Nikolas escreveu:Fuente del Mensaje Bom,eu adquiri um vectra gt 2008 com 102.000km à um mês,e não me arrependo.Até pq aqui em minas o valor dos carros são mais altos,e no valor dele não achei opção melhor,visto que economia de combustivel não era oque eu procurava,ja é o 3° GM que eu tenho,sou fã da marca,pra mim o melhor dos Populares,sou mecânico e já sabia que a manutenção dele é muito tranquila à um custo baixo.Não andei em BR pra ver o consumo,mais na cidade com manutenção em dia e pé leve é bem condizente com motor,peso do carro,rodas 16 com pneus largos.Enfim é um carrão bem confortavel,bonito,barato de manter,motor confiavel.Procure o mais conservado e menos rodado possivel e vai ser feliz.
mdemarquinho escreveu:Fuente del Mensaje Tive um Elegance 2007 por 3 anos, não me recordo com qual Km eu peguei ele, nunca me deu problema, a manutenção é a básica de qualquer carro acrescentando a troca de óleo do cambio por ser automático.
Atualmente possuo um elite 2010 com teto e bancos elétricos, peguei com 18 mil km e está com 150 mil, a diferença entre o elegance e o elite é o motor que possui um folego a mais, de 128 cv para 140 cv.
A manutenção do elite 2006 a 2008 2.4 16v tende a ser mais cara mas nada absurdo. Dependendo do seu uso seria a melhor opção (rodoviário), mas se seu uso for mais na cidade o 2.0 8v irá atender melhor pelo torque em baixa.
No mais é um motor que aceita muito bem o GNV, possui um bom porta mala para o cilindro. Não sei no RJ mas aqui em SP por 25 mil você consegue pegar elite 2006 a 2007 completo e ou um elegance 2009 dependendo dos acessórios.
Eu não limitaria um km na compra, prefiro comprar um carro bem rodado como o meu que está com 150 mil mas com as manutenções rigorosamente em dia do que um com baixo km mas sem manutenção e quando feito com peças de segunda linha.
Boa sorte na empreitada.
SamGTX escreveu:Fuente del Mensaje Há 3 meses comprei um Vectra GTX 2010, com 66 mil kms. Não me arrependo da aquisição, aqui em SP paguei R$ 29.000,00, à época um pouco acima da tabela que estava em R$ 27.700,00. Só o fiz porque o carro estava muito conservado. Sou o terceiro dono, tem nota fiscal, manual e chave reserva. O estepe nunca rodou. Mas tive que trocar a embreagem depois de um mês ($ 950,00 com mão de obra e peças originais). Ficou sensacional com embreagem nova, passou a andar muito mais. Agora, por causa das ruas maravilhosas aqui da capital de SP, a suspensão bate muito. Não sei se os amortecedores já estão pedido água ou se os do GTX são duros mesmo. Quanto ao consumo, depende do pé. Atualmente, aqui em SP/SP, só compensa abastecer com etanol, de acordo com a tabela comparativa entre gasolina que está no manual. Mas, mesmo bebendo um pouco, cumpre o que promete: anda muito! Então, na minha opinião, sugiro que compre o mais completo possível (GTX ou Elite), com a menor quilometragem que achar. Boa sorte!
souzabr escreveu:Fuente del Mensajemdemarquinho escreveu:Fuente del Mensaje Tive um Elegance 2007 por 3 anos, não me recordo com qual Km eu peguei ele, nunca me deu problema, a manutenção é a básica de qualquer carro acrescentando a troca de óleo do cambio por ser automático.
Atualmente possuo um elite 2010 com teto e bancos elétricos, peguei com 18 mil km e está com 150 mil, a diferença entre o elegance e o elite é o motor que possui um folego a mais, de 128 cv para 140 cv.
A manutenção do elite 2006 a 2008 2.4 16v tende a ser mais cara mas nada absurdo. Dependendo do seu uso seria a melhor opção (rodoviário), mas se seu uso for mais na cidade o 2.0 8v irá atender melhor pelo torque em baixa.
No mais é um motor que aceita muito bem o GNV, possui um bom porta mala para o cilindro. Não sei no RJ mas aqui em SP por 25 mil você consegue pegar elite 2006 a 2007 completo e ou um elegance 2009 dependendo dos acessórios.
Eu não limitaria um km na compra, prefiro comprar um carro bem rodado como o meu que está com 150 mil mas com as manutenções rigorosamente em dia do que um com baixo km mas sem manutenção e quando feito com peças de segunda linha.
Boa sorte na empreitada.
Eu até fiquei na dúvida pois o uso será mais para final de semana, aqui no RJ trabalhar de carro tem que ter muita paciência, transito absurdo, esse negócio de ficar todo dia preso no transito não é pra mim, eu curto carro manual, então por isso pensei no 8v manual. Recomendaria o carro mesmo que fosse mais para passeio? Não seria um investimento desnecessário?
souzabr escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite.
