por Almeidão »
04 Dez 2015, 14:09
fui na MP e vim aqui também, kakkkakka, eu quem criou este tópico, não podia deixar pra lá.
Bem, você quer dizer que você desmontou a trava do lado do motorista? vamos a umas dicas, a trava quando dá problema, 99% é o motor e 1% o micro swift, na verdade o motor tem duas escovinhas e elas gastam ficando o motor fraco um bom tempo, tipo fechando as vezes e as vezes não, chega um momento que ela não funciona mais, pior se ela parar trancada. A solução ai é a troca do motor. Eu por exemplo este ano comprei 4 motores, só que uso travas diferentes conforme fotos postada anteriormente e os motores são diferentes também, porem a parte de trás onde estão as escovas eu tiro fora do novo e coloco no velho e vai durar mais uns 5 a 8 anos.
Minha dica, comprar os motores que no seu caso não precisa fazer nada, afinal os motores para esta trava é fácil de achar. Não existe parafuso frouxo ai em volta dela, aliás todos os parafusos são apertados para não fazer ruídos.
Já a porta do outro lado, foi feito uma adaptação, confesso que não gosto deste tipo de adaptação, embora funcione perfeitamente, é usado a trava original do Vectra, arrancam a tomada fora e liga os fios nesta trava plástica, e usa esta trava plástica com um artifício que vai travar a original e ao mesmo tempo destravar. Como eu disse, funciona perfeitamente, mas eu acho mais fácil, mais barato e sem mais problemas abrir a original e consertar ela e confesso que sou bom nisto e não acho difícil fazer isto.
Voltando ainda nos motores, muitas vezes ele pode está bom, mas pode ter as escovas sujas além de ter sujeiras nas travas e tudo isto é prejudicial. Há uns 6 meses troquei um motor de uma porta minha, porem nas mãos não falhava, na porta falhava as vezes. Coloquei graxa de silicone e não demorou muito começou a falhar outra vez, abri ela mais uma vez e desmontei o motor tirando a parte de trás, os carvões estavam bons, mas o induzido estava todo preto, bem limpei ele e montei com graxa branca, percebi que o silicone no só derrete e entrava no motor exatamente no induzido dele. Não sei se estou explicando bem, mas tem gente que mete óleo ali por fora, sem contar com água ao lavar e isto vai minando a peça. Eu desmontava esta do lado direito, dava uma geral e colocaria um motor novo nela para fazer la funcionar original.
Bem, eu não tenho como explicar o que fazer nelas, mas já passei a dica acima que defeito elas podem ter, sem contar que ao tirar a do motorista, tem algo mais, a parte de metal que abre e fecha a porta pela chave.