é usar o fio do farol para ativar um relê auxiliar de 40 ou mais amperes, logo trazer energia de outro local para entrar no 30 do relê e sair no 87 e alimentar o xenon. As duas coisas junas não dará certo, ou seja o fio que acende o alto não pode acender o alto e ligar o xenón ao mesmo tempo. Sem contar que cada farol é independente isto por segurança se queimar um fusível ter luz ainda no outro lado, se juntar ao queimar um fusível por curto o outro queima também e fica tudo no escuro e será acidente na certa.
Pelo que entendi ele quer ter baixo nos 4 farois e alto nos 4 farois, se for isso vai perder o relampejo sim porque ao acionar o alto, apenas a solenoide vai ser acionada, se o baixo não estiver aceso não terá alto. Projeto bi-xenon é assim. Mesmo instalando em carros mono parabolas o alto só aciona o solenoide, se o baixo não estiver aceso não terá alto.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensajemdemarquinho escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Mas o acionamento do alto quando apagado ou quando aceso, só aciona o alto mesmo, neste caso não haverá perca se é que o Xenon acenderá na hora que for acionado. Os carros com 4 faróis, dois externos são baixos e os dois internos são alto, ao acionar a alavanca acende os de dentro sem acender os de foras, ou seja se tiver tudo apagado ao acionar a alavanca acenderá os dois internos do alto, se tiver aceso o baixo, ao acionar a alavanca acenderá igual os dois internos que são os altos. Eu não estou conseguindo entender muito bem porque não uso xenon, mas para fazer qualquer coisa ai para alterar o farol, o correto é usar o fio do farol para ativar um relê auxiliar de 40 ou mais amperes, logo trazer energia de outro local para entrar no 30 do relê e sair no 87 e alimentar o xenon. As duas coisas junas não dará certo, ou seja o fio que acende o alto não pode acender o alto e ligar o xenón ao mesmo tempo. Sem contar que cada farol é independente isto por segurança se queimar um fusível ter luz ainda no outro lado, se juntar ao queimar um fusível por curto o outro queima também e fica tudo no escuro e será acidente na certa.
Pelo que entendi ele quer ter baixo nos 4 farois e alto nos 4 farois, se for isso vai perder o relampejo sim porque ao acionar o alto, apenas a solenoide vai ser acionada, se o baixo não estiver aceso não terá alto. Projeto bi-xenon é assim. Mesmo instalando em carros mono parabolas o alto só aciona o solenoide, se o baixo não estiver aceso não terá alto.
Ok amigo, corretíssimo.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Não sei se o seu comentário seja sobre este alinhamento que irei comentar e lembrando que eu não uso chenon, mas se for este alinhamento que entendi nçao será dífícil.
Eu tive problemas em um faróis que comprei na net e o alinhamento das lampadas comuns não foi complicado, mas entendendo um pouco do foco de luz como saem do farol, tem como fazer uma mudança. Um exemplo a lampada com a ponta virada para cima, fará o foco ir para baixo, será então farol baixo, se apontar para baixo o foco vai para cima, logo alinhei o alto em uma regulagem perfeita, e ao colocar luz baixa o farol da direita ficou mais alto, mas era o ideal, o erro estava no esquerdo que ficou mais baixo. Peguei a lampada do esquerdo e no pé dela que é metal, dobrei um pouquinho para dentro na parte debaixo e desta forma baixando a ponta da lampada e subindo o farol baixo da esquerda para o nível do baixo da direita. Esta foi a solução para o alinhamento e caso queimar a lampada, basta fazer o mesmo na nova caso seja o farol esquerdo e já aconteceu uma vez uns meses atrás. Pode se colocar um calço no farol também, mas achei que dobrar o metal da lampada mais cômodo.
mdemarquinho escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Não sei se o seu comentário seja sobre este alinhamento que irei comentar e lembrando que eu não uso chenon, mas se for este alinhamento que entendi nçao será dífícil.
Eu tive problemas em um faróis que comprei na net e o alinhamento das lampadas comuns não foi complicado, mas entendendo um pouco do foco de luz como saem do farol, tem como fazer uma mudança. Um exemplo a lampada com a ponta virada para cima, fará o foco ir para baixo, será então farol baixo, se apontar para baixo o foco vai para cima, logo alinhei o alto em uma regulagem perfeita, e ao colocar luz baixa o farol da direita ficou mais alto, mas era o ideal, o erro estava no esquerdo que ficou mais baixo. Peguei a lampada do esquerdo e no pé dela que é metal, dobrei um pouquinho para dentro na parte debaixo e desta forma baixando a ponta da lampada e subindo o farol baixo da esquerda para o nível do baixo da direita. Esta foi a solução para o alinhamento e caso queimar a lampada, basta fazer o mesmo na nova caso seja o farol esquerdo e já aconteceu uma vez uns meses atrás. Pode se colocar um calço no farol também, mas achei que dobrar o metal da lampada mais cômodo.
Cara, que ideia hen, não sabia que invertendo a lampada o foco dela mudaria, vivendo e aprendendo.
No meu caso eu me refiro na posição de ambos canhão. como já desmontei o do vectra C 2007, é uma peça inteiriça, não se dá para ter regulagem independente entre baixo e alto, um exemplo é, quando regulamos o farol pela regulagem elétrica, ambos os farois sobem. Eu acho que nesse ponto, de alinhar ambos farois com seus projetores e fazer ambos ficarem na mesma linha de corte, ou ele terá que fazer um ajuste na parabola que é inteiriça ou usar algum adaptador para que possibilite baixar o foco do alto de modo que não altere o baixo.
Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 123 visitantes