Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Voltei pra dar mais uns comentários sobre a situação de meu sistema de arrefecimento:
Com o clima que tem feito nos últimos dias, me parece que agora está tudo em ordem. Numa viagem que fiz neste último fim de semana, andei bastante com o carro dentro de cidade, e diferente de como era antes, agora sim via o ponteiro abaixar dos 90°, desligar a ventoinha e recomeçar o siclo - temperatura ambiente entre uns 18 de 25°.
Bem, por enquanto estou satisfeito. Só espero não ter que voltar aqui quando o verão voltar...
Hehehehehe!!! De qualquer maneira, é uma excelente conclusão! Ou seja, confirma que suas ventoinhas tavam "cansadas" e isso pode ser plenamente possível e factível de acontecer (como acontecia no meu ex-Monza!). Que bom que deu certo!!! Espero que não tenha que se preocupar com isso tão cedo, Ju!
Pegando o gancho, eu aaaaaaaaaaaacho que as minhas ventoinhas não estão cansadas, mas é o caso do cebolão de segundo estágio (de 95o) estar inoperante. Já comprei um MTE-767 e agora só me falta coragem (tempo) pra trocá-la, já que no meu caso, como é 16v, precisa ser acessado por debaixo do carro.
Como na região que moro (Curitiba) parece que há anos que não temos temperaturas acima de 20o, parece que não tá tendo como certificar com a devida atenção e precisão de que REALMENTE ela tá operante (escutando o som dela e vendo o ponteiro descer) ou não (esperando o ponteiro chegar aos 100o).
Nesse FDS viajei de CWB pra Belo Horizonte, e mesmo com o A/C ligado, em rodovia (ainda não andei em BH com A/C ligado), pelo menos o ponteiro mal passava da metade, o que NÃO dá pra saber nada sobre esse segundo estágio... enfim... tb nem tava tão quente assim...

Abração!
Robson Lott