Sou do Rio de Janeiro e pretendo comprar meu primeiro carro, sendo este num valor de até 25 mil. Fiz algumas pesquisas e poucas semanas atrás passava pela minha cabeça em comprar um Siena, mas insistindo em outras possibilidades me deparei com o Vectra que está com um preço bem atrativo em relação a outros sedans médios de mesmo ano, isso provavelmente por ter saído de linha, então vem algumas questões:
1) Vale a pena comprar um Vectra(2007 à 2011) ainda em 2018?
Qualquer carro vale a pena comprar se estiver em bom estado e num preço que cabe no seu bolso
2) Se sim, quais os cuidados que eu preciso ter na hora de comprar?
Qualquer carro precisa de cuidados, o principal é verificar as manutenções se estão em dia, buscar o histórico de trocas do oleo do cambio, verificar a suspensão, buchas etc. Observar o desgaste de pedais e volante estão em acordo com a KM do carro, buscar por vazamentos de oleo e ruidos estranhos vindo do cofre
3) É um problema ter GNV no Vectra(independente do carro quero ter gás para diminuir custos)?
Pessoalmente eu acho um abusrdo esse lance de gas, eu jamais teria isso num carro meu. vc gasta menos na hora de abastecer? sim gasta menos nesta hora, porém vc terá um motor com uma durabilidade menor, terá mais manutenção, alguma perda de potencia (caso não seja um kit de 5ª geração) e custa uma pequena fortuna, além de perder muito espaço no porta malas. Sendo bem sincero, se vc está preocupado com consumo vc está pensando no carro errado, melhor seguir para motores menores que gastem menos
3) É correto limitar a compra pela quilometragem( estou pensando em até 120 mil km) ou revisões ou ambas são necessariamente indispensáveis?
Não, existem carros com 40K que estão mais destruidos que carros com 200k, claro que carros mais rodados tem maiores chances de ter mais manutenção para fazer, porém se estão sendo feitas não tem motivo pra se preocupar.
4) Comprar no particular ou concessionaria tem um diferencial?
Na concessionária ou numa loja vc tem a garantia legal DO CARRO TODO, esse papo de garantia de motor e cambio é balela, fuja de lojas que falem que só dão garantia de motor e cambio, isso não é algo muito integro da parte do vendedor
5) Ouvi dizer que um manual 8V é ótima opção, essa informação está correta?
depende do que você busca no comportamento do carro. os 8v tem um comportamento em baixa rotação mais esperto que os 16v ,porém tem um cambio mais curto tb, a manutenção é mais simplesr
Grato desde já pela atenção.
info-mg escreveu:Fuente del Mensaje Vectra Elite 2006 2.4
diego_ escreveu:Fuente del Mensajesouzabr escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite.
Sou do Rio de Janeiro e pretendo comprar meu primeiro carro, sendo este num valor de até 25 mil. Fiz algumas pesquisas e poucas semanas atrás passava pela minha cabeça em comprar um Siena, mas insistindo em outras possibilidades me deparei com o Vectra que está com um preço bem atrativo em relação a outros sedans médios de mesmo ano, isso provavelmente por ter saído de linha, então vem algumas questões:
1) Vale a pena comprar um Vectra(2007 à 2011) ainda em 2018?
Qualquer carro vale a pena comprar se estiver em bom estado e num preço que cabe no seu bolso
2) Se sim, quais os cuidados que eu preciso ter na hora de comprar?
Qualquer carro precisa de cuidados, o principal é verificar as manutenções se estão em dia, buscar o histórico de trocas do oleo do cambio, verificar a suspensão, buchas etc. Observar o desgaste de pedais e volante estão em acordo com a KM do carro, buscar por vazamentos de oleo e ruidos estranhos vindo do cofre
3) É um problema ter GNV no Vectra(independente do carro quero ter gás para diminuir custos)?
Pessoalmente eu acho um abusrdo esse lance de gas, eu jamais teria isso num carro meu. vc gasta menos na hora de abastecer? sim gasta menos nesta hora, porém vc terá um motor com uma durabilidade menor, terá mais manutenção, alguma perda de potencia (caso não seja um kit de 5ª geração) e custa uma pequena fortuna, além de perder muito espaço no porta malas. Sendo bem sincero, se vc está preocupado com consumo vc está pensando no carro errado, melhor seguir para motores menores que gastem menos
3) É correto limitar a compra pela quilometragem( estou pensando em até 120 mil km) ou revisões ou ambas são necessariamente indispensáveis?
Não, existem carros com 40K que estão mais destruidos que carros com 200k, claro que carros mais rodados tem maiores chances de ter mais manutenção para fazer, porém se estão sendo feitas não tem motivo pra se preocupar.
4) Comprar no particular ou concessionaria tem um diferencial?
Na concessionária ou numa loja vc tem a garantia legal DO CARRO TODO, esse papo de garantia de motor e cambio é balela, fuja de lojas que falem que só dão garantia de motor e cambio, isso não é algo muito integro da parte do vendedor
5) Ouvi dizer que um manual 8V é ótima opção, essa informação está correta?
depende do que você busca no comportamento do carro. os 8v tem um comportamento em baixa rotação mais esperto que os 16v ,porém tem um cambio mais curto tb, a manutenção é mais simplesr
Grato desde já pela atenção.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes