Marcatto escreveu:Fuente del MensajeMarcatto escreveu:- Vectra: a bateria original AC Delco durou apenas 17.250 km, ou 18 meses. Sem dar nenhum sinal, num belo dia ela simplesmente negou fogo. Troquei por uma Heliar de 65 Ah, que, após 02 e 02 meses, ainda se encontra no carro, que está completando 45 mil km.
Bom, a Heliar 65 Ah, domingo último, depois de 02 anos e 05 meses (nesse período rodou 30 mil km), negou fogo.
Para substituí-la, mandei ver uma Moura 70 Ah. Paguei R$430,00. É a primeira vez que eu compro bateria Moura.
A original AC Delco 60 Ah durou apenas 18 meses (17.250 km); a Heliar 65 Ah, 29 meses (30 mil km); a Moura de 70 Ah espero que alcance os 36 meses.
O Vectra, principalmente na forma que eu uso-o, consome bateria muito rápido. Então compensa investir numa bateria mais cara.
Bem lembrado, Almeidão... sem falar que tirar a bateria e deixar o carro totalmente sem carga nenhuma não é nada bom, pois a central deixa de receber corrente.Almeidão escreveu:As marcas mais caras se mantem com o preço que cobra, enquanto outras para baixar custo entra no mercado com uma fatia enorme do bolo, isto porque custa bem barata e com certeza são os carros usados que vão comprar estas baterias. Normalmente estas comentadas acima duram em média 2 a 3 anos no máximo para quem dirige todos os dias, já para os carros de final de semana nem sei se duraria mais ou menos porque meu carro nunca foi assim.
Uma coisa é certa, qualquer uma quando começa dar problemas, não insista porque um curto nela e adeus Central, e as mais baratas são mais propícias a este curto nas placas. Fazer conexão direto no carro para outro carro, a famosa chupeta, também é arriscado, se for um curto o estrago pode ser ainda maior, sem contar que pode ferrar o carro que fornece a chupeta. Sem contar aqueles que encosta negativo e positivo pra ver se tem carga kakakkakakkak, muito louco.
Tem gente que fica lutando, tentando dar uma carga hoje e outra amanhã etc, Correm este risco acima de ter que gastar com um valor que compraria várias baterias.
brunno.stefanine escreveu:Fuente del Mensaje Não existe isso de melhor ou pior bateria o proprio revendedor da bateria moura me disse isso , más é claro vc não vai comprar uma bateria tabajara e acha que vai dura anos , eu me refiro as baterias conhecidas dos mercado brasileiro , Bateria é sorte e depende do tipo do carro e uso que vai ser usada isso é fato!!!
Mania que o brasileiro tem de acha que pagando 800 reais na bateria pica da galaxia a mesma vai dura anos , hoje em dia infelizmente existe todo esse mito que pagando caro e marcas de nome a mesma será a melhor compra e nem sempre isso procede.
HELIAR, MOURA, AC DELCO , BOSCH , TUDOR , CRALL são as mais usadas e conhecidas no mercado brasileiro, más volto a dizer bateria é sorte.
Comprei uma MOURA e durou 2 anos e a ultima que comprei era uma TUDOR que durou aproximadamente 3 anos e meio , então é como o revendedor me falou bateria é sorte e o tipo de uso.
Matheuscalixto85 escreveu:Fuente del MensajeBem lembrado, Almeidão... sem falar que tirar a bateria e deixar o carro totalmente sem carga nenhuma não é nada bom, pois a central deixa de receber corrente.Almeidão escreveu:As marcas mais caras se mantem com o preço que cobra, enquanto outras para baixar custo entra no mercado com uma fatia enorme do bolo, isto porque custa bem barata e com certeza são os carros usados que vão comprar estas baterias. Normalmente estas comentadas acima duram em média 2 a 3 anos no máximo para quem dirige todos os dias, já para os carros de final de semana nem sei se duraria mais ou menos porque meu carro nunca foi assim.
Uma coisa é certa, qualquer uma quando começa dar problemas, não insista porque um curto nela e adeus Central, e as mais baratas são mais propícias a este curto nas placas. Fazer conexão direto no carro para outro carro, a famosa chupeta, também é arriscado, se for um curto o estrago pode ser ainda maior, sem contar que pode ferrar o carro que fornece a chupeta. Sem contar aqueles que encosta negativo e positivo pra ver se tem carga kakakkakakkak, muito louco.
