Show todiboa! Quem têm esse carro, sabe o drama que é essa peça danificada. Curti a partida e a marcha lenta, que são os principais a sofrerem com a vaf zuada. Agora é partir pra troca do kit comando, tucho e balancim....todiboa escreveu:Pessoal, conforme instruções do Melésio Omegueira fez no Omega dele eu fiz a adaptação do sensor de borboleta no meu VCD 93/94 e definitivamente resolvido o problema do maldito sensor VAF.
Confiram o vídeo no meu canal:
https://youtu.be/MCdVdPrADbA
Wyslla1988 escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde a todos!
Tenho pesquisado muito sobre esse assunto e ainda não temos uma resposta concreta sobre o fato do nosso lendário Vectra A que usa MAF com potenciometro em plaquinha de ceramica.
Pois bem, com o tempo essa pista vai perdendo sua condutividade eletrica e consequentemente alterações no modulo de injeção do nossos carros como falhas na marcha lenta, alto consumo de combustivel e etc...
Na internet tem uma empresa reconhecida de todos que é a MTE-THOMSON que indica a adaptação de uma peça com codigo interno 7164 que serve em substituição a nossa maf . Como não se há 100% de certeza sobre a adaptação gostaria da opinião dos nossos colegas mais experientes se há mesmo essa possibilidade e de fato funciona mesmo.
O conector de quatro pinos casam de acordo com a peça.
Assistam ao video tambem.
https://www.youtube.com/watch?v=HsQKsASkC40
Vou deixar os sites que indicam essa peça e daí peço ajuda aos colegas sobre esse assunto.
http://www.oficinabrasil.com.br/noticia ... ciclo-otto
https://www.canaldapeca.com.br/p/100948 ... 4-unitario
http://www.autopecashorizonte.com.br/in ... 0280217003
Desde já agradeço e peço desculpas pelos erros que houverem.
Importei um maf da china pro c20xe.todiboa escreveu:Amigo eu já tentei usar esse MAF do Astra no Vectra e não deu certo. O carro até ligou mas não para na lenta, porque a voltagem dele fica muito abaixo dos 1,2v na fase fria do fluxo e na fase quente ele fica entre 0.8 a 0,9v enquanto o MAF na fase fria fica entre 0,5v e 0,3v e assim o carro não para ligado.
Fabiodu escreveu:Fuente del MensajeImportei um maf da china pro c20xe.todiboa escreveu:Amigo eu já tentei usar esse MAF do Astra no Vectra e não deu certo. O carro até ligou mas não para na lenta, porque a voltagem dele fica muito abaixo dos 1,2v na fase fria do fluxo e na fase quente ele fica entre 0.8 a 0,9v enquanto o MAF na fase fria fica entre 0,5v e 0,3v e assim o carro não para ligado.
Quais os pinos para medir a voltagem.
Posso medir e colocar aqui pra vc ver.
Fria é quando liga o carro, e quente qual é a temperatura ?
Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Blz fico no aguardo.todiboa escreveu:Fabiodu escreveu:Fuente del MensajeImportei um maf da china pro c20xe.todiboa escreveu:Amigo eu já tentei usar esse MAF do Astra no Vectra e não deu certo. O carro até ligou mas não para na lenta, porque a voltagem dele fica muito abaixo dos 1,2v na fase fria do fluxo e na fase quente ele fica entre 0.8 a 0,9v enquanto o MAF na fase fria fica entre 0,5v e 0,3v e assim o carro não para ligado.
Quais os pinos para medir a voltagem.
Posso medir e colocar aqui pra vc ver.
Fria é quando liga o carro, e quente qual é a temperatura ?
Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Fase fria sim quando se liga o carro e o mesmo ainda não está na temperatura ideal de trabalho que seria 80º pra cima. Normalmente no meu VCDA é quando a temperatura sobe pouca coisa pra cima do azul. Se o ponteiro fica no azul ele ainda está frio.
Quando ao esquema vou montar o esquema a assim que eu chegar em casa e te passo, pois estou no serviço e o esquema está no meu PC.
Wyslla1988 escreveu:Olá Lucky Tiger tudo bem! Então... O nosso motor C20NE é consagrado com louvor em toda a Europa. Ele tem diversas combinações com diferenças nos módulos de injeção eletrônica. Esse motor tem versões a diesel , 4x4 e turbo compressor.
OBS: No caso o plug tem quatro pinos e mais um fio que vai ao sensor de temperatura em cima da válvula termostática.
Então vamos pegar como exemplo o famoso ASTRA F ou Astra Belga. ele usa o mesmo modulo do nosso Vectra CD e GLS com pequenas modificações na injeção eletrônica.
Outro dia aqui no forum pesquisando um pouco mais , descobri que um colega nosso chamado JUCÉLIO tem Vectra CD e está tentando fazer essa adaptação, por isso abri esse topico para os colegas mais experientes opinarem sobre essa opção e comentar sobre a MAF que a MTE-THOMSON fabricou e indica como substituição a nossa MAF.
Vamos aguardar... pesquisei e tem dois modelos de MAF para o nosso VECTRA A.
MTE 7164 - Vectra CD e GLS e ASTRA GLS de 94 a 96.
MTE 7162 - Vectra GSI e Calibra 93 a 96.
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