danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Parabéns. Lembra que eu te falei que melhora bastante com coxins hidráulicos novos?
Colocando o sistema de A/C original, aí sim vai ficar show.
Fala meu camarada, como você está???
Então, um dos coxins, o esquerdo, não é hidráulico e nem mesmo original, marca Jahu, então acredito que por conta disso o carro ainda não está 100%, a impressão que eu fiquei é que esse coxim é de borracha maciça!
Eu estava com dificuldade de achar a original mas ontem eu pedi no Mercado Livre um original direitinho e quando chegar eu troco, infelizmente é assim, quando a cabeça não pensa o bolso é quem paga!
Quando eu conseguir instalar o A/C pelo módulo então realmente acredito que aí sim vai ficar zerado! O carro já está excelente, quando eu conseguir fazer isso então vai ficar imbatível, eu queria até ver se não tinha alguma maneira de informar ao módulo como se o ar estivesse 100% ligado, já que é bem assim que eu ando mesmo, muito dificilmente eu fico sem ar, e um "grauzinho" de rotação em marcha lenta não iria fazer mal não...
Obrigado pela participação amigo!

chirola escreveu:Fuente del Mensaje belo trabalhão vc mado no opel,
o meu carro tambem apresenta uma pequena vibraçao que incomoda um pouco (tambem e 16v)e trocando tudo nao consegui tirar. debo ter pasado algo por alto .
Rapaz, não ei se eu sou muito lento ou o negócio é demorado mesmo, valha-me Deus, fico o dia inteiro mexendo no carro, minha mulher fica louca com isso! Em relação a vibração, bom acho que se os coxins forem originais a princípio deveria ficar zerado, mas a algum tempo atrás eu achei aqui no fórum um pessoal que diz que o problema de vibração pode ser a polia do alternador, eles instalam uma polia com roda livre que a princípio mata a vibração, eu até postei aqui um vídeo que mostra isso e postei o link do fórum também.

chirola escreveu:Fuente del Mensaje o andre nao esquece de facer uma boa geometria nas rodas, com as peças novas muda, as balanças novas buchas e amortecedores podem mudar ate a cambagem,
lembro que no meu carro no inicio tinha dado uma roda uns 2 milimetros para traz defasada e ao trocar tudo na suspençao (trabalho igual ao que vc fez a roda volto a sua posiçao original e acerto a diferença de cambagem que tinha dado na primeira geometria o problema era um pivo cansado e as buchas das balanças com uma par de anos cuase se aposentandona geometria deu mais de um grau de diferença, o que pode em pouco tempo desgastar um pneu.
Ah pode ficar tranquilo, não saí de lá sem alinhar o carro não, inclusive os parafusos das buchas das bandejas só foram apertados com o carro no chão, para não deixar eles tensionados com o peso do carro, daí ele "torce" para cima e para baixo, mas no meio eles ficam "descansados"!

O que é engraçado é que quando você arruma uma coisa, outra que até então não incomodava passa a incomodar. Um exemplo é a vibração do motor em marcha lenta, coisa que já tinha mas passava batido, agora incomoda bastante, mesmo eu tendo conseguido diminuir bastante, ainda assim não está 100%, mas se Deus quiser vai ficar!
Outra coisa é barulho, depois de colocar o catalizador, depois de renovar toda a suspensão, o carro está muito silencioso, exceto por um pequeno rangido no painel do lado do passageiro, coisa pequena, mas que inclusive pode diminuir após a troca do coxim esquerdo, já que ele ainda passa uma vibração para o carro.

Agora uma coisa um pouco triste que aconteceu há poucos dias e eu ainda não falei até porque eu tinha esperança de arrumar logo mas ainda não consegui...
Pois é, ela voltou, a "mardita" luz de injeção!
A princípio ela acendia e apagava, ficava o tempo todo apagado, agora eventualmente ela acende e algumas vezes ela fica acesa e só desliga se eu desligar e religar o carro.
Cheguei a levar em uma oficina (ainda estou sem poder usar o OPCOM!) que acusou como se fosse sonda lambda. Apesar da minha sonda ser original e nova comprei outra, e nada! Acabou que eu descobri uma emenda no chicote da sonda cuja solda estava literalmente "por um fio!", levei em uma autoeletrica, o cara fez uma solda mal e porcamente lá, mas continuou na mesma. Amanhã eu vou ver se existe algum problema de continuidade nesse cabo, se tiver fica fácil resolver, agora se não tiver pode ser o pino referente ao sinal da sonda com problema de solda fria lá no módulo, ai eu não sei como resolver... só sei que eu preciso colocar esse OPCOM pra funcionar o mais rápido possível!
Bom, é uma pena, eu estava feliz por ter conseguido apagar a luz por tanto tempo, mas esse tipo de coisa pode ser causado pelo que?
Exatamente, VIBRAÇÃO! Pode até não ter sido isso mas vibração destrói tudo, na aviação mesmo a gente busca ao máximo reduzir a vibração, e eu acredito que a vibração estragou meu catalizador (quebrou o miolo interno do nada!), e ela pode estragar sensores, modulo, atuadores, plugues... Mas eu sou brasileiro, não desisto nunca, vou apagar essa luz de novo, deixa ela comigo!

Outra coisa que finalmente eu consegui fazer ontem foi instalar a máquina de vidro manual na porta traseira direita! Eu não sei se tinha falado aqui mas já tinha comprado essa máquina acho que duas vezes e nas duas vezes a máquina era errada! Mas dessa vez deu certo, finalmente a parte interna está praticamente pronta! Aho que só falta mesmo fazer enchimento de espuma nos bancos, alguns acabamentos de parafusos e arrumar os apoios lombares dos bancos da frente, fora isso tudo 100%.
Mecanicamente suspensão perfeita, freios perfeitos, transmissão perfeita, direção perfeita, no caso do motor a única coisa que falta será trocar o coxim já comprado e tirar vazamentos na parte de baixo, mas nada que comprometa, talvez eu espere para quando for fazer uma manutenção grande aonde eu retire o motor, senão será muito gasto para pouca coisa.
Pintura, ontem eu levei ele em uma boa oficina de pintura e o cara me deu um orçamento de pouco mais de 2 mil reais para arrumar o arranhão do lado direito traseiro e do lado esquerdo, ele não me recomendou pintar o carro todo, iria ser muito dinheiro para pouca coisa a mais já que ele mesmo achou o carro bem bonito!
Hoje mesmo parado no semáforo dois rapazes abaixaram o vidro e me chamaram, levei até um susto (moro no RJ, não se esqueçam!), mas começaram a fazer perguntas tipo se era Opel mesmo, se era 1.6, eles até me parabenizaram, foi muito legal!
Amanhã vou ver se pinto os frisos do lado esquerdo de preto fosco também, já vai dar outra cara ao carro...

... e o dia que chegar essas calotas então, nem se fala!!!
Valew galera, e obrigado por me ajudarem aí!!!
.png)