Tem gente que fica lutando, tentando dar uma carga hoje e outra amanhã etc, Correm este risco acima de ter que gastar com um valor que compraria várias baterias.
Sobre as chupetas, ja vi gente inverter os cabo, ou tentar dar 24 v, ou tirar bateria e colocar com o cabo invertido... É uma complicação danada com a central, alternador, motor de partida...
Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Marcatto escreveu:Fuente del Mensajebrunno.stefanine escreveu:Fuente del Mensaje Não existe isso de melhor ou pior bateria o proprio revendedor da bateria moura me disse isso , más é claro vc não vai comprar uma bateria tabajara e acha que vai dura anos , eu me refiro as baterias conhecidas dos mercado brasileiro , Bateria é sorte e depende do tipo do carro e uso que vai ser usada isso é fato!!!
Mania que o brasileiro tem de acha que pagando 800 reais na bateria pica da galaxia a mesma vai dura anos , hoje em dia infelizmente existe todo esse mito que pagando caro e marcas de nome a mesma será a melhor compra e nem sempre isso procede.
HELIAR, MOURA, AC DELCO , BOSCH , TUDOR , CRALL são as mais usadas e conhecidas no mercado brasileiro, más volto a dizer bateria é sorte.
Comprei uma MOURA e durou 2 anos e a ultima que comprei era uma TUDOR que durou aproximadamente 3 anos e meio , então é como o revendedor me falou bateria é sorte e o tipo de uso.
Boa tarde!
Fazem 11 anos que eu estou na linha Astra/Vectra C (+ ou - 5,5 anos em cada um, e pretendo ficar mais 5 anos). Pela minha experiência, e da maneira que eu utilizo o carro, bateria de segunda linha nessa linha de carro NÃO dura mais que 18 meses. Então, se puder investir, compensa financeiramente uma bateria de primeira linha, pois no longo prazo ela se torna mais barata. Sem falar que você passará pelo dissabor de ficar a pé com a bateria saturada por menos vezes ao longo do tempo ...
Quanto a Heliar versus Moura, recentemente minha mãe me pediu para comprar uma bateria para o Sonic dela, e descobri que, além de 06 meses a mais de garantia (Heliar 02 anos enquanto a Moura 18 meses), a Heliar custava R$20,00 a menos. Fiquei com a Heliar na hora! Moura só tem nome mesmo, pois do contrário ela também dava 02 anos de garantia.
[s]
Felici escreveu:Fuente del Mensaje
Pessoal, estou vendo vocês falarem do tempo de duração das baterias e fiquei com a pulga atrás da orelha. Será que é o meu Vectra que está com algum problema, com alguma coisa roubando bateria ou será que é a bateria que utilizo, pois não está durando nem 1 ano? Tenho um GTX mecânico, 2009/2010, desde 0km. No início não dava muito problema de bateria. Mas, ultimamente... Troquei bateria em setembro/2016, abril/2017 e semana passada. Tudo foi até trocado na garantia porque pensamos que as baterias estavam bichadas. Agora fico na dúvida se não tem algo roubando bateria. Mas, nunca acham nada de errado nas oficinas e nem na concessionária. O comportamento é o seguinte: de aviso ele só começa a piscar um pouquinho o painel quando ligo os faróis e às vezes o painel do ar condicionado dá umas piscadinhas. Depois disso, se estaciono, ligo o alarme, quando vou sair de novo, tá mortinho! Nem destrava o alarme, nem dá sinal de vida e nem adianta dar carga porque não segura, tem que trocar. Alguém me dá uma ajuda? Uso Heliar HG60DD, que é a mesma que veio de fábrica. Ela está inadequada para o meu carro? O carro não fica parado. rodo todo dia. Trajetos curtos, mas rodo. Será que pode ser culpa de, às vezes, só lembrar de rebater os retrovisores e fechar os vidros depois de já desligado? Também tive um problema recente de que o ar e o rádio não estavam desligando automaticamente ao retirar a chave, mas isso foi resolvido na concessionária. Agradeço antecipadamente.
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Sim, elas dão proteção térmica, o que afeta significativamente na sua durabilidade. A alta temperatura do motor prejudica a bateria.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 178 visitantes