Quanto tempo sem movimentar a garagem!
Voltando a ativa forte agora no fórum permanentemente, depois de uma temporada foda no trabalho,
.png)
Então, como tenho tido "certa paz" com a mecânica dele(até pq dono de Vectra sempre tem o que fazer kkk), o VCD foi enviado pra uma "geral na lata", incluindo pintura de várias(ou todas, não sei) peças. Ele precisava mesmo de um trato, vinha sendo castigado e já tinham partes queimadas e foscas, como as colunas das portas, retrovisores e paralamas. Ainda receberá novos faróis, e todas as lâmpadas trocadas. O cuidado está sendo o maior pra que ele volte ainda mais top.
Algumas imagens do que se trata o serviço.

Aqui já da pra ver mais da coluna da porta

Então fomos em busca, o carro foi internado já com pessoal de confiança e está sendo acompanhado, e fiz alguns registros também, como é de praxe
.gif)
.gif)
Já com desmontagem do retrovisor

Realmente da pra ver fácil o quanto precisa de um cuidado essa região

As marcas dos pequenos reparos necessários

Como tá aí na imagem, a inscrição "CD" nas laterais, que o antigo dono colocou e eu não gosto apenas por não ser original desse modelo, serão retiradas também dos dois lados.

Desmontada a frente, foi identificado mesmo o desgaste dos faróis, e também a falta daquelas presilhas que fixam as peças, sendo assim vou entrar com novos faróis e aí sim dar uma nova frente ao VCD
.png)

Vou continuar acompanhando e trazendo pro fórum os resultados e o que eu estou achando.
Pra 2017 as manutenções fecham com a pintura, espero não ter suspresas até o fim do ano!
Agora é o momento de decidir casar de vez com o VCD e partir para um segundo carro para "surra" ou tentar um GT-X. Pra isso vou precisar pesar os prós e contras, e ainda lidar com a paixão pelo meu atual caso decida desfazer dele.
Se o VCD se manter na minha garagem, os ups para 2018 serão:
- Bancos/forros de porta em couro padrão Chevrolet(já é um desejo desde a aquisição do carro, mais ainda depois de um rasgo feito no banco passageiro durante o processo todo de reboque/retífica/novo cabeçote, tem os detalhes mais acima no tópico).
- Apoio de braço central(já estou buscando no e-bay e outros, quem tiver notícias sobre onde encontro me avise).
- Novo aparelho de som Chevrolet(já definido o modelo), e um sub original.
- Novas rodas(serão as originais mexerica ou as do Challenge 2002, aceito sugestões).
E com mais ousadia, se tudo der certo, o sonhado teto solar originaaaallll GM(Já observando os amigos que fizeram em SC e SP, para ter uma base dos locais seguros para esse serviço), e assim fechar um raro CD 02 top full de câmbio manual.
Estimo esse custo todo como quase chegando ao valor que um GT-X, e por isso a dúvida do que seria melhor pra mim. Conto com a ajuda de geral!!!!!!!
É isso, tamo de volta na quebrada
.png)
.png)