Brates escreveu:Fuente del Mensaje ALMEIDÃO, acabo de chegar da ACIOLLY. O original (embalagem GM) para o ano do seu carro custa R$ 99,00. E tem o TRW por R$ 52,00. Ao perguntar o fabricante do pivô que vem dentro da embalagem GM, a surpresa é justamente o que vc desconfiava. Os fabricantes e fornecedores informado por ele, são dois. Justamente o TRW e o NAKATA. É mole? Uma simples embalagem GM valer R$ 47,00 reais!!!
Almeidão, estou para comprar os amortecedores do meu carro para deixar em stand-by. Hoje ele está com 60.000 km mas eu já gosto de andar com tudo em ordem. E sabe o que encontrei na Aciolly aqui de SP (Br. de Limeira)? AMORTECEDORES NAKATA. Sim...a Aciolly está vendendo amortecedores NAKATA tbm. E conforme vc mesmo disse, já ouvi de outras pessoas que as peças deles são de muito boa qualidade. Pra vc ter uma idéia, os terminais de direção (ponteira, como vc falou), da GM estão custando R$ 258,36 o par. E os da NAKATA, R$ 91,60. Olha a diferença!Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Bem, consegui resolver o meu problema. Troquei uma ponteira de direção e troquei as buchas das bandejas, comprei axios que pra mim é marca boa e o carro ficou muito bom.
Trocar estas buchas é algo relativamente fácil para um mecânico, tira na porrada ou na prensa e eu resolvi usar desta vez uma morsa já que vi uns videos na net de como fazer e quis eu fazer o teste se era possível, mas o vídeo não mostra como se coloca uma das buchas, ou seja uma é bem fácil por ter uma capa de polipropileno ou algo parecido ao plastico, porém a outra que é externamente borracha eu duvido que se consegue colocar diretamente sem usar um tubo bem simples que pode ser até de cano plástico. Ou seja, vi na net que poderia ser feito direto e resolvi testar e perdi algo de 90 minutos tentando com a morsa e depois com a prensa para comprovar que era impossível e cheguei a conclusão que alguns filmes na net são perigosos e realmente impossível de seguir.
Resumindo, com uma morsa, disposição um tubo de 10 cm onde a bucha de borracha entra não muito folgada, pode ser ferro ou plástico, umas arruelas grandes e uns parafusos e se torna bem fácil. Algo de 15 minutos pra colocar as duas.
Obrigado ai pelas informações do Pivô, aliás fortaleceu muito minha ideia sobre a Nakata que com certeza, assim que for preciso usarei esta marca.
Brates escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão, estou para comprar os amortecedores do meu carro para deixar em stand-by. Hoje ele está com 60.000 km mas eu já gosto de andar com tudo em ordem. E sabe o que encontrei na Aciolly aqui de SP (Br. de Limeira)? AMORTECEDORES NAKATA. Sim...a Aciolly está vendendo amortecedores NAKATA tbm. E conforme vc mesmo disse, já ouvi de outras pessoas que as peças deles são de muito boa qualidade. Pra vc ter uma idéia, os terminais de direção (ponteira, como vc falou), da GM estão custando R$ 258,36 o par. E os da NAKATA, R$ 91,60. Olha a diferença!Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Bem, consegui resolver o meu problema. Troquei uma ponteira de direção e troquei as buchas das bandejas, comprei axios que pra mim é marca boa e o carro ficou muito bom.
Trocar estas buchas é algo relativamente fácil para um mecânico, tira na porrada ou na prensa e eu resolvi usar desta vez uma morsa já que vi uns videos na net de como fazer e quis eu fazer o teste se era possível, mas o vídeo não mostra como se coloca uma das buchas, ou seja uma é bem fácil por ter uma capa de polipropileno ou algo parecido ao plastico, porém a outra que é externamente borracha eu duvido que se consegue colocar diretamente sem usar um tubo bem simples que pode ser até de cano plástico. Ou seja, vi na net que poderia ser feito direto e resolvi testar e perdi algo de 90 minutos tentando com a morsa e depois com a prensa para comprovar que era impossível e cheguei a conclusão que alguns filmes na net são perigosos e realmente impossível de seguir.
Resumindo, com uma morsa, disposição um tubo de 10 cm onde a bucha de borracha entra não muito folgada, pode ser ferro ou plástico, umas arruelas grandes e uns parafusos e se torna bem fácil. Algo de 15 minutos pra colocar as duas.
Obrigado ai pelas informações do Pivô, aliás fortaleceu muito minha ideia sobre a Nakata que com certeza, assim que for preciso usarei esta marca.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 111 visitantes