por salimnm »
03 Jul 2017, 16:07
Pessoal, troquei meu cabeçote recentemente por um roletado, junto com isso troquei oleo, filtro de oleo, filtro de ar, juntas, embreagem e bomba d'agua... após montar notei que o carro está bastante acelerado, quando desligo o map a rotação cai muito, descartando a possibilidade de uma falsa entrada de ar, liguei o jumper no conector a fim de coletar os códigos de diagnóstico e o que obtive foi o seguinte:
12 - acredito que por que o carro estava desligado mas vou testar o sensor assim mesmo
144 - cód imobilizador não recebido
139 - alta tensão sensor de pressão
71 - alta tensão no sensor de temperatura do ar
45 - alta tensão na sonda lambda - mistura rica
21 - alta tensão sensor de posição da borboleta
15 - alta tensão no sensor do liquido de arrefecimento
31 - nenhum sinal de rotação (acredito que seja tb pq o motor estava desligado)
Vou testar os sensores que puder mas estou desconfiado do aterramento, será que a falta de aterramento poderia causar tensão alta em quase todos os sensores?
Alguém já passou por algo parecido?
Muito obrigado!
Vecão B GL 97
