por Samuel Pilger »
17 Abr 2018, 11:14
Bom dia pessoal.
Me chamo Samuel, sou de Criciúma, SC e recentemente comprei um Vectra C Elite 2.0 8v automático 2009/2010.
O carro está impecável, tudo em dia MESMO. Antes de comprá-lo, levei em um chapeador, um mecânico de confiança e uma mecânica especializada em caixa de câmbio automatica que, para minha surpresa, tinha o histórico de troca de oléo dele, tudo certinho.
Fiz uma viagem de dois mil Km com o carro semana retrasada e não me incomodei com nada, aliás, foi pura diversão!
Entretanto, ai, ai, ai... ontem completei com gasolina aditivada e fui trabalhar. Tudo certo na volta até eu chegar em um morro que tenho que subir diariamente...
Fiz o kickdown e o carro esticou a marcha até quase 6 mil giros e não trocou a marcha sozinho como de costume, muito menos ganhou a potência que deixa ele um foguete para subir qualquer morro, também como de costume. O mais curioso é que hoje de manhã, fez manha para pegar...
Gasolina batizada? Talvez, saí de casa e completei com etanol, mas estou aqui no tópico do câmbio porque, pesquisando na net, vi que tem gente que diz que resetar o carro (aquela história de tirar os polos da bateria, uni-los por algumas horas) resolve isso por que a gasolina batizada interfere na tal da ECU que interfere no câmbio (oi?).
O que acham?
Será que é gasolina batizada (de um posto Shell! ) mesmo ou meu câmbio está ficando doido?