Brates escreveu:Fuente del Mensaje Valeu, Chirola! Grato!
MateusLF escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, estou com uma duvida e gostaria que me ajudassem se possível.
O miolo de ignição do meu vectra elite (2010) não possui mais a trava do volante (até ai tudo bem, possivelmente já deve ter sido mexido na ignição e retirada essa trava)
A questão é que sinto que a chave esta com um pouco de folga, meio solta parece. Isso é normal?
Ela da uma leve giradinha quando o carro está ligado.
São indicios que vou ter problema no comutador? Pois pretendo já fazer a manutenção caso a resposta for sim.
Porém, o que me vem na cabeça é que se já foi retirada a trava do volante, então possivelmente já deve ter dado este problema.
OBS: o carro até hoje não apresentou nenhuma falha de não ligar, alarme, etc etc etc
MateusLF escreveu:Fuente del Mensaje Acredito que já tenha sido retirado mesmo, porém, peguei o carro usado, não há como ter certeza. Falo isso, pois no meu antigo vectra eu acabei retirando esta trava por problemas no comutador.
Existe alguma forma de prever o problema no comutador? O que menos quero é que meu carro não ligue de uma hora pra outra, como já aconteceu no meu antigo vectra.
Deixo o video de como está a folga na chave para avaliação:
https://youtube.com/shorts/xJYtRrlaL8A?feature=share
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeMateusLF escreveu:Fuente del Mensaje Acredito que já tenha sido retirado mesmo, porém, peguei o carro usado, não há como ter certeza. Falo isso, pois no meu antigo vectra eu acabei retirando esta trava por problemas no comutador.
Existe alguma forma de prever o problema no comutador? O que menos quero é que meu carro não ligue de uma hora pra outra, como já aconteceu no meu antigo vectra.
Deixo o video de como está a folga na chave para avaliação:
https://youtube.com/shorts/xJYtRrlaL8A?feature=share
Eu conheço muito bem o comutador do Vectra B, não conheço o do Vectra C mas tenho 90% de certeza que ele é igual e não parece ser problema nele. Uma coisa que acho que tem no Vectra C é um relê de partida e que o Vectra B não tem, não sei como ele funciona, mas parece que o C voce dá a partida e pode soltar a chave que ele vai ligar, confirma se ele é assim e já li algo que dizem que este seria um problema no carro quando em sol quente.
Olhando o seu video e sem conhecer como é o sistema eu prefiro não opinar, teria que desmontar tudo e analizar, mas achei este video no youtube sobre este assunto trava, e confesso que me surprendi em saber que ele depende da trava para ter um bom funcionamento, por lo menos é isto que entendi no video.
Sore o comutador, ele é facil de tirar ai do seu carro, ele é encaixado e mais simples pra tirar que o Vectra B, se você quiser se aventurar e desmontar ele, eu acredito que seja parecido ao video do segundo e terceiro link. Ele tem duas hastes, basta apertar as duas como se fosse duas pernas de um alicate e ele irá soltar puxando ele para trás. Com ele fora do lugar, dá para segurar a ponta do cilintro se tem folga dele tipo quebrado girando chave para um lado a outro e ao mesmo tempo olhar onde ele entra no comutador pra ver se este local não está com um rombo grande e ao mesmo tempo checar se ele está bem encaixado no cilindro, se tiver meio solto a chave vai mexer também.
https://www.youtube.com/watch?v=jBB662orIJY
https://www.youtube.com/watch?v=khvz4RcXJnM
https://www.youtube.com/watch?v=QFetkSWfi_Q
Brates escreveu:Fuente del Mensaje Ah, lembrei-me de um teste que vc pode fazer para saber se é o cilindro. Ele tem folga pra trás (sentido desligar o carro) e pra frente (sentido ligar o carro). Faça o seguinte: dentro da folga que a chave tem, coloque-a o mais pra frente possível, sem acionar a partida. Segure nessa posição e ligue o ar-condicionado (no meu caso, é digital). Se o ar-condiocionado não ligar, o problema está no cilindro da chave. Ocorre que, a chave ao passar do limite da partida, ele não deixa o comutador executar algumas funções. É como se a chave tivesse ultrapassado o ponto exato no comutador. Por isso o cilindro tem que ser justo. Para a chave bater exatamente com a posição do comutador e ele executar todas as funções. Com esse teste vc mata a charada, ok?
Brates escreveu:Fuente del Mensaje Não. Dê a partida no carro e solte a chave. Depois dele ligado e com o motor funcionando, avance a chave o máximo que puder e segure. Ainda segurando a chave no máximo da folga que a chave tem, tente ligar o ar-condicionado. Compreende?
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