O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralMOTOR 2.2 16V
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

33 mensagens
  • 1
  • 2
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: MOTOR 2.2 16V

por Almeidão » 03 Ago 2013, 11:43

QuackMastter escreveu:
Almeidão escreveu:O meu, quando não tem nada que fazer eu arranjo algo ou invento algo kakkakakka

rsrs somos 2 entao.
minha mulher vive falando: o que tu tanto meche neste carro, garanto que meche para estragar algo e poder consertar ...

nanana hehe.

Minha mulher é igual, e muitas vezes ela diz que eu gosto mais do Vectra do que ela, e eu respondo: - Nele eu monto e ele me carrega kakkaka
Imagem

QuackMastter
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Maicon Miglioranza
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por QuackMastter » 03 Ago 2013, 13:50

Almeidão escreveu:
QuackMastter escreveu:
Almeidão escreveu:O meu, quando não tem nada que fazer eu arranjo algo ou invento algo kakkakakka

rsrs somos 2 entao.
minha mulher vive falando: o que tu tanto meche neste carro, garanto que meche para estragar algo e poder consertar ...

nanana hehe.

Minha mulher é igual, e muitas vezes ela diz que eu gosto mais do Vectra do que ela, e eu respondo: - Nele eu monto e ele me carrega kakkaka

nao é facil essa vida nao rsrs.
pior que nao tem mais sobrado tempo para eu ficar mechendo nele ( as vezes nem nela.. ) a coisa ta corrida de mais.
lembro que quando era mais novo ficava horas ''fuçando'' no carro, hoje em dia quando da fico 10-15 mim...

denislopreto
Member
Member
Nome Completo: denis pierini lopreto
Estado: São Paulo
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por denislopreto » 08 Ago 2013, 19:45

Boa noite pra todos!
MUITO obrigado pelas dicas!! Era realmente o que tinha em mente... dentada, oleo, agua, etc...

Agendei a revisao na concessionaria para terca-feira e vou mensionar a questao da termostatica e da mangueira do aquecedor. Depois coloco aqui o que foi feito.

Estive hoje na concessionaria para trocar o ultimo abafador e ja aproveitei e troquei o oleo e filtros (ar, combustivel e oleo)... so tinha mil e poucos quilometros rodados o oleo mas foi ha 8 meses atras....rsr

Com relacao a minha mulher, tbm ja comecei a ouvir reclamacoes... ainda discretas mas acho q a tendencia eh piorar...rs

dlpm
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Denilson Levi Pereira Milla
Estado: Paraná

por dlpm » 08 Ago 2013, 23:08

Acrescentando, sempre é bom dar umas esticadinhas para ele encher o fôlego..... :38:
Denilson - CD2000+teto - CD2000 (Highlander) - GT 2010
Imagem[/url]

Ricardo_RJ
Member
Member
Nome Completo: Ricardo de Almeida
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

por Ricardo_RJ » 09 Ago 2013, 01:27

Fugindo um pouco do assunto dos 16v e focando no militec.....esse militec, se é tudo isso que dizem mesmo eu não sei, mas tenho um colega que usa a tempos, e eu tb uso.... motor fica liso, é até bonito de ver o pessoal elogiando o barulho do menino.
Fora que, reza a lenda que um cara aqui da cidade zerou todo o oleo da moto, colocou militec e rodou algo em torno de 50km sem oleo e a motor da motinha continuou lisa.... (pior que o cara é um dos melhores, se não o melhor mecânico de motos aqui da região.... só meche nas harley e hayabusa da vida)

E sobre os 16v, realmente tem que ter cuidado, por que se ficar nessa de só lavar a carcaça e deixar o resto largado vai ficar igual um amigo meu aqui....vira e meche ta a pé coitado.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 09 Ago 2013, 08:46

É amigão, eu não uso nada além do óleo mineral de qualidade que já tem seus aditivos próprios e sempre troco com 5000, pode ser até antes, depois de 5000 nunca e o meu motor segue redondinho. Se o Militec melhora algo eu não sei e acredito que possa melhorar sim, mas milagre ele não faz não. Vamos considerar esta história da moto como uma istória.
Imagem

QuackMastter
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Maicon Miglioranza
Estado: Rio Grande do Sul

por QuackMastter » 09 Ago 2013, 10:45

denislopreto escreveu:Boa noite pra todos!
MUITO obrigado pelas dicas!! Era realmente o que tinha em mente... dentada, oleo, agua, etc...

