Kelvin Oliveira escreveu:Fuente del Mensaje Poderia me ajudar tenho um Vectra GLS 2.0 8v 97 o ar estava gelando e do nada parou até de ligar o botão não acende mais o do ar e nem o botão q faz o ar circular dentro do carro e o ar não funciona mais . Poderia me ajudar ?
charles brandao escreveu:Fuente del Mensaje Blz amigo tenho um vectra b 2001 e o ar dele foi mexido a ligação dele estava assim antes de eu mexer no motor uma fiação vindo do rele para o compressor e o outro eu acho q estava na carcaça do compressor isso esta correto ?? Depois q mexir nao liguei queria saber o esquema de ligar ele novamente qual seria o positivo
Eletroar escreveu:Fuente del Mensaje ola galerinha
qualquer duvida sobre ar condicionado é só perguntar
ItssTZ escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia a todos , alguém tem um tutorial de como retirar a caixa evaporadora do Vectra b ? (97)
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Este carro usam 2, um o maior é para ligar o compressor e manter ligado quando tem gás, seria uma proteção ao sistema e com certeza não liga quando ele estraga. O outro um menor é para acionar a ventoinha no segundo estágio caso a pressão aumentar muito e isto ocorre as vezes até com o motor frio.
Este que falta no seu, deu problema no meu e a ventoinha entrava em alta e não desligava mais e com pouco tempo estragava o relê e quase perdi o meu motor por isto, comprei uns 3 cada um 110,00 e nenhum deu jeito, neste caso mudei o meu sistema e não uso ele mais, para isto quando eu ligo o ar e a temperatura alcança no máximo 89º no painel, entra em ação o segundo estágio.
Se seu carro tiver o segundo estágio funcionando no máximo em 90º e sempre que entrar a temperatura baixar para uns 83º, você não corre risco com o ar, mas se o seu carro é um daqueles que fica ali em torno de 95º, já é arriscado não ter este sensor e pior ainda ter ele correto porque não se consegue mais original.
Checa ai esta temperatura como está no painel e informe aqui como ela é nas rodovias e como é na cidade.
Sds
Thiagoxpes escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Este carro usam 2, um o maior é para ligar o compressor e manter ligado quando tem gás, seria uma proteção ao sistema e com certeza não liga quando ele estraga. O outro um menor é para acionar a ventoinha no segundo estágio caso a pressão aumentar muito e isto ocorre as vezes até com o motor frio.
Este que falta no seu, deu problema no meu e a ventoinha entrava em alta e não desligava mais e com pouco tempo estragava o relê e quase perdi o meu motor por isto, comprei uns 3 cada um 110,00 e nenhum deu jeito, neste caso mudei o meu sistema e não uso ele mais, para isto quando eu ligo o ar e a temperatura alcança no máximo 89º no painel, entra em ação o segundo estágio.
Se seu carro tiver o segundo estágio funcionando no máximo em 90º e sempre que entrar a temperatura baixar para uns 83º, você não corre risco com o ar, mas se o seu carro é um daqueles que fica ali em torno de 95º, já é arriscado não ter este sensor e pior ainda ter ele correto porque não se consegue mais original.
Checa ai esta temperatura como está no painel e informe aqui como ela é nas rodovias e como é na cidade.
Sds
Bom saber a função de cada um.
Meu carro anda dentro da cidade com trânsito pesado em torno de 100°, sem trânsito e em rodovia não passa de 90° e as vezes até abaixo disso, O segundo estágio arma normal. Andei dando uma pesquisada no forum e vi que o normal dele é isso mesmo, o cebolão arma com 100° mesmo.
Vou correr atrás de outro pressostato e colocar no lugar, será que tem no forum o esquema de ligação dele?
Aproveitando, eu tenho um puta receio da temperatura acima dos 90°, se eu trocar o cebolão por um que arme em 90° teria algum problema?
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeThiagoxpes escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Este carro usam 2, um o maior é para ligar o compressor e manter ligado quando tem gás, seria uma proteção ao sistema e com certeza não liga quando ele estraga. O outro um menor é para acionar a ventoinha no segundo estágio caso a pressão aumentar muito e isto ocorre as vezes até com o motor frio.
Este que falta no seu, deu problema no meu e a ventoinha entrava em alta e não desligava mais e com pouco tempo estragava o relê e quase perdi o meu motor por isto, comprei uns 3 cada um 110,00 e nenhum deu jeito, neste caso mudei o meu sistema e não uso ele mais, para isto quando eu ligo o ar e a temperatura alcança no máximo 89º no painel, entra em ação o segundo estágio.
Se seu carro tiver o segundo estágio funcionando no máximo em 90º e sempre que entrar a temperatura baixar para uns 83º, você não corre risco com o ar, mas se o seu carro é um daqueles que fica ali em torno de 95º, já é arriscado não ter este sensor e pior ainda ter ele correto porque não se consegue mais original.
Checa ai esta temperatura como está no painel e informe aqui como ela é nas rodovias e como é na cidade.
Sds
Bom saber a função de cada um.
Meu carro anda dentro da cidade com trânsito pesado em torno de 100°, sem trânsito e em rodovia não passa de 90° e as vezes até abaixo disso, O segundo estágio arma normal. Andei dando uma pesquisada no forum e vi que o normal dele é isso mesmo, o cebolão arma com 100° mesmo.
Vou correr atrás de outro pressostato e colocar no lugar, será que tem no forum o esquema de ligação dele?
Aproveitando, eu tenho um puta receio da temperatura acima dos 90°, se eu trocar o cebolão por um que arme em 90° teria algum problema?
Não é normal não. O normal do Vectra é nunca passar dos 92 no painel de forma nenhuma, se ele não passou de 100, você ainda não estragou ele, mas está minando ele aos poucos. o Cebolão do seu carro está errado e a temperatura nas rodovias em baixadas não passa de 82. Sugiro pesquisar mais e confirmar se seu carro usa um cebolão duplo ou se usa 2 se usa um duplo o primeiro a fazer é colocar um MTE 763 e aproveitar o embalo e colocar uma termostática nova e pode ser o refil MTE 211-82 e isto não quer dizer que o radiador esteja bom, é uma forma de começar a ajustar ele como deveria ser.
Do jeito que ele está, ao usar o segundo termostático ele ficará ligado direto no segundo estágio e com certeza vai queimar os relês em pouco tempo e poderá fundir o motor por falta de funcionamento das ventoinhas. Eu até imagino que esta peça foi arrancada ai porque ficava ligado direto as duas ventoinhas na alta.
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Amigo, esquece qualquer recomendação de cebolão que vc tenha visto em catálogos, balcão de auto peças, roda de boteco e até concessionária... Segue a dica do Almeidão que todos que usaram o que ele diz ficaram totalmente satisfeitos com o resultado. Tem uns tópicos gigantescos no fórum tratando de arrefecimento onde vc pode ler muitos relatos...
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