Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Tudo indica ser o Servo freio o problema, nada que um Bosch não poderia resolver. Sobre a sangria começa em qualquer roda sendo que a próxima é em X. Aainda sobre o Servo freio, fique atento se for trocar e medir antes a haste do anterior e colocar igual ao novo, caso contrário o pedal fica fora do local e só desmontando tudo para acertar outra vez e trocar esta peça é trabalho pra 4 horas.
thunderblue escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Tudo indica ser o Servo freio o problema, nada que um Bosch não poderia resolver. Sobre a sangria começa em qualquer roda sendo que a próxima é em X. Aainda sobre o Servo freio, fique atento se for trocar e medir antes a haste do anterior e colocar igual ao novo, caso contrário o pedal fica fora do local e só desmontando tudo para acertar outra vez e trocar esta peça é trabalho pra 4 horas.
Obrigado pela resposta Almeidão, sempre leio suas postagens e sei que são confiáveis.
Comecei a olhar meu sistema de freios e identifiquei um vazamento em uma das Válvulas Proporcionadoras, a que vai pro freio dianteiro esquerdo, vou providenciar a troca. Trocar os reparos da pinças, e por último o servo freio.
Vou tentar tirar umas fotos e postar o resultado.
Vlw
Almeidão escreveu:Fuente del Mensajethunderblue escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Tudo indica ser o Servo freio o problema, nada que um Bosch não poderia resolver. Sobre a sangria começa em qualquer roda sendo que a próxima é em X. Aainda sobre o Servo freio, fique atento se for trocar e medir antes a haste do anterior e colocar igual ao novo, caso contrário o pedal fica fora do local e só desmontando tudo para acertar outra vez e trocar esta peça é trabalho pra 4 horas.
Obrigado pela resposta Almeidão, sempre leio suas postagens e sei que são confiáveis.
Comecei a olhar meu sistema de freios e identifiquei um vazamento em uma das Válvulas Proporcionadoras, a que vai pro freio dianteiro esquerdo, vou providenciar a troca. Trocar os reparos da pinças, e por último o servo freio.
Vou tentar tirar umas fotos e postar o resultado.
Vlw
Compre a Válvula proporcionadora da marca ATE, acho eu que o Vectra é 30 bar e se a pinça for ATE, tente achar o Reparo ATE, é o melhor para o seu freio e nunca é tão caro.
EdsonCtFilho escreveu:Fuente del Mensaje Amigo estou precisando fazer a troca do óleo de freio + a limpeza no sistema na reposição do óleo qual vcs indicam? Necessariamente deve ser o DOT4 ou pode ser um óleo melhor por exemplo o 5.1 da Motul? O meu vectrão é GLS 99 com freio a disco nas 4 rodas!
thunderblue escreveu:Fuente del MensajeEdsonCtFilho escreveu:Fuente del Mensaje Amigo estou precisando fazer a troca do óleo de freio + a limpeza no sistema na reposição do óleo qual vcs indicam? Necessariamente deve ser o DOT4 ou pode ser um óleo melhor por exemplo o 5.1 da Motul? O meu vectrão é GLS 99 com freio a disco nas 4 rodas!
Cara, pesquisa aqui no Clube, caso vc não tenha ainda, o Manual do Vectra.. pelo que vi, somente DOT4...
Mas tecnicamente não ser explicar se haveria problema caso trocasse... somente especialista no assunto.
Flw
EdsonCtFilho escreveu:Fuente del Mensajethunderblue escreveu:Fuente del MensajeEdsonCtFilho escreveu:Fuente del Mensaje Amigo estou precisando fazer a troca do óleo de freio + a limpeza no sistema na reposição do óleo qual vcs indicam? Necessariamente deve ser o DOT4 ou pode ser um óleo melhor por exemplo o 5.1 da Motul? O meu vectrão é GLS 99 com freio a disco nas 4 rodas!
Cara, pesquisa aqui no Clube, caso vc não tenha ainda, o Manual do Vectra.. pelo que vi, somente DOT4...
Mas tecnicamente não ser explicar se haveria problema caso trocasse... somente especialista no assunto.