Agendei a revisao na concessionaria para terca-feira e vou mensionar a questao da termostatica e da mangueira do aquecedor. Depois coloco aqui o que foi feito.

Estive hoje na concessionaria para trocar o ultimo abafador e ja aproveitei e troquei o oleo e filtros (ar, combustivel e oleo)... so tinha mil e poucos quilometros rodados o oleo mas foi ha 8 meses atras....rsr

Com relacao a minha mulher, tbm ja comecei a ouvir reclamacoes... ainda discretas mas acho q a tendencia eh piorar...rs

denis, gastou quanto no abafador?

quando comprei meu vcd levei a concessionaria para fazerem uma ''revisaozinha'' , o rapaz me apresentou o valor de uns R$ 2.700,00 +/- .
levei a um dos melhores se nao o melhor mecanico aqui da minha cidade, ele trocou umas peças e gastei mais ou menos uns R$ 300,00.

ele comentou : ''- trocar tudo é facil, claro que acaba o problema e fica novo... Agora quero ver trocar só o que precisa e resolver o problema!!''

eu nao levaria nao mas cada um cada um.

e ref a mulher começando a falar sobre o carro, duvido que algum vectreiro aqui nao houve reclamaçoes rsrs.
'' voce passa mais tempo com ele do que comigo ''
'' só fica mechendo nele, depois estraga e vai gastar...!''

entre outras rsrs.

abraços

luizhbh
GLS member
GLS member
Nome Completo: Luiz
Estado: Minas Gerais
Fabricação/Modelo: 1998/1999

por luizhbh » 09 Ago 2013, 11:55

Longe de mim defender conce$$ionarias.. tenho ÓDIO do esquema seboso deles roubarem nossa grana... mas tem coisa que as vezes é mais canal trocar várias coisas de um sistema do que trocar apenas a parte que deu defeito...

Eu ja vivi isso pessoalmente, quando tinha um monza e a mangueira do aquecedor dele estourou comigo na estrada... dei sorte de estar perto de BH e da estrada estar praticamente deserta. Entao fui parando de posto em posto e enchendo um garrafao de agua pra repor a que ia saindo, como tava dando pra andar rápido sem forçar, o carro nao esquentava muito.

Enfim, levei pra oficina e troquei a mangueira. Passou um tempo, estourou OUTRA mangueira, troquei, depois outra... aí fui e troquei TUDO de uma vez só... morri em uma boa grana, mas acabou o pepino. Confesso que esse efeito cascata se deu graças a um tempo em que vacilei e parei de usar aditivo... aí a agua foi dando ferrugem e crostas calcareas no interior das mangueiras, o que deixava elas rigidas e aí furavam. Trocava a furada, e o sistema pressurizava de novo, dai a pouco, pau na primeira mangueira mais fragilizada, e assim sucessivamente.

Entao tem coisa que as vezes voce troca uma pecinha só que tá defeituosa, mas na verdade ela é o reflexo de um defeito maior. Sacou?
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 09 Ago 2013, 13:33

Saquei hehhehehhe. Você tem razão sobre algumas peças e quando se paga para fazer, no meu caso eu troco um abafador e um ano depois o intermediário de logo mais uns 6 meses o abafador outra vez e um ano o intermediário. Mais ou menos isto, mas como sou eu quem troco lógico que faço a inspeção constante para acompanhar o problema. Diferente de quem paga para trocar tudo e troca a metade e logo paga outra vez para a outra metade. Sacou?

No caso das mangueiras, se estragar uma, o correto é trocar todas, principalmente as de trás que são bem mais difícil de trocar incluindo o S que é em um local terrível e para ser bem trocada, tem que ser por baixo e pelos assuntos que leio aqui, fico imaginando o sofrimento destas mangueiras com o carro trabalhando com 5 a 10º mais alto que o normal. Lembrando sempre que a única que sofre menos é a saída do radiador quando ele está normal.

