Boa tarde pessoal, hj desmontei mais 06 peças do painel (grade churrasqueira entre o painel e o parabrisa, o painel de velocímetro, os 02 difusores de ar das laterais, o porta objeto em cima do porta luvas e o porta luvas. Só que coloque 03 de volta. Kkk
Depois q desmontei o painel do velocímetro, sai pra ajeitar o ar condicionado e descobri da pior forma que o alternador do carro só gera carga pra bateria se o painel do velocímetro estiver conectado no carro... fiquei no prego da bateria kkk. Mas o problema foi resolvido rapidão numa autoeletrica quando o mecânico me falou do detalhe do painel. Carga rápida na bateria, painel de volta pro lugar e tudo resolvido.
Em seguida parei numa oficina de ar condicionado e pra minha surpresa quando pluguei os cabos no console do ar ele ligou como se nada tivesse acontecido (eu tinha desplugado pra ver a logística pra instalar a central multimidia). O mecânico acha que pode ser o console dando sinal de que vai parar de vez mais pra frente. Resolvi arriscar e esperar parar futuramente. Por enquanto tá gelando como no inverno do pólo sul.
Na sequência comprei o par de flexível (mangueira) de freio e fui trocar numa "especializada" (de esepecializada descobri q nao tem nada) de freios. Morri com 65,00 de flexiveis e 85,00 de mão de obra + óleo de freio (qual vcs usam no carro de vcs?) mas não resolvi o problema pois a pinça dianteira estava com um parafuso travado no lugar do suspiro. Resultado, não deu pra sangrar o freio e voltei pra casa com apenas 3 rodas freiando.
No caminho ainda parei num cara pra saber se ele trocava os botões amarelo do interior do carro por Led. Mas ele só faz do velocímetro (esse aí até eu faço).
Tou descobrindo aos poucos que minha cidade eh totalmente carente de boas oficinas e mecânicos com amor a carro... principalmente carros mais antigos... tem que rodar pra descobrir mecanicos competebtes rsrs
Desculpem aí o texto longo, mas as vezes um sufoco que a gente passa pode ajudar algum colega aqui do fórum.
Segue duas fotos do painel.
A propósito, alguém sabe como desmontar essa peça q fica dentro do porta luvas?
Dica: o difusor de ar do lado do passageiro tem esses dois parafusos escondidos, que pra ter acesso a eles precisa desmontar parte do porta luvas.
O difusor do lado do motorista eh limpeza, a diferença eh que o plug dele desencaixar deslizando pra baixo ao invés de puxar pra trás
Esse sensor tem que estar conectado no painel pra o alternador gerar, se o painel do velocímetro estiver desconectado o alternador não gera energia pra bateria.
Ele esta no lado esquerdo da foto, a chave de fenda aponta pro conector do MID.
Durante a desmontagem da churrasqueira do painel quebrei a ponta direita dela. Ja sabia que algumas pecas poderiam quebrar pq todos os plasticos do meu carro estão ressecadas... vou comprar novas depos.
Por hora eh isso...
Abraços.