Flw
Obrigado pelo retorno amigo Daniel eu não tenho o manual dele comprei pelo ML aguardando chegar se o amigo tiver como me ajudar mais uma vez gostaria de saber se o óleo que vai no motor eu tô botando o original ACDelco mas minha real dúvida é a quantidade o correto é 4 litros ou 4 e meio? Eu sempre troco o filtro a cada troca de óleo se o amigo tiver como me enviar essa informação como a da anterior agradeceria muito!
Ps; Amigos sei que esse não é o tópico em questão pra isso mais é q vou fazer a troca de hj pra amanhã e gostaria de aproveitar a oportunidade! Gratos irmãos vectreiros!
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Você terá que trocar o cilindro mestre ou o reparo dela, não é difícil trocar o reparo e se fizer bem feito funcionará perfeito. Mas eu não posso dizer se o servo será aproveitado porque devido ao vazamento de óleo, ele pode ter estragado também.
Eu não lembro de você comentar que estava sumindo óleo, e com certeza alguém aqui iria lhe informar onde poderia está indo este óleo, inclusive para dentro do servo.
É você mesmo que está fazendo o serviço? Segue a dica de regular a haste antes de montar colocando igual estava no velho, não esquecer o anel de vedação entre o cilindro mestre e o servo freio e um cuidado especial ao colocar a borracha interna no lugar para não vir calor ali no seu pé.
Não economize nisto não, sei que a situação não está legal pra nós, mas economizar em freio pode lhe trazer prejuízos maiores e mesmo assim, troque os reparos das pinçar e se for traseiro tambor, troque eles também.
Ficando bom, você esquecerá o que você gastou e se ficar ruim, vai sempre lembrar de uma economia a qual não deveria ter economizado.
Sds
thunderblue escreveu:Fuente del MensajeEdsonCtFilho escreveu:Fuente del Mensajethunderblue escreveu:Fuente del MensajeEdsonCtFilho escreveu:Fuente del Mensaje Amigo estou precisando fazer a troca do óleo de freio + a limpeza no sistema na reposição do óleo qual vcs indicam? Necessariamente deve ser o DOT4 ou pode ser um óleo melhor por exemplo o 5.1 da Motul? O meu vectrão é GLS 99 com freio a disco nas 4 rodas!
Cara, pesquisa aqui no Clube, caso vc não tenha ainda, o Manual do Vectra.. pelo que vi, somente DOT4...
Mas tecnicamente não ser explicar se haveria problema caso trocasse... somente especialista no assunto.
Flw
Obrigado pelo retorno amigo Daniel eu não tenho o manual dele comprei pelo ML aguardando chegar se o amigo tiver como me ajudar mais uma vez gostaria de saber se o óleo que vai no motor eu tô botando o original ACDelco mas minha real dúvida é a quantidade o correto é 4 litros ou 4 e meio? Eu sempre troco o filtro a cada troca de óleo se o amigo tiver como me enviar essa informação como a da anterior agradeceria muito!
Ps; Amigos sei que esse não é o tópico em questão pra isso mais é q vou fazer a troca de hj pra amanhã e gostaria de aproveitar a oportunidade! Gratos irmãos vectreiros!
Por nada, estamos aqui para isso...
São 4,5 litros contando com o filtro... Como vc sempre troca o filtro, então colocar 4,5L. No clube tem o manual em PDF pra Download, ..fico na maior vontade de comprar o manual original dele, só pra ter guardado, mas sempre uso o PDF pela praticidade. Vou procurar e te mando o Link em msg direta.
Abraços
Benchimol escreveu:Fuente del Mensaje Primeiro agradecer aos amigos que deixam dúvidas e aos que respondem, nem precisei perguntar e já achei muita coisa boa aqui.
O meu freio está igual de outro companheiro (acho que David), está muito duro, mas está freando, sem barulho algum de sobro e com Rpm baixo, lembro que meu gol quando estragou o hidrovacuo além de assoprar meio que dava uma acelerada. Mas voltando ao vectra, amanhã vou levar pra fazer a sangria e trocar o óleo do freio.
Benchimol escreveu:Fuente del Mensaje E por fim era o cilindro mestre que acabou jogando óleo no hidrovácuo, está lá na oficina agora sendo arrumado.
Edit: Ficou 200% melhor, aqui onde moro eu não achei hidrovacuo dele, então foi recondicionado, o cilindro mestre eu troquei R$ 225.
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