Lá em casa, Vectra é quase que uma tradição. Ao todo, foram 5 vectras na garagem, 4 do meu coroa (em sequencia), 1 meu. Foram dois Vectras GLS 97 brancos (o segundo era mais inteiro, por isso a troca), 1 Vectra CD 2001 completaço, prata, com teto e absolutamente todos os opcionais (era do meu pai, mas é o carro que me fez fissurar por Vectra). Atualmente o meu pai tem um Elite 2006 2.4 16v que só não tem o teto (tem as rodas 17 e o banco com regulagem elétrica). Eu, embalado por aquele CD 2001, por muito tempo procurei um Vectra B top, até que achei, como eu queria.
É um Elite 2005, completo, faltando o teto e o desembaçador de retrovisores (que eu nem tenho certeza se era colocado nos carros desse ano). O carro está quase que completamente original e lacrado. Quando comprei, no ano passado, salvo pelos parachoques, apenas a porta traseira do lado do motorista havia sido pintada (na realidade, o carro tinha um encostão naquela porta). Está com 210 mil km originais (comprei com 179). Motor zero bala, rodando com óleo Acdelco 5w30, sem baixar, nem ao menos escurece quando faço as trocas (5mil km / 6 meses, religiosamente).
No entanto, comprei o carro sabendo que precisaria de pintura geral, explico: o carro certamente foi lavado com metacil por período prolongado, além de ter na época diversos pontos sem tinta no capo, paralamas e portas. Assim, ponderei fazer apenas uma parte, mas acabei resolvendo pintar o carro todo. Mandei fazer o serviço com material top, em especial primer e verniz. Para a cor, não quis mudar demais do Azul original, então escolhi um Azul perolizado da PPG, semelhante ao original do carro, mas com um toque a mais. Arrumei os faróis também, que estavam com o acabamento todo descascado.
Seguem fotos que tirei hoje. O carro estava apenas lavado, sem cera. Faz uns 2 meses que foi feito o polimento definitivo após a pintura geral, e nesse tempo encerei o carro umas 2 vezes. Porém, hoje mandei lavar e não encerei:

A primeira foto é o lado do carro que estava pegando sol, a segunda é o lado da sombra.
O que falta fazer? Bem, o carro está todo original por dentro, inclusive o som (que eu curto demais). Os bancos não estão novos, mas também não estão ruins. Estou providenciando a troca dos amortecedores. Por fim, quero colocar as rodas do Elite 2006/GT-X, de resto, estou satisfeito.
Outro dia posto mais fotos, além de umas fotos do Elite 2006 do meu coroa. Abraços!