Recentemente adquiri um exemplar dessa obra de arte chamada Vectra. É um Elegance 2004/2005 Preto.
Achei o carro no OLX, conversei com o dono e fui ve-lo em uma cidade aqui perto de onde moro, aproximadamente 70km de distância.
Quando vi o carro pela primeira vez, estava sujo por conta de uma chuva que havia acabado de passar. O que me deixou indignado foi a sujeira interna.
Olhei bem os bancos para ver se achava algum rasgo, não vi nada. Perfeito. Todas as partes do carro ainda com os adesivos contendo o número de série
.png)
Vamos a mecânica... O carro funcionou sem esforços, não encontrei vazamentos e a tinta usada pela montadora para marcar a posição dos parafusos ainda estava lá. Testei o carro em rua esburacada e asfalto, nenhum ruido. O freio estava ruim, pedal bem baixo, mas isso era simples de se resolver e também estava trabalhando sem a válvula termostática
.png)
Fechei o negócio na segunda feira, voltei para minha cidade, organizei tudo para o pagamento. O carro possuía um rádio GM do Agile, funcionando perfeitamente com os comandos do volante, mas, foi roubado um dia antes de eu ir buscar o garoto. A esposa do ex dono saiu com o carro sem permissão e esqueceu de travar... por sorte não estragaram nada no carro, apenas o cabo de conexão do rádio.
Na sexta feira seguinte fui buscar. A volta na estrada seria com chuva, mas o carro veio bem, grudado nas curvas. Viagem de volta perfeita, nenhum problema.
Usei o carro sexta, sábado e domingo. Porém, domingo a noite, saindo do estacionamento do mercado, a direção ficou dura e embreagem estava lá no alto
.png)
Passei os problemas para o mecânico, o mesmo que cuida do Vectra A do meu tio, que está com 225mil km e rodando tranquilo.
Eis o primeiro susto, bomba de óleo da direção foi pro saco e a embreagem precisava ser trocada... Valor do orçamento 5 mil, somando todos os outros reparos.
.png)
No momento que escrevo, o carro está na oficina, irei buscá-lo amanhã. Quanto aos problemas, o carro foi bem testado antes da compra e rodou na estrada tranquilo, não sei se foi culpa do antigo dono ou do anterior a ele. O azarado fui eu!
Abaixo uma foto do dia em que fui vê-lo pela primeira vez.

Vou postando aqui os ups e a situação do menino.