chirola escreveu:Fuente del Mensaje bacana as peças novas para ser sincero eu pintaria asim mesmo as calotas o plastico nao sei se aceitaria um aplique e derrepente acaba cagando as calotas cuando estem da mesma cor que a roda a pequena diferença vai ser bem menos evidente, agora fica berrante por a calota ser mais clara e por contraste da para ver.

Hoje eu aproveitei que fez sol aqui e pintei a primeira calota, aquela que eu tinha trabalhado com a Dremel, então, apesar da tinta não ser exatamente a mesma da roda eu até que gostei do resultado.
Se a pessoa não souber não chama a atenção e mesmo que saiba tem que olhar bem de perto para fazer alguma diferença significativa, além do que se eu fizer algum preenchimento ali com a força centrífuga é capaz de se soltar com resultados imprevisíveis, então a princípio estou aceitando o resultado e devo deixar assim mesmo.
Pode ser que quando as rodas fiquem sujas isso passe a chamar mais atenção, mas vamos conviver com isso, pelo menos por enquanto.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje mais vem-ca agora vc tem dois jogos de calotas entao as que vc nao utiliza poderiam servir para experimento por exemplo poderia prncher o baixorelievo do emblema da GM deijando ela lisa e aplicar um emblema cromado da opel seria mais facil do que alargar as calotas opel e os emblemas sao mais facil de achar asim poderia chegar mais perto da original sei la eu faria abria que ver con cual material pode ser prenchido derrepente masa mesmo aguanta o que facilitaria o trabalho pintar e colocar os emblemas so depois de pintado. nao sei os tamanhos dos emblemas opel mais deve ter algum que de o temanho no centro da caolota
da uma pensada abraso
Essa é uma ótima idéia, eu já tinha pensado em fazer isso antes de achar essas calotas, cheguei a pensar em comprar umas que eu tinha visto no ML, mas pode ser que agora, o dia que que achar algum jogo de emblemas compatíveis eu faça isso, valeu!
Mudando de assunto...
Aproveitando que o Opel está com o documento vencido e eu não estou podendo usar ele ontem eu deixei os bancos dianteiros para dar um reforço na espuma, pois eu achava os bancos dele um pouco mais duros que o do GLS e aproveitaria para ver a questão do apoio lombar que estava quebrado.
Nossa, pensa num negócio feio de se ver esse tal de banco sem a forração... nóssinhora!!

É uma tal de "palha de coco" feia demais! Pelo menos no assento é espuma e não é tão feia!
Bom quando o cara desmontou ele viu que o mecanismo do ajuste lombar estava realmente quebrado (igual minha conta bancária) daí fui eu mais uma vez atrás de peças.. por sorte achei dois anúncios para o banco do motorista e apenas um para o carona, rapaz, caríssimos, um eu comprei por 115,00 e o outro por 300,00... potaquelpareu!
Se minha mulher descobre que eu gastei isso ela me mata! Mas já foi, agora é esperar chegar...
As que ainda estão nos encostos eu até dei um jeito, fiz um furo e prendi com
Tie-Wrap, até ajudaria caso eu não tivesse achado peças novas, mas a própria dona da capotaria lá me recomendou não ficar montando e desmontando um banco com tecido tão antigo e como um dos ajustes está com a engrenagem "pulando" eu desisti de montar com os antigos e vou esperar os novos chegarem.
Eu até tinha falado que traria as capas pra lavar em casa e ela disse que não seria uma boa idéia pois poderia encolher ou rasgar sei lá, então como quem tem c* tem medo eu resolvi acatar a recomendação dela pois ela mexe com isso todos os dias.

Agora, sejamos sinceros, poxa uma peça que querendo ou não sofre esforços durante o uso, fica sob tensão o tempo todo, feita de plástico quebradiço??

Essas são as engrenagens (de plástico) que fazem o mecanismo funcionar.

Essas garras (de plástico) que, na minha visão, são o grande "calcanhar de Aquiles" do conjunto.

Essa é a visão de onde entram os botões para girar e o mecanismo "gira" o arame excêntrico e este empurra o encosto pra frente.

Aqui dá pra ver aonde o arame é encaixado para fazer o movimento, todas as garras dos meus bancos estavam quebradas.
Sinceramente, quem tem banco com ajuste lombar e ainda está funcionando, se você for regular DESENCOSTE do banco, ajuste e encoste novamente, pois ajustar com as costas apoiadas no encosto aumenta ainda mais a tensão sobre essa peça tão frágil.
Eu achei a peça muito frágil, muito mesmo, porque o mecanismo gira 90 graus, entre a posição mínima e máxima, e na máxima somente o arame sofre esforço e na mínima nem ele pois a peça de teflon nem encosta no encosto. Mas digamos que você colocou exatamente no meio, o arame (e a garra de plástico) estarão fazendo um angulo de 45 graus com o encosto (como o segundo ajuste na última foto), e cada vez que suas costas apoiarem ali estarão fazendo um esforço de torção no arame, lembra da terceira lei de Newton (toda a ação tem uma reação igual em sentido contrario), ou seja, o arame empurra, mas também está sendo empurrado, e pior, no sentido de girar de volta para a posição de descanso, e isso gera uma tensão muito grande no conjunto, principalmente nessa garra de plástico.
Bom, mas quem fez isso estudou muito e espero que eu esteja errado e ele certo, mas mesmo assim isso será um equipamento que eu terei muito cuidado ao manusear e sugiro o mesmo a todos vocês!
Um grande abraço a todos e obrigado pela paciência!
.png)