por todiboa »
15 Mar 2019, 19:05
Pessoal, obrigado pelas informações, mas andei pesquisando e analisando os prós e contras de fazer isso e para mim não é viável. Quero mexer o mínimo possível na originalidade do carro e ter que reprogramar o módulo pra mim não vira.
Diante do custo / benefício, vou manter mesmo o 8v e adaptar o cabeçote + comando de válvulas roletado. Iniciei um estudo para fazer isso e irá sair mais em conta e com minimo de adaptação e vou conseguir manter a injeção original. Meus estudos consistem em desenvolver uma placa para ler a roda fônica e assim distribuir a centelha para cada pistão usando uma bobina de vectra B.
Existem no mercado módulos de ignição digital como igniflex, cmracing e achei um mais em conta chamado motor spice onde posso usar esse módulo eliminando de vez o distribuidor e assim conseguirei colocar a bobina do vectra b sem necessidade de mais adaptações. O problema é o preço que o mais barato que achei custa cerca de 1.000 ou mais. Diante disso, vou partir para uma programação em arduino ou PIC para desenvolver meu próprio módulo de ignição.
Por hora, obrigado!