Vem com mais um pepino que "brotou" no meu carro.
Tentando descobrir o porque meu carro anda falhando, chegando ao ponto de não ligar as vezes depois de quente, me deparei com a seguinte imagem...

Esse é o sensor de rotação do comando de vávulas (alguns chamam de sensor de fase).
O que está acontecendo é que quando o carro esquenta a polia da exaustão começa a bater nela.
Isso começou a acontecer "do nada".
Se tivesse acontecido logo depois que tirei os comandos pra dar uma geral nos tuchos, até pensaria que eu tivesse feito caga** na hora da instalação (hipotese ainda não 100% descartada hahaha), mas começou a acontecer recente.
E a instalação desse sensor não tem o que errar. Só um parafusinho e tá tudo certo. Comandos não tem regulagem de "profundidade" até onde eu sei.
Até puxei/entortei o sensor um pouco pela parte de cima pra ver se ele parava de bater. Na hora até pára, mas hoje fui dar mais uma investigada... aqueceu, ele começa a bater.
Além disso, notei que a correia dentada parece estar desalinhada, como pode ser visto nas fotos abaixo.
Não sei se isso é normal... Não notei estar "comendo" a correia, mas ela não parece estar bem sentada no esticador.
Chegou a fazer uma marca na correia, mas beeeem fina. Quase nem dá pra ver.



Aí eu pensei: sera que a polia do comando empenou (correia desalinhada + polia batendo no sensor)?
Ou será que esse sensor já está pela boa e inchou que nem capacitor de placa-mãe de PC antigo?
Tenho que considerar qualquer possibilidade... hehe
Não achei ninguém falando nada sobre isso
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Alguém aqui do grupo já passou por algo assim?
Ou alguém com alguma luz nesse caso?
Obrigado