Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sobre a granulometria deles, seria absurdo dizer que são diferentes se são nominados iguais, bem uns ainda acham que a terra é plana. O uso de um óleo mais fino, pode haver mais facilidade de esvaziar os tuchos e ele bater, principalmente quando não se usa o carro todos os dias.
Devemos lembrar que os motores tem suas folgas naturais, e que estas folgas são milagrosamente preenchidas pelo óleo e quando ele o do meu carro foi lançado, não estava ele preparado para um óleo muito fino e por isto pode sim aparecer problemas ou ruídos diferente e estando o motor mais leve não significa que seja mais potente, afinal necessitamos de uma boa vedação nos anéis para um melhor funcionamento.
10.000 km para um óleo é muito, nem sabemos se verdadeiramente nossos filtros devido a tantos cortes de gastos se suportam tanto. Resumo dizendo que para o meu carro eu prefiro o bom e velho mineral com a troca exata com 5.000 km e uso o 20W50, mas sei que o motor dele foi fabricado para isto.
LMesquita escreveu:Fuente del Mensaje @Chirola e @Almeidão, realmente, ouvindo com mais atenção, o ruído me parece ser só dos tuchos mesmo. Ele praticamente some depois de alguns minutos do motor ligado e também fica inaudível ao subir a rotação.
Ainda assim, achei curioso o fato deles só começarem a bater após a troca de óleo. Esses aditivos pra "engrossar" o óleo e sumir com os barulhos poderiam ajudar a manter os tuchos cheios também?
chirola escreveu:Fuente del Mensaje cara olha nao sabia iso do cabecote 8v , eles tem um regulador ou bypass no casbecote antigamente ele ficaba na bomba mesmo na maioria dos carros.
eu coloco aditivo na proporcao indicada antigamente o oleo tinha mais cuantidade de fosforo e menos detergentes , com as leis antipoluicao foi disminuida a cuantidade de fosforo que era a protecao para o desgaste e os aditivos tem mais cuantidade de fosforo e mais viscosidade.
iso pelos materiais e folgas utilizadas antigamente hoje os materiais e folgas foram adaptadas para menor friccao e desgaste , so que nosos motores sao de controcao antiga eu nao condeno nao o uso de aditivos.
e sim realmente pode aumentar a pracao de oleo um pouco ja que ao ficar mais viscoso a bomba mesmo com folga normal de uso puxa com mais facilidade cuando o oleo esta frio (e mais groso) que é cuando os tuchos baten , na partida , depois de quente os tuches estao cheios e a bomba so mantem a precao deles. te preparadore que ainda colocan aleo mineral e aditivo para amaciar os motores e so depois colocam oleo sintetico ou semi
chirola escreveu:Fuente del Mensaje valeu a dica da valvula eu desconhesia , no meu carro tambem nao bate ou cuase nunca.
mais eu coloco aditivo na proporcao indicada no so no vectra em todos os carros que teve seja ele vareta , tucho mecanico ou hidraulico e nunca deu problema algum em galerias filtros ou coisa do tipo logico trocando oleo no tempocerto.
outro detalhe e que no vectra eu coloco aditivo no oleo a cuase 4 anos e em fevreiro tire o carter para manutencao e nao tinha nem borras de oleo nem limalhas de tipo algum,
so ira criar borras aleo muito pasado do tempo.
TMJ
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Uma dica se ele tiver batendo realmente, não suba a rotação para ele parar, pode causar um dano maior, melhor é deixar o motor funcionando para o ruído sumir e se nãoi some nunca ai o problema pode ser outro.
Se você usar um aditivo tipo bardahl não seria ruim eu gosto de usar o prolonga ele é bem grosso e pare ser cola, porém uso 250 ml em cada troca de óleo, eu uso 4 litros de óleo e coloco 250 ML do prolonga, não porque o motor esteja ruim é que eu acho que este aditivo é bom. Aliás aceito crítica se é que estou fazendo errado. Uso óleo 20W50 e nunca uso 4,5 de óleo no meu carro.
Outro coisa que faz bater tucho é a bomba de óleo e as vezes alguma sujeira no pescador ou até mesmo uma má vedação no oringue que ele tem ou até mesmo a válvula de retenção do óleo ou a válvula de alívio que fica no cabeçote com problemas, sugiro a você antes de tudo tirar o carte fora e checar esta peça, se seu carro for de dois carte, basta tirar o menor que você terá acesso a ele. Primeiro as Válvulas que comentei e primeiro a de alívio do cabeçote. Mas eu ainda queria ter certeza que o ruído seja tucho, pode ser que não seja e sendo assim estou considerando somente suas informações.
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