Aproveitando a "deixa" do amigo vou compartilhar uma experiência em relação a bobina.
Quando tive problemas do carro falhar...
(mais detalhes nesse tópico:
https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=45&t=17403)
...uma das coisas que fui verificar foi a bobina de ignição.
Tenho o motor do Vectra 2.0 16v 97 no meu carro e foi bem confuso pra mim entender o que tinha sido feito no carro em relação a essa peça.
Quando fui procurar os códigos de referência dessa peça, apropriada para esse motor é claro, sempre me apontava/mostrava uma bobina com conector de 4 vias arredondado.
Infelizmente, eu batia o olho na peça que estava no meu carro e via que era um conector retangular de 3 vias.
Em conversa com algumas Auto Elétricas e revendas de peças na cidade me informaram que alguns carros, desse mesmo modelo, saíram de fábrica com conectores diferentes para a bobina.
Achei um pouco estranho, mas nada impossivel de se acreditar.
Mesmo assim resolvi pesquisar mais e também encontrava informações conflitantes pela internet (pra variar...).
Acabei mandando uma mensagem pro antigo dono do carro perguntando sobre a bobina.
Foi aí que ele me disse que, na época em que ele fez a troca da peça, ele não conseguiu encontrar essa bobina de 4 vias (que é a correta pra esse modelo). Daí ele acabou trocando pela bobina de 3 vias.
Considerando o preço da bobina correta, dá pra entender o porquê dessa "adaptação".
Pelo menos não foi difícil pra mim encontrar a peça certa.
Entretanto, pelo visto é possível fazer essa troca*. É importante notar que, apesar do conector possuir 4 vias, existe apenas 3 fios ativos e que a ordem deles é diferente em relação ao de 3 vias.
Segue abaixo imagem mais detalhada:

Essa é apenas uma parte de um manual postado aqui no forum.
*Retornando ao "é possível fazer a troca"...
1 - Primeiramente, eu nunca teria feito isso caso fosse preciso trocar a bobina.
Já peguei ele assim.
2 - Meu carro está funcionando?
Está.
3 - Existe uma REAL diferença entra as bobinas além do conector?
Não sei.
Segundo o post do colega acima (usuário Powertech), parece que existe uma diferença de resistência.
3.1 -Mas essa diferença foi testada em duas bobinas novas? Ou será que o resultado só deu diferente porque uma era usada?
Não sei. Não há detalhes no post sobre isso e ele também não deu mais retorno quando lhe foi perguntado. Talvez alguém tenha a resposta.
Infelizmente não posso comparar o uso de uma bobina com outra já que tive experiência apenas com uma delas.
O Porwertech disse que notou diferença...
Alguém mais já passou por isso ou tem mais alguma informação pertinente pra compartilhar?
Valeu pessoal!