por Gerson Hatschbach »
23 Dez 2017, 14:29
Gente, boa tarde, possuo um vectra cd 2.2 16v aut ano 99, e de uns 15 dias pra trás estou tomando uma lenha para tentar solucionar um problema q apareceu de uma hora para outra. Como não consegui, acabei levando em um mecânico, que também esta apanhando para resolver o defeito. Bom, vou tentar explicar bem esmiuçado para ver se alguém do fórum já passou por isso e tem como me dar uma mãozinha!
A uns 20 dias atras, eu levei o carro ate a oficina pois estava apagando quando deixava ele na lenta, ou quando se chegava em uma esquina e a rotação baixava.
colocando o scanner, constataram q era o sensor de rotação, ate ai tudo bem, foi trocado o sensor e já conferido roda fônica. Tudo normal!
Quando peguei ele na oficina e fui pegar a estrada, simplesmente de uma hora para outra, o ponteiro do velocímetro quando chegava a 60 km por hora, ele dava um pulo para 160, e não baixava mais, a não ser q eu baixasse a velocidade inferior aos 60 km por hora, ai ele voltava ao normal. Acelerando novamente, ele ia normal ate os 60 km por hora, depois saltava novamente ate 160.
levei novamente para o mecânico e ele retirou a central, painel e mandou para outro cara q mexia nessa parte.
voltando do serviço, o responsável pela central falou q estava tudo normal e que não tinha como testar somente o painel pois não tinha bancada para tal serviço.
Agora depois de colocar o painel de volta, ai q endoideceu tudo, o conta giro no bater arranque gruda la no vermelho, e não baixa, ponteiro de temperatura crava no vermelho também, tanque mostra sempre como cheio, e o velocímetro continua na mesma.
o cara que mexeu na central mandou um diagrama dos pinos q vem da central ate o painel, para aferir se estava vindo a tensão certa, mas o diagrama não e o mesmo para o modelo do vectra. Ele acredita q esta vindo algo com muita tensão pelo chicote, fazendo o painel ficar loco.
Não sei mais a quem recorrer, e não tem como andar com o carro sem a parte de instrumentos de painel!
Se alguém já passou por isso ou se conhece alguém que pode me dar uma ajuda agradeço a vcs!