Vem com mais um pepino que "brotou" no meu carro.
Tentando descobrir o porque meu carro anda falhando, chegando ao ponto de não ligar as vezes depois de quente, me deparei com a seguinte imagem...

Esse é o sensor de rotação do comando de vávulas (alguns chamam de sensor de fase).
O que está acontecendo é que quando o carro esquenta a polia da exaustão começa a bater nela.
Isso começou a acontecer "do nada".
Se tivesse acontecido logo depois que tirei os comandos pra dar uma geral nos tuchos, até pensaria que eu tivesse feito caga** na hora da instalação (hipotese ainda não 100% descartada hahaha), mas começou a acontecer recente.
E a instalação desse sensor não tem o que errar. Só um parafusinho e tá tudo certo. Comandos não tem regulagem de "profundidade" até onde eu sei.
Até puxei/entortei o sensor um pouco pela parte de cima pra ver se ele parava de bater. Na hora até pára, mas hoje fui dar mais uma investigada... aqueceu, ele começa a bater.
Além disso, notei que a correia dentada parece estar desalinhada, como pode ser visto nas fotos abaixo.
Não sei se isso é normal... Não notei estar "comendo" a correia, mas ela não parece estar bem sentada no esticador.
Chegou a fazer uma marca na correia, mas beeeem fina. Quase nem dá pra ver.

Aí eu pensei: sera que a polia do comando empenou (correia desalinhada + polia batendo no sensor)?
Ou será que esse sensor já está pela boa e inchou que nem capacitor de placa-mãe de PC antigo?
Tenho que considerar qualquer possibilidade... hehe
Não achei ninguém falando nada sobre isso
.png)
Alguém aqui do grupo já passou por algo assim?
Ou alguém com alguma luz nesse caso?
Obrigado