Pedrorez escreveu:Fuente del Mensaje Fala pessoal, estou pensando em instalar um filtro de ar esportivo no meu Vectra GLS 2.2 8v.
Porém gostaria de saber de vocês... Colocando somente o filtro de ar, o barulho do ronco do motor já muda? Ou será preciso instalar um escapamento também? E compensa instalar o filtro? Valeu!!
DionVieira escreveu:Fuente del MensajePedrorez escreveu:Fuente del Mensaje Fala pessoal, estou pensando em instalar um filtro de ar esportivo no meu Vectra GLS 2.2 8v.
Porém gostaria de saber de vocês... Colocando somente o filtro de ar, o barulho do ronco do motor já muda? Ou será preciso instalar um escapamento também? E compensa instalar o filtro? Valeu!!
O Ronco muda sim, quando você pisar fundo a aceleração fará um ronco grave e encorpado, quando acelerar devagar será menos acentuado, com um abafador esportivo fica melhor claro, mas só o filtro já da um efeito legal. sobre se compensa, ai depende de cada um, eu tenho e acho que compensa, ele não gera potencia extra nenhuma, se gera é 1 ou 2 cavalos no máximo e isso é imperceptível, a maioria acha que esta mais forte porque esta simplesmente pisando mais pra escutar o ronco, o que muda de fato é a resposta do motor, ele fica mais "esperto", por encher mais rápido ele reage um pouco mais depressa ao vácuo formado no coletor na aceleração, no meu caso que uso Vectra C que tem acelerador eletrônico, ele fez uma boa diferença, pois reduziu razoavelmente o lag de aceleração que existe, acredito que no B essa diferença é menos perceptível. Escolha uma boa marca, eu uso Simota, ela e a K&N acredito serem as mais confiáveis, faça a limpeza no tempo certo umidificando o filtro com WD40 pra reter a sujeira e não terá problemas.
chevytime escreveu:Fuente del Mensaje
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 148 visitantes