Complementando a postagem...
São 1.000 KM rodados com o carro e 1.000 KM de alegrias!! Nesse tempo que demorei para criar a garagem deu para fazer essa pequena lista de manutenção.
Coloquei os códigos das peças que comprei, podem ajudar alguém nas buscas.
Aos 111.254 KMA primeira manutenção do carro comigo, na viagem de volta para casa depois da compra ele completou os 111.000 KM rodados, mil a menos da próxima troca de óleo passada pelo antigo dono. Peguei o carro na sexta (29/06/2018) e no sábado resolvi aproveitar o tempo livre para adiantar essa manutenção e já ficar ciente de outras possíveis que estariam por vim.
De cara nessa revisão o problema que eu mais temia foi solucionado, ou melhor, sua causa foi descoberta...
porque pela falta de peça não trocamos o regulador de pressão. Depois de quente era uma murrinha pro carro pegar, sem contar o consumo, nessa viagem de volta, 10.3 Km/l.
- Filtro de combustível (Bosch)
- Filtro de óleo (Bosch)
- Filtro de ar do motor (Bosch)
- Óleo ACDelco 20W50Aos 111.291 KMEu fiz a troca em casa mesmo, comprei as peças na internet com o frete pelo sedex para ver o problema da partida resolvido o mais rápido possível. E foi tiro e queda, o vilão da vez era mesmo o regulador de pressão!
Depois fiz praticamente o mesmo trajeto do consumo acima e a média foi pra 12.4 Km/l, ambas com o ar ligado.
- Regulador de Pressão (93267339)
- Cabos de Vela ACDelco (88905678)
- Velas de ignição BPR5EY (JG93230927)
- Grampo Suporte Presilha Do Cabo De Vela 2 Vias (90320344)
- Grampo Suporte Presilha Do Cabo De Vela 1 Via (90320343)Quando comprei o carro defini que a prioridade seria da parte mecânica, depois me atentaria a detalhes como os faróis amarelados, marcas do para-choque e por aí vai... Mas fiz a visita em uma lanternagem logo nas primeiras semanas.
A portinhola do tanque estava me incomodando, ela não fechava muito bem devido a um recurso técnico que foi feito nela. Por duas vezes percebi que ao trancar o carro ela acabou ficando aberta.

Comprei a peça,
((também pela internet) cidade do interior pra peça é puxado né) deixei na lanternagem para pintarem e depois eu mesmo troquei.
- Portinhola Do Tanque Combustível (90464250)Aos 111.900 KMEssa foi a manutenção mais recente, gostei de garimpar as peças pela internet
(tomando muito cuidado com as falsificações) e essas não foram diferentes, juntei todas e fui atrás de um mecânico de confiança.
- Correia dentada (90570371)
- Tensor (93353848)
- Retentor comando de válvulas (90180529)
- Correia do alternador (Essa foi uma contitech, resolvi trocar na hora, não sei o código)
- Bomba d’Água (24579453)
- Anel de vedação da bomba (90467121)
- Válvula termostática (90410665)
- Anel de vedação termostática (9129998)
- Aditivo ACDelco orgânico concentrado (93286309)