por João Eduardo Sobiecki »
06 Jul 2020, 14:46
caiotofano22 escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia senhores. Estou com esse problema no meu vectra gls 98. A vareta de óleo está travada dentro do tubo e não consigo remover. Já girei pra todos os lados e ela não sai. A vareta é nova comprada na GM, pq a anterior parece que aconteceu o mesmo problema quando o mecânico foi tirá-la. Aí ele encomendou uma nova pra mim. Alguém sabe como eu faço pra remover a vareta ou o tubo pra verificar o que está travando a vareta? Procurei por aqui sobre o assunto mas não encontrei.
Espero que já tenha resolvido o seu problema há tempos, mas tive este mesmo problema de vareta de óleo presa recentemente no meu Vectra, então para quem vier a ter esse problema futuramente, quero compartilhar o meu jeito de resolver o problema.
Bom no meu caso adquiri uma vareta de óleo nova porque a que veio no meu carro, era original, mas estava com duas soldas no meio da haste, então não tinha nenhuma confiança na marca do óleo, comparando as duas percebi que a velha era um cm maior, então retirei a velha, bem desgastada e coloquei a nova, na primeira vez que tirei até foi, mas depois que ela se "ajeitou" dentro do tubo não saía de jeito nenhum.
No caso de um Vectra A retirar o tubo-guia da vareta de óleo é mais complicado, mas no caso do Vectra B ou C ele é preso somente por um parafuso que no Vectra B fica no suporte da bomba da direção hidráulica, tirando ele é só puxar pra fora com cuidado, é pra vir com a vareta e tudo, a partir daí você já pode ver o que aconteceu.
No meu caso a culpa foi do antigo dono, que não sei porque diabos, cortou um pedaço do tubo, então a vareta enroscava na parte rente do tubo, como estou restaurando meu Vectra aos poucos e não tenho condições de comprar um tubo novo, no momento apenas fiz um funil na ponta cortada do tubo para a vareta sair bem.