luis marcelo escreveu:Fuente del Mensaje vectraB estou com defeito nao sei , o carro liga normal quando esquenta comeca falha de corte . ja troquei bobina, sensor map, vela e cabo, nao teve jeito, levei para um eletricista ele conseguiu travar rele da ventoinha ligado, minha pergunta oque mais pode fazer essa falha corte engasga somente quando esquenta, alguem pode me ajudar.
charles brandao escreveu:Fuente del Mensaje pessoal boa tarde meu eu troquei a resistencia da ventoinha mas a ventoinha da frente gira bem a outra qui e perto. do motor gira mais fraco oqui pode ser
williamCDV escreveu:Fuente del Mensaje
luis marcelo escreveu:Fuente del Mensaje vectraB estou com defeito nao sei , o carro liga normal quando esquenta comeca falha de corte . ja troquei bobina, sensor map, vela e cabo, nao teve jeito, levei para um eletricista ele conseguiu travar rele da ventoinha ligado, minha pergunta oque mais pode fazer essa falha corte engasga somente quando esquenta, alguem pode me ajudar.
Forlim escreveu:Fuente del Mensajeluis marcelo escreveu:Fuente del Mensaje vectraB estou com defeito nao sei , o carro liga normal quando esquenta comeca falha de corte . ja troquei bobina, sensor map, vela e cabo, nao teve jeito, levei para um eletricista ele conseguiu travar rele da ventoinha ligado, minha pergunta oque mais pode fazer essa falha corte engasga somente quando esquenta, alguem pode me ajudar.
Eu tive um problema exatamente assim, carro frio ligava normal, assim que esquentava a lenta subia e o carro engasgava, levei em 2 mecânicos e queriam trocar sensor da lenta, sensor da borboleta e eu já tava imaginando uns 300 pila. Resolvi lendo muitas coisas na internet, o problema do meu era o seguinte: o sensor de temperatura que manda a informação para o módulo, estava com problema e enviava informação de temperatura baixa, assim a injeção regulava menos entrada de ar e mais gasolina. Enquanto tava frio é assim mesmo, mas quando o motor esquentava o sensor não avisava o módulo, então ele continuava enviando menos ar e mais gasolina, e isso faz o motor engasgar, pois não estava dando a proporção correta de ar/combustível. Esse sensor se não me engano começou a partir do ano 2000, os antigos usavam o cebolão no radiador. Esse sensor que citei é o que tem 2 fios, fica na saída da válvula termostática, lembrando que tem outro sensor de temperatura com um fio apenas, que envia a informação para o painel.
antonio macedo escreveu:Fuente del Mensaje
Vlw pela ajuda pessoal . Acho q descobri o problema ...fiz oque o Almeidao falou ..desconectei o plug do cebolão e ela parou na hora ... Daí creio q é ele... Soh me indiguinei pq troquei ele essa semana .... E acho q veio pifado de fábrica já sei lá ..... daí vou tentar comprar um outro ..pq aquele ali pelo q vi e paralelo .... Vou tentar achar original ...Almeidão escreveu:Se seu carro for cebolão, o sensor de temperatura não tem nada a ver com isto. Se você desconecta o cebolão e com a chave ligada a ventoinha liga de imediato na baixa, o problema vai ser nos relês e se não foi feita nenhuma modificação, pode ser o relê do ar condicionado, ultimo relê da direita do carro em frente a bateria, normalmente cinza. Agora se você liga a chave e entra a velocidade alta, pode ser um curto, tipo fio marrom do cebolão encostando no outro e ligando ela. Uma coisa é certa, se desconectar o cebolão e ela gira, o problema estará entre a tomada até os relês.
antonio macedo escreveu:Fuente del MensajeVlw pela ajuda pessoal . Acho q descobri o problema ...fiz oque o Almeidao falou ..desconectei o plug do cebolão e ela parou na hora ... Daí creio q é ele... Soh me indiguinei pq troquei ele essa semana .... E acho q veio pifado de fábrica já sei lá ..... daí vou tentar comprar um outro ..pq aquele ali pelo q vi e paralelo .... Vou tentar achar original ...Almeidão escreveu:Se seu carro for cebolão, o sensor de temperatura não tem nada a ver com isto. Se você desconecta o cebolão e com a chave ligada a ventoinha liga de imediato na baixa, o problema vai ser nos relês e se não foi feita nenhuma modificação, pode ser o relê do ar condicionado, ultimo relê da direita do carro em frente a bateria, normalmente cinza. Agora se você liga a chave e entra a velocidade alta, pode ser um curto, tipo fio marrom do cebolão encostando no outro e ligando ela. Uma coisa é certa, se desconectar o cebolão e ela gira, o problema estará entre a tomada até os relês.
Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 129 visitantes