por luizhbh »
09 Ago 2013, 11:55
Longe de mim defender conce$$ionarias.. tenho ÓDIO do esquema seboso deles roubarem nossa grana... mas tem coisa que as vezes é mais canal trocar várias coisas de um sistema do que trocar apenas a parte que deu defeito...
Eu ja vivi isso pessoalmente, quando tinha um monza e a mangueira do aquecedor dele estourou comigo na estrada... dei sorte de estar perto de BH e da estrada estar praticamente deserta. Entao fui parando de posto em posto e enchendo um garrafao de agua pra repor a que ia saindo, como tava dando pra andar rápido sem forçar, o carro nao esquentava muito.
Enfim, levei pra oficina e troquei a mangueira. Passou um tempo, estourou OUTRA mangueira, troquei, depois outra... aí fui e troquei TUDO de uma vez só... morri em uma boa grana, mas acabou o pepino. Confesso que esse efeito cascata se deu graças a um tempo em que vacilei e parei de usar aditivo... aí a agua foi dando ferrugem e crostas calcareas no interior das mangueiras, o que deixava elas rigidas e aí furavam. Trocava a furada, e o sistema pressurizava de novo, dai a pouco, pau na primeira mangueira mais fragilizada, e assim sucessivamente.
Entao tem coisa que as vezes voce troca uma pecinha só que tá defeituosa, mas na verdade ela é o reflexo de um defeito maior. Sacou?