Sobre o que o QuackMastter falou, eu quando era novo virava o caro de rodas para cima para mexer. Hoje já acima dos 49,5 continuo mexendo, porem preciso entra embaixo dele hehheheh.
Imagem

denislopreto
Member
Member
Nome Completo: denis pierini lopreto

por denislopreto » 11 Ago 2013, 11:22

Quackmastter, acredite ou nao, troquei óleo, filtro de óleo, filtro de combustível e o ultimo abafador por 585.00!!
O abafador com todos os descontos ficou 420,00!
Ja aprendi que em concessionária o negocio é chorar! O preco de tabela era 735,00... Se quiserem posto fotos e a nota fiscal.
Moro em Bauru interior de sao Paulo e fui achar esse abafador em uma outra cidade chamada lencois paulista, inclusive nesta cidade que achei o carro tambem... Cidade Ta me dando sorte...rsr

Eu tambem nao sou fã de concessionária nem acho q é garantia de qualidade a questão é que gostei muito so Mecanico, trabalha a mais de 15 anos lá etc... Fui super bem atendido e paguei um preco muito justo!

Fora isso tem o seguinte, esse carro pertencia a um senhor de 81 anos, desa mesma cidade, é 1998 e acabou de virar 39 mil km... Acho q ele merece um esforço a mais para manter sua originalidade e qualidade...rsr... Depois faço um outro tópico pra falar do carro.

PS: a ultima revisão tinha sido feita nesta mesma concessionária em 2003... Revisão de 15 mil km...rsr

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

por Adriano cruz » 11 Ago 2013, 20:16

denislopreto escreveu:Quackmastter, acredite ou nao, troquei óleo, filtro de óleo, filtro de combustível e o ultimo abafador por 585.00!!
O abafador com todos os descontos ficou 420,00!
Ja aprendi que em concessionária o negocio é chorar! O preco de tabela era 735,00... Se quiserem posto fotos e a nota fiscal.
Moro em Bauru interior de sao Paulo e fui achar esse abafador em uma outra cidade chamada lencois paulista, inclusive nesta cidade que achei o carro tambem... Cidade Ta me dando sorte...rsr

Eu tambem nao sou fã de concessionária nem acho q é garantia de qualidade a questão é que gostei muito so Mecanico, trabalha a mais de 15 anos lá etc... Fui super bem atendido e paguei um preco muito justo!

Fora isso tem o seguinte, esse carro pertencia a um senhor de 81 anos, desa mesma cidade, é 1998 e acabou de virar 39 mil km... Acho q ele merece um esforço a mais para manter sua originalidade e qualidade...rsr... Depois faço um outro tópico pra falar do carro.

PS: a ultima revisão tinha sido feita nesta mesma concessionária em 2003... Revisão de 15 mil km...rsr

Você tem uma relíquia, queria eu ter essa sorte. Cuide bem dele. Boa sorte. :)

o cobra
Member
Member
Nome Completo: fulano de tal
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.

por o cobra » 04 Set 2013, 14:32

eu tenho um 2.0 16v há 4 anos oq eu posso dizer sobre o motor em si e que vaza um pouco de oleo apesar de eu ter mandado tirar vazamento,ter trocado retentores e juntas,como o meu e kit gás e rodo mais no gás recomendo colocar junta de aço no cabeçote pois são mais resistentes e aguentam mais a pressão do que as de amianto.

carlinhos303030
Member
Member
Nome Completo: luiz carlos riberio ravena
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V

por carlinhos303030 » 04 Abr 2015, 15:04

denislopreto escreveu:boa noite pra todos!
Sou novo no forum, estou no meu terceiro vectra mas nao conhecia o site.
Acabo de comprar um CD 2.2 16V e gostaria de saber quais itens nao posso descuidar nesse motor, algum problema cronico, defeito frequente ou coisa do tipo...
Muito se fala desse motor (principalmente criticas), por isso acho importante pegas essas dicas. Mas nao me preocupo com essas criticas... Muitas pessoas falam sem qq conhecimento de causa.

tenho um vectra ano 2000 motor 2.2 ele ferveu troquei a valvula termostatica a tamapa do reservatorio e troquei a agua mais ele fica fazendo um barulho no motor dentro como agua e fica jogando oleo para cima esse propblema e por que queimou a junta

33 mensagens
  • 1
  • 2