o meu nao e alarme original da certo? fazer isso?José Leal escreveu:Ctrl + C, Ctrl + V do outro fórum:LKS escreveu:Em primeiro lugar, thanks to the Goodnesboy pelas excelentes e precisas dicas, sem as quais eu não teria conseguido instalar esse botão.
Bem hoje eu resolvi instalar o tal botão no painel, mas como não achei o original, instalei um botão pulsador "genérico" que eu tinha em casa (facilmente encontrado em qualquer loja de eletronica) num dos botões falsos que ficam do lado direito do rádio.
Tive que fazer um furo para passar o fio, pois atrás do botão falso, tem uns encaixes para terminais, que no meu caso não tinha nenhum fio ligado neles.
Para quem for fazer isso, já monte o botão com um rabicho de +/- 1,5m e deixe já o fio passado por dentro do console, passando por baixo do carpete( na altura do porta-luvas e deixe o fio perto do extintor.
Como já explicado pelo Goodnes, tem que ligar dois fios nos terminais 2 e 6 do conector que será mostrado abaixo.
Onde fica esse conector onde devo ligar os fios:
Fica do lado direito, perto do extintor como mostra a figura abaixo:
Você vai precisar de:
01 chave torx T30 para tirar o suporte do extintor "A"
01 chave Philips média para tirar o parafuso da tampa plástica "B"
02 mãos para tirar cuidadosamente a tampa sem quebrar e soltar a presilha metálica "C"
01 chave de fenda pequena
Visualize o módulo e o conector a ser desligado para a conexão dos dois fios.
Com uma chave de fenda pequena, cuidadosamente destrave o conector pelas laterais e puxe para baixo.
Com o conector solto, identifique os fios 2 e 6 como mostra a figura abaixo:
A partir daqui vai do gosto de cada um. Eu optei por não descascar o fio para emendar os fios do botão. Ao invés disso, crimpei dois terminais nas pontas do fio e inseri por trás do conector, junto com o fio original. Ficou bem preso e acredito que não dê mal contato.
Como ficou o botão no painel: Não está como o original, mas ficou bem discreto e o melhor de tudo: Funcionando que é uma beleza!
Caminho da fiação:
Importante: O procedimento acima foi feito num Vectra 97/97 modelo GLS. Ao tentar realizar esta instalação em modelo e ano diferente deste, tome as devidas precauções e verifique a viabilidade da execução.
DIVANILSON ARAUJO escreveu:BOA TARDE IRMÃOS, EU COLOQUEI NO MEU VÉCÃO O BOTÃO DE UM ASTRA, FICOU PRETICAMENTE IGUAL NO VISUAL, SÓ QUE TIVE QUE FAZER A LIGAÇÃO, PORÉM NÃO CONSEGUI FAZER ACENDER O DESENHO DA PORTINHA NO BOTÃO.
SE ALGUEM QUIZER POSSO POSTAR UMA FOTO.
ABRAÇO.
José Leal escreveu:Fuente del Mensaje Ctrl + C, Ctrl + V do outro fórum:LKS escreveu:Em primeiro lugar, thanks to the Goodnesboy pelas excelentes e precisas dicas, sem as quais eu não teria conseguido instalar esse botão.
Bem hoje eu resolvi instalar o tal botão no painel, mas como não achei o original, instalei um botão pulsador "genérico" que eu tinha em casa (facilmente encontrado em qualquer loja de eletronica) num dos botões falsos que ficam do lado direito do rádio.
Tive que fazer um furo para passar o fio, pois atrás do botão falso, tem uns encaixes para terminais, que no meu caso não tinha nenhum fio ligado neles.
Para quem for fazer isso, já monte o botão com um rabicho de +/- 1,5m e deixe já o fio passado por dentro do console, passando por baixo do carpete( na altura do porta-luvas e deixe o fio perto do extintor.
Como já explicado pelo Goodnes, tem que ligar dois fios nos terminais 2 e 6 do conector que será mostrado abaixo.
Onde fica esse conector onde devo ligar os fios:
Fica do lado direito, perto do extintor como mostra a figura abaixo:
Você vai precisar de:
01 chave torx T30 para tirar o suporte do extintor "A"
01 chave Philips média para tirar o parafuso da tampa plástica "B"
02 mãos para tirar cuidadosamente a tampa sem quebrar e soltar a presilha metálica "C"
01 chave de fenda pequena
Visualize o módulo e o conector a ser desligado para a conexão dos dois fios.
Com uma chave de fenda pequena, cuidadosamente destrave o conector pelas laterais e puxe para baixo.
Com o conector solto, identifique os fios 2 e 6 como mostra a figura abaixo:
A partir daqui vai do gosto de cada um. Eu optei por não descascar o fio para emendar os fios do botão. Ao invés disso, crimpei dois terminais nas pontas do fio e inseri por trás do conector, junto com o fio original. Ficou bem preso e acredito que não dê mal contato.
Como ficou o botão no painel: Não está como o original, mas ficou bem discreto e o melhor de tudo: Funcionando que é uma beleza!
Caminho da fiação:
Importante: O procedimento acima foi feito num Vectra 97/97 modelo GLS. Ao tentar realizar esta instalação em modelo e ano diferente deste, tome as devidas precauções e verifique a viabilidade da execução.
Power grind escreveu:Fuente del Mensaje Olá Amigos eu também fiz passo, passo; porém ao testar o botão dispara um toque da buzina do alarme, não sei porque isso ocorre José leal deu uma dica aqui , mais confesso que ficou muito confuso,eu não entendi muito bem alguém pôde me ajudar enviar esquema elétrico por favor
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje obre este botão agora eu entendi melhor depois de uns estudos nas minhas pranchetas.
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje obre este botão agora eu entendi melhor depois de uns estudos nas minhas pranchetas.
sim o sinal é pulso negativo e a ideia pode funcionar , facil de facer no vectra porque so tem que mandar sinal para a porta do motorista e todas as outras respondem a ela .
uma que demorei para entender com o modulo de trava original foi a apertura da mala com o botão debaixo do painel , ele sem llave no contato é negtivo , mais ao ligar a chave ele pasa a ser positivo , o botão so funciona original com chave no contato .
ao instalar o alarme paralelo ao original para abrir a mala no controle teve que alimentar o botão com um positivo direto e o fio do modulo de alarme positron ou paralelo vai no contato do botão que vai dele ate o portamalas , asim a mala abre do controle ou do botão mesmo sem chave no contato .
não entendi como funciona a trava da mala porque falta algo no meu carro ou esta mal ligado .
a mala tem dois motores um para abrir ela e outro para travar o que funcionaria como a tampa da gasolina ela trava e destrava junto com as portas pello visto a mala tambem mais não entendi bem como funciona , para abrir o portamalas desde o controle coloque um rele auxiliar porque o sinal da saida do modulo do alarme taramps que tinha disponivel era negativo e eu tinha que mandar positivo ate o motor do portamalas , instale o alarme do lado do pe do motorista mais acho que colocalo do lado do alarme original teria facilitado um pouco , ja que no modulo original tem todos os contatos e fios a disposição .
Usuários navegando neste fórum: robertomsbr e 101 visitantes