Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Gabriel, ao ligar o AC as 2 ventoinhas devem ligar instantaneamente na velocidade baixa e não desligar em nenhuma hipótese enquanto o ar estiver ligado.
Pode ser problema em algum relé.
alexandrebrasils escreveu:Fuente del Mensaje Desenterrando o tópico....
Boa noite,
Possuo conta no fórum, acompanho faz tempo, mas esta é minha primeira postagem.
Também fiz a limpeza do sistema de arrefecimento do meu Vectra (um GT-X 2010), utilizando os produtos Koube.
O sistema estava bem sujo, não era limpo desde 2011 e ainda apresenta perda de líquido. Vou trocar bomba d'água, termostática e sensor de temperatura para ver se resolve.
Antes da limpeza, a temperatura ficava na maioria das vezes entre a marcação 0 e 1/4 no painel. Após a limpeza, a temperatura oscila em quase 1/2, baixa para abaixo de 1/4, volta a subir até quase 1/2, baixa para abaixo de 1/4.... como no relato acima. Na estrada antes não saia do 0, agora ela fica pouco abaixo de 1/4.
O que pode ter acontecido?
Carro com 187 mil km, comprado zero. Quando o sistema começou a apresentar perda de líquido (há uns dois anos) comecei a completá-lo com pura e simples água da torneira....
Eu sei.... podem me crucificar!
Valeu!
Alessandroweb33 escreveu:Fuente del Mensaje Segue uma foto da temperatura de trabalho em rodovia, parece que não tem termostatica
O detalhe é que fiz uma média de 15.8 km/l com direito à trânsito lento, subida de serra e umas voltas na cidade
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Almeidão escreveu:Fuente del Mensajealexandrebrasils escreveu:Fuente del Mensaje Desenterrando o tópico....
Boa noite,
Possuo conta no fórum, acompanho faz tempo, mas esta é minha primeira postagem.
Também fiz a limpeza do sistema de arrefecimento do meu Vectra (um GT-X 2010), utilizando os produtos Koube.
O sistema estava bem sujo, não era limpo desde 2011 e ainda apresenta perda de líquido. Vou trocar bomba d'água, termostática e sensor de temperatura para ver se resolve.
Antes da limpeza, a temperatura ficava na maioria das vezes entre a marcação 0 e 1/4 no painel. Após a limpeza, a temperatura oscila em quase 1/2, baixa para abaixo de 1/4, volta a subir até quase 1/2, baixa para abaixo de 1/4.... como no relato acima. Na estrada antes não saia do 0, agora ela fica pouco abaixo de 1/4.
O que pode ter acontecido?
Carro com 187 mil km, comprado zero. Quando o sistema começou a apresentar perda de líquido (há uns dois anos) comecei a completá-lo com pura e simples água da torneira....
Eu sei.... podem me crucificar!
Valeu!
De forma nenhuma lhe crucificar por isto, eu também uso água da torneira, porém uso um aditivo bom e tudo funciona bem. Não deixe ele ficar sem água, isto porque não sabes ao certo a temperatura do seu carro e com certeza não é baixa como você a vê, deve ser um defeito de painel ou de sensor.
As ventoinhas armam? Sabes se é na baixa ou na Alta? ele parado na lenta, armam e desarma normalmente?
Você já trocou o sensor de temperatura dele? Se ainda não, tente usar um MTE, confira se o seu carro é MTE 4051 ou 4053 e faça um teste. Eu acho que ele é um 4053, mas isto é fácil, basta olhar no catálogo MTE.
Sobre limpeza do radiador, e você informar que saiu muita sujeira eu lhe pergunto. Porque um carro tão novo e já sem aditivo na água?
Sds
Sim, o primeiro risco à qual me refiro é o de 1/4. Puts, que mancada minha...é que peguei o carro à uma semana. Tinha um VDC 2.0 16v 1998, depois VB Collection 2005 e agora um VC Collection 2011. Estava habituado com o marcador do 1998 e com o do 2005. Thiago, me desculpe pela minha ignorância. Aos poucos vou pegando o jeito desse 2011. Obrigado pela atenção e disposição em responder. Valeu!Tiagomos1 escreveu:Fuente del Mensaje O primeiro risco que você fala seria o 1/4 do mostrador? Se sim, este é o normal, ali é o equivalente à marcação de 90 graus. Entre o 1/4 e 1/2, a ventoinha arma.
O marcador do vectra c é diferente dos vectras anteriores.
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streetand escreveu:Fuente del Mensaje
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