UP - Troca da borracha da antena e FAKE - Rodas 18" e rebaixado:
http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... 7&start=40
UP - Limpeza no sistema de arrefecimento e cera líquida Meguiar's Yellow Wax:
http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... 7&start=60
Reforma do para-choque dianteiro:
http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... 7&start=80
Teto envelopado em Black Piano e interior limpo e aspirado:
http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... &start=100
Vectra sujão:
http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... &start=120
Detail nas maçanetas externas; silencioso traseiro novo, talentinho no Vectra e viagem à Santa Catarina atingindo os 150 mil kms (02/2016):
viewtopic.php?f=70&t=217&start=140
Quebra / troca das molas traseiras:
viewtopic.php?f=70&t=217&p=162063#p162063
Adesivo de coluna Black Piano:
viewtopic.php?f=70&t=217&p=177602#p177602
Viagem à Poços de Caldas MG (21-23/04/2017)
http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... &start=180
Mais fotos dele limpinho:
http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... &start=200
A despedida:
viewtopic.php?f=70&t=217&start=220
Salve Família. Vou contar um pouco da minha história:
Quando vendi meu Gol LS 1986 estava determinado a comprar um Vectra. Queria agora um carro grande, com porta malas gigante, 4 portas e completo, de preferência da Chevrolet. Por quê? Bem, em dezembro de 1996 meu pai comprou um Monza SL/E 2.0 1989 preto granito metálico (até então só andávamos de fusqueta 73 azul-calcinha

Meu irmão mais velho também entrou nessa de sedan grande. Após 2 Del Reys (que eram apenas grandes


Três anos e meio depois, chegava a hora de trocar de carro. Corri que nem louco atrás de Vectras A. Estava muito ansioso e com pouca paciência. Após algumas buscas frustradas, encontrei esse. Vi que não era de dono zeloso (comprei de garagista), tinha lá seus detalhes, mas na somatória geral estava bom, pois é minha cor preferida no V A, características originais e mecânica ok! Chorei desconto nos detalhes e acabou dando negócio! Mas sabia que estava comprando um carro com coisinhas pra arrumar... Foi assim com o Gol e agora a história se repetia (havia dito antes que não compraria mais carro desleixado... dizem que burro é aquele que repete seus erros

MAS, não me arrependi até agora... Se antes esse Vectra tinha um usuário, agora ele tem um dono! Sou apaixonado pelo meu carro. Embora esteja longe de ser uma relíquia, cuido muito bem dele... Me traz muita satisfação... Quando amigos andam comigo sempre elogiam o carro (e qual é o pai que não enche o peito quando elogiam seu filhote??




A antena funcionando foi um up

Tapeçaria em courvin (preferia que tivesse vindo com o tecido original, gosto muito mais)
Pelo menos os forros das portas também foram refeitos (não é difícil ver Vectra A com eles rasgados)




Com as borrachas embaixo dos piscas e faróis devidamente encaixadas (compare com foto1)

Com os letreiros na tampa da mala

TID "novo" comprado do Jean Dickel no fórum (o que veio no carro estava totalmente apagado)

Brasão da Família (e agora, vou ter que trocar??




Em Ilhabela SP novembro de 2012

Presentinho que ele ganhou em Dezembro /2012




Bônus: Este era o pé-de-pano!


Em Ubatuba SP pilotando do Vectra do mano!

E aqui o bom e velho Monza, há mais de 16 anos na família (3º dono)

Up's e manutenções realizadas que não são vistas nas fotos:
MECÂNCIA:
- troca das correias + esticador da dentada e filtros;
- limpeza no sistema de arrefecimento com troca da válvula termostática;
- troca do reparo da caixa de direção;
- troca de todo o escapamento (feito em 2 etapas);
- revisão nos freios e suspensão (sem necessidade de trocar nada).
ELÉTRICA:
- troca do botão do pisca-alerta (não dava pra acioná-lo, pois estava colado);
- instalação de módulo para subida dos vidros ao acionar o alarme;
- instalação de módulo para desligamento do rádio ao acionar o alarme (e consequentemente recolhimento da antena isso eu acho show

- troca do módulo do vidro da porta traseira esquerda (vidro subia/descia apenas poucos centímetros a cada toque);
- reparo no chicote do mesmo vidro (não funcionava com a porta aberta);
- manutenção do motor de partida (estava com o bendix patinando);
- reposição do interruptor da luz do porta-malas (estava sem, e por isso não disparava o alarme ao abrir a tampa
.png)
CONFORTO:
- conserto do radiador de ar quente e religação sistema de aquecimento interno;
- revestimento do console central com manta (feltro) para não aquecê-lo;
- revestimento do duto central do ar condicionado para melhor rendimento;
- reconstrução do difusor central de saída de ar no painel (com as aletas quebradas: umas soltas em pedaços e outras coladas sem movimento).
LATARIA
- troca dos pinos da porta do motorista (estava com jogo).
E o trabalho continua... Carro pra mim pode ser velho, mas tem que estar todo em dia. E o que ele tem, tem que funcionar... No momento é só